Image Map

Press

cabide quebrado: eu sou vulgar?

`
   Se tem algo que me incomoda são pessoas que se acham no direito de julgar as outras por questões como roupa, cor da pele ou qualquer coisa do gênero. Então quando postei foto usando esse meu body vermelho de renda e recebi uma mensagem dizendo que "somente meu marido deveria me ver usando roupas provocantes assim" e "que eu não deveria mostrar tanta pele assim porque não era algo para uma menina decente fazer" eu não pude me conter; decidi deletar a foto e conversar com minha mãe sobre o assunto.
   Eu sou vulgar?



   Minha mãe recordou-me um dos motivos pelos quais eu a amo tanto, com uma resposta a altura: "você que tem que saber das suas intenções. Você colocou essa roupa com a intenção de parecer vulgar e de fazer as pessoas comentarem coisas assim?". Quando respondi que não porque simplesmente essa não sou eu, ela acrescentou um "a malícia está literalmente nos olhos de quem vê, filha. Você não deve se importar com comentários assim, porque eu sei que no teu coração as coisas não funcionam bem assim; você não quer ser vulgar".

   Então eu postei a foto de novo e me senti confiante: eu não sou vulgar. Eu não me considero vulgar. E mesmo que eu quisesse arrancar olhares e comentários com um tom sexual, qual seria o problema? Aqui vai uma frase do meu pai pra vocês, galera chata que insiste em ter uma opinião formada sobre tudo e todos e insiste em compartilhar sempre: Deus deu uma vida só para as pessoas para que elas cuidassem da sua própria, não a dos outros.
   Cês notaram que eu tenho pais maravilhosos, né?


   O look é bem simples, como vocês podem ver. Eu não acrescentaria nem tiraria nada, principalmente se tratando do cardigan. Eu achei que sem nada ficaria muito exposto e, como eu falei antes, minha intenção não era (e provavelmente nunca vai ser) chamar muita atenção. Gostei muito da sandália bem estilo tumblr asiático para dar um tom mais fashionista e não algo que a Kylie Jenner possivelmente usaria.
   Esse sapato é uma aquisição maravilhosa da Dr. Martens e ó, eu estou apaixonada.


   Eu disse que não mudaria nada, mas os olhares me incomodaram. Prevendo isso, levei uma camiseta na bolsa e me permiti ceder "ficando mais decente" porque, deixe-me dizer, os homens na rua não eram nada discretos. Realmente não sei em quem colocar a culpa - eu que tenho medo sem fundamentos ou eles que são indiscretos com más intenções mesmo? - então simplesmente aceito. Chame-me de medrosa ou fraca, mas não me vestiria assim se tivesse que sair sozinha na rua.
   E isso não tem nada que ver com me considerar vulgar ou não; isso é sobre pessoas que conseguiram me desrespeitar só com um olhar.

Blusa: Zara
Body de renda: Renner
Short Saia: Riachuelo
Sapato: Doc Martens
Cardigan: Forever 21
10

10 comentários:

  1. tbm acho que cada um deveria cuidar mais da sua vida, eu adorei seu look, ta linda com a lingerie aparecendo e vulgar é mt mais atitude do que roupa msm

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. sim, você tem pais maravilhosos <3 acho que ~vulgar é uma palavra que deveria ser extinta do vocabulário das pessoas, porque ela só é usada pra falar mal de mulheres. a gente nunca vê alguém dizendo que um homem é vulgar, por mais escroto que ele seja. e te entendo muito em levar outra blusa pra colocar por cima... eu usaria demais esse seu look com body vermelho, mas como você, pra sair sozinha eu colocaria outra blusa (por me incomodar com os olhares dos homens, é triste ter que se preocupar com isso em pleno 2017). mas enfim, look e post maravilhoso <3

    ResponderExcluir
  3. Oi Moonlight,
    olha, tbm devo lhe dizer que qualquer tipo de injustiça me incomoda. E sim, seus pais são mesmo maravilhosos <3 <3
    Você tem que usar aquilo que te deixa confortável, primeiro no sentido da roupa e segundo no sentido da sua consciência. Não te acho fraca por te colocado uma camiseta, creio que eu tbm colocaria se eu estivesse me sentindo muito exposta ou chamando muita atenção. E sobre ser vulgar, as vezes esse objetivo não vem apenas da roupa, mas também da forma como a pessoa se porta. Não julgo as pessoas pela forma como elas resolvem se vestir ou agir, mas eu tenho o direito de não concordar, então pra mim, ser vulgar vai mais além do que a roupa. O que não era o seu caso, achei que o look ornou bem e toda mulher tem o direito de sair quando quiser com uma roupa mais sensual, triste foi que vc se sentiu desrespeitada, que era uma coisa que não deveria acontecer, mas infelizmente, aconteceu.
    Como mulher casada eu me preocupo muito com as roupas que uso pra não mostrar desrespeito ao meu marido, mas isso tbm varia de relação pra relação. No meu caso, as vezes tem roupas que eu não me sinto bem usando na rua mas meu marido não se importa, ele nunca controlou o que eu visto, e isso é muito bom, eu tenho liberdade, mas tbm tenho bom senso.
    Quanto ao comentário que você recebeu da sua foto, ignore! Manda a pessoa ir mandar mensagem para as dançarinas do Faustão, que tbm mostram muita pele, mas são mulheres que estudaram e trabalham dignamente ;)
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br ~Neste mês tem post todo dia no Blog~
    Participe do Concurso e Concorra a um Mídia Kit

    ResponderExcluir
  4. Se eu pudesse guardar seus pais num pontinho faria. Vou levar isso que eles disseram pra minha vida toda! Sério, você tem muita sorte. E acredite mesmo neles! Não deixem que te digam ao contrário porque as pessoas sempre vão opinar onde não deveriam. Isso é um fato e uma triste realidade hoje em dia. Você ficou linda, amei a cor, a sandália, arrasou real!
    Ah, você não sabe o quanto curti seu blog, sério <3 Parabéns!

    Um beijo!
    eililian.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Antes de mais nada eu gostaria de dizer que você é linda e que eu gostei muito da resposta da sua mãe, foi extremamente verdadeira.
    Concordo com você em todos os pontos. Na minha opinião somos muito mais do as roupas que vestimos, a cor da pele, do cabelo e dos olhos. Além de que, puro machismo essa de "menina descente não usa isso". O que é uma menina descente? Uma garota que deixa de vestir o que quer por temer o que os outros vão dizer? Pra mim isso é na verdade uma menina sem coragem manipulada pela sociedade extremamente machista.
    Adorei teu post linda.

    http://entreosmeusabracos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Realmente, você tem pais maravilhosos!
    E eu não achei esse body nada vulgar. Achei bem lindo na verdade, e tá super fashionista então não tem nada mesmo de vulgar. Só quem não entende de moda pra dizer uns absurdos desses pra você. Nossa eu fiquei com raiva dessa pessoa que disse que você só deve mostrar mais pele para o seu marido WHAT FUCK?
    Enfim, ms também entendo o seu lado mais conservadora em relação as pessoas na hora, eu também não me sentiria nada a vontade com todo mundo olhando pra mim e tals.
    Mas use esse body pra ir pra balada ou quando sair com o boy e até com as amigas, vai arrasar ;)

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Eu não achei esse body nada vulgar, ele é normal e lindo! Duvido que se fosse uma famosa usando, uma atriz ou cantora, se falariam os mesmos comentários né? Isso que eu ia comentar, seus pais são maravilhosos mesmo! Agora já sei da onde veio toda a sua construção de ser, fonte boa né? Haha! Achei o sapato diferentão e adorei também! Também não sei se teria coragem de sair assim na rua sozinha, só com um grupo de amigas ou amigO mesmo. Infelizmente só podemos ficar 80% seguras quando tem um homem junto com a gente na rua, porque sozinha ainda é perigoso. Passei por uma situação de estar só eu e minha amiga na rua, contei até aqui: https://www.facebook.com/euestouferrada/videos/vb.100000834195547/1145834125454383/?type=2&theater
    Enfim, só sei que seu look ficou incrível e eu quero esse body pra ontem! Nesse último final de semana que passou, usei body pela primeira vez na balada e sem sutiã :o hahaha! Me senti foi é livre mesmo. AH! Adorei o post!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  9. Seu look estava maravilhoso, mas eu entendo vc nao se sentir bem... uma merda quando nao podemos usar o que queremos pq pessoas vao ficar olhando, ne?! Mas estamos aqui lutando para ver isso mudar! Nao vamos desistir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Bi, seus pais são maravilhosos! Me adota como irmã? Hahaahhhaa
    Tu tava um arraso! Tava sexy sim, mas tava longe de ser vulgar. O problema dos homens na rua é que eles acham que a gente se veste pra eles, ahhhh, coitados! Se eu uso shorts curto na rua, eu tô usando porque me sinto bem e não porque quero ouvir cantadas idiotas e olhares maliciosos, odeio isso! Mas, com jeitinho a gente vai conquistando um pouquinho mais de respeito! E assim espero!
    Tava linda demais!

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir

Image Map