Image Map

Press

Porcaria, a pipoca queimou: split

`


   Como vocês acompanharam pelo meu instagram, eu estava nos Estados Unidos alguns dias atrás. Nesse meio tempo em que estava lá, fiz vídeo pro canal e assisti vários filmes nos cinemas, incluindo o maravilhoso longa chamado Fragmentado (Split), que no Brasil vai estrear no final de março.
   A história começa com três adolescentes sendo sequestradas. Descobrimos que seu sequestrador é 23 pessoas em uma: Kevin, o homem malvado, possui transtorno de personalidades múltiplas.

   Eu nunca tinha assistido algo sobre transtorno de personalidades, então o filme todo em si foi uma novidade para mim. Gostei muito como eles apresentaram os sintomas, explicando que características físicas podem ser alteradas de uma "pessoa" para a outra e que se deve levar a sério. Para falar melhor disso, uma psicóloga foi usada para ajudar Kevin no filme. O único ponto negativo que vi na história inteira (que, aliás, não seria considerada terror por mim; no máximo um suspense) foi a virada brusca que o diretor deu ao criar uma décima quarta personalidade, sendo um monstro. Literalmente um monstro.
   Foi esse o único teor de terror que o filme teve de verdade.

   O que mais me chamou atenção em Split foi a atuação de James McAvoy como Kevin, o sequestrador. Em uma determinada cena, no consultório de sua psicóloga, eu fiquei arrepiada demais com o talento dele para mudar sua expressão facial e corporal para apresentar outra personalidade vindo "para a luz". Ele se mostrou um ator com muita experiência e maturidade, honestamente. A fotografia do filme é outro ponto super alto, uma vez que os ângulos da câmera e a maneira como os ambientes e as pessoas foram gravadas foi algo digno de ser chamado arte.

   Apesar dos exageros com o Monstro, Split é um filme incrível que fala de um assunto delicado como uma pessoa que lida com diversas personalidades e até abuso sexual e pais abusivos. Espero realmente que o filme tenha a repercussão que merece porque se La La Land fez todo o sucesso que fez sendo AQUELE filme, então Split merece o dobro.

  Ficou animado pelo filme? Vai querer assistir? Conta aí.
4

4 comentários:

  1. mar menina, que filme! eu adoro esses assuntos de múltiplas personalidades ♥ anotei aqui para quando estrear em março :)

    beijo

    ResponderExcluir
  2. bem interessante saber da estreia desse filme, gostei bastante e ja fiquei bem curiosa pra assitir

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Eu faço o possível pra não assistir filmes de suspense/terror e até drama porque fico muito deprê! rs Sério! Mas achei seu resumo tão bom que até fiquei com vontade de assistir. A história parece bem interessante!

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Adoro filmes de terror e suspense! E caraca que filme maravilhoso esse que quero assistir! Há tempos que vejo o trailer dele e tudo o mais, e depois da sua resenha (com um spoiler O.O... ele vira um monstro) eu fiquei ainda mais curiosa e com vontade de ver menina!

    Até mais!
    Karolini Barbara

    ResponderExcluir

Image Map