Image Map

Press

dicas de viagem: airbnb

`
   Seguido aparece alguém me pedindo dicas de viagem e eu não poderia ficar mais feliz, porque viajar é um dos meus verbos favoritos. Se a pessoa der corda, eu crio um roteiro inteiro pra ela e ainda indico restaurantes e como comprar a passagem mais barata. O ponto é que eu estou aqui para espalhar amor na vida de vocês e indicar um aplicativo maravilhoso que me ajuda muito a economizar dinheiro: Airbnb. 

   Airbnb é um aplicativo criado em 2008, na Califórnia. A ideia é fazer com que pessoas "normais" possam compartilhar suas casas da maneira que quiserem para que viajantes possam alugar: você pode escolher entre apartamentos inteiros para você (e sei lá quem mais você for levar junto na mala ou no banco do lado do avião) ou quartos compartilhados ou individuais.
   Os preços não se comparam nem um pouco com os dos quartos de hotéis (é muito mais barato, meu povo) e eu acredito que a experiência é um pouco mais genuína na estadia, sabe? Morar em uma casa de verdade, poder cozinhar nos lugares que você escolheu ir... não sei; soa bem pra mim. Porém obviamente que você não pode esperar camareiras para estender sua cama ou arrumar seu quarto, uma vez que o máximo que você terá por perto é o dono do apartamento que pode te dar uma mão com alguma necessidade na casa ou dúvidas sobre a cidade.
    O design do aplicativo é clean e fácil de ser usado. Depois de fazer uma conta, você pode começar a fazer wishlists - para futuras viagens - e até já alugar uma casa ou colocar sua própria residência para alugar. As opções, aliás, são muitas, pois o aplicativo é mundial.
   E eu sei que uma pergunta que vai surgir certamente é se é seguro. E a resposta é sim. Muito muito seguro. Antes de fazer a transação, se assegure de ler os comentários e procurar por detalhes que não agradam você (como uma casa com gatos, por exemplo; se você é alérgico, não vai querer isso) e por reviews sobre o dono da casa também. É sempre legal fazer negócio com pessoas gentis e que se dispõem a contribuir para que a experiência dos dois envolvidos seja boa.

   Esse apartamento em Viena é um exemplo que queria mostrar para que tenham noção das opções. Sabe quanto que ele custa? R$130,00 por dia. Isso, isso mesmo: REAIS. E tem mais a taxa de limpeza e serviço, mas o valor nunca é absurdo.
   Airbnb é realmente uma salvação para viagens e economias. É seguro, barato, possui milhares de opções e eu indico, então quer razão melhor para pelo menos dar uma olhada?
   Não, né?

12

12 comentários:

  1. nunca usei o airbnb nas minhas viagens,mas tenho MUITA curiosidade de testar. na próxima certamente vou dar uma olhadinha no app e ver se compensa para o que preciso <3

    ResponderExcluir
  2. Amei a dica, eu não conhecia esse app.
    No começo realmente fiquei meio insegura, lembrei de um filme em que uma moça troca a casa dela com outra pessoa para viajar à Paris e ela acaba perdendo a identidade dela por que a pessoa que trocou a casa com ela a rouba, ela passa a não ter nem nome. Haha, mas creio que não é o caso desse aplicativo, haha. Sem contar que a coisa toda funciona desde 2008, então ta aí algo que eu devo experimentar na minha próxima viagem.
    Beijo, http://www.apenasleiteepimenta.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que apê lindo esse de Viena! Agora só falta as passagens! haha

    Nunca usei o app. Dá um medinho mas quando tiver oportunidade testarei.

    Eu adoro dicas de viagem Bi, se quiser/puder faça mais post assim! Vou adorar!

    ResponderExcluir
  4. Ano passado conheci uma pessoa que mora em Londres e ela me contou sobre a existência do Airbnb. Pensa em uma pessoa que ficou apaixonada? Fui eu! Já saí criando wishlists e sonho em passar um tempo em alguma casa dessas! Tem tanta opção que é incrível! Uma das melhores coisas que já inventaram, pq só o fato de podermos ir ao mercado e fzr nossa própria comida, é uma economia enorme! Sem falar que os hotéis lá fora são muito caros, então é a melhor solução! E o que é essa apto em Viena??? Só quero! Beijosss!

    https://apaixonadaporfinaisfelizes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. nunca experimentei esse tipo de hospedagem, mas deve ser ótimo mesmo!!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Ei, Bibs!
    Isso é muito legal, sério. Sou aquela pessoa que sonha muito em viajar para fora, então apaixonei demais no aplicativo, principalmente pelo visual clean. Certeza que a experiência seria maravilhosa, por simplesmente ter mais liberdade, ao menos eu penso assim, ficaria um pouco preso em um hotel. Se meu sonho de viajar não parecesse tão distante, eu baixaria o aplicativo agora para fazer uma wishlist de apartamentos nos lugares que quero conhecer. Mas se duvidar, daqui a pouco estarei baixando mesmo assim.

    Com amor,
    Rascunhos de Tom

    ResponderExcluir
  7. Eu também AMO falar sobre viagens! Se a pessoa deixar eu também abro a boca e não paro mais, hahaha! Nunca fiquei hospedada usando o AirBnb, mas tenho uma ligeira curiosidade, só que tenho um pézinho atrás... Mas quem sabe, né? Sempre tem a primeira vez!

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
  8. Fiquei hospedada num AirBnb ano passado e foi uma experiência maravilhosa. Minha hostess foi super prestativa e o apartamento era lindo demais.
    Tenho uma wishlist de vários apartamentos que eu gostaria de me hospedar, quem sabe um dia não risco a lista inteira hahaha.

    ResponderExcluir
  9. Gente, eu não conhecia o aplicativo.
    E olha que eu amo viajar, hein!?
    Já anotei aqui para baixar!
    Valeu mesmo pela dica!
    bjO

    Dany
    Blog Breshopping da Dany
    Conheça também o Breshopping da Dany KIDS

    ResponderExcluir
  10. Amei a dica! Esse ano quero muito viajar mais, conhecer novos lugares e ter novas experiências. Já tinha ouvido falar do Airbnb, mas confesso que não confiava muito, foi quando li um post seu contando quando veio passar uns dias em São Paulo e alugou pelo app que eu fui pesquisar mais sobre e agora já to adorando e planejando várias viagens.

    Beijos
    www.quaseprimavera.com

    ResponderExcluir
  11. BIIIIIIIAAAAANCAAAAAAAAAA. Eu só viajei uma vez para fora e aqui no Brasil só interior de SP HSAUHSU eu tô vendo de ir pra curitiba com Airbnb nas minhsa férias já que a crise tá 10/10; Eu conhecia já mas nunca fucei nele bastante :3 um amigo meu só viaja alugando quartos com ele

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
  12. CARACA!
    Vou salvar esse site pra vida.
    Já tô até vendo as economias que terei quando for au pair haha
    Tu me salvou com essa fica!
    Beijos!!
    www.capricati.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Image Map