Image Map

Press

dica de estilo

`
   Provavelmente você que não é do Rio Grande do Sul (e até umas almas gaúchas mesmo) não sabe que o tema da redação do vestibular da nossa faculdade Federal foi "o que é ter estilo?". Eu fiquei aliviada de já estar na faculdade, porque não saberia o que responder: o que é ter estilo, ao meu ver?
   Eu simplesmente faço o que acho melhor quando se trata da maneira como me apresento para as pessoas. Eu gosto que as peças realcem as partes do meu corpo que eu gosto, gosto que as cores combinem AOS MEUS OLHOS e que eu sinta que é uma combinação que as outras pessoas iam pensar "nossa, nunca achei que isso ia dar certo, mas não é que deu?". O meu estilo é assim - ou pelo menos eu tento fazer com que seja. E foi pensando nisso e no pedido de uma amiga que resolvi compartilhar hoje algumas dicas sobre estilo.

eu realmente sempre olho pro chão nas fotos? aff

Seu corpo é seu

É óbvio que seu corpo é seu, mas o que eu quis dizer com isso é que você não pode ficar se comparando, sabe? Algumas roupas vão ficar boas em você e outras não vão combinar muito. A moral é você procurar peças que te deixam confortável, que realcem seu corpo nos lugares que você quer e compreender que talvez aquela tomara-que-caia não fique do mesmo jeito no seu corpo do que da maneira que fica no manequim 34 lá da loja. Eu, por exemplo, acho que algumas calças dão a impressão de me deixar mais gordinha, então eu amarro um casaco na cintura e sinto que melhora um pouco; ou seja, eu me adapto para conseguir que as peças tenham o melhor caimento possível.

Você não precisa "ser" alguma coisa
O "ser" aqui se refere a estilo, certo? Então, você não precisa ser indie, gótico ou sei lá mais o quê. Você não precisa colocar um rótulo no seu estilo se não quiser; a maneira como você vai se vestir pode muito bem depender do seu humor, do clima ou da música que está na sua playlist. Você que decide! Se quiser dar nome, pode dar também.

Aceite referências e influências sem preconceitos

A dica aqui é estar com os olhos bem abertos e encontrar influências em todo lugar possível. Particularmente cuido muito o Instagram e o Tumblr atrás de inspiração, assim como o mundo do kpop. Seguido alguma coisa que eu desejo COM AQUELE CALOR ARDENTE DE MIL SÓIS é por conta da indústria musical da Coreia. Em minha defesa, eles vivem causando com as combinações de look do dia e ó, eu olho mesmo são para os caras. Outra influência legal na minha vida são meus pais: eu seguido corro para eles atrás de opinião e rezo toda noite agradecendo o fato de ter pais tão incríveis que realmente param e opinam com o coração sobre as coisas que eu visto.

Lojas gringas e descontinhos

Catar lojas online é sempre uma boa opção também por conta da variedade infinita de opções. Eu já indiquei lugares para comprar camisetas aqui, aqui e aqui e falei de lojas gringas aqui, aqui e aqui. Brechós são aliados ótimos, sem contar o Enjoei e até mesmo grupos no Facebook com pessoas vendendo ou trocando roupas que não querem mais. Outra dica bem legal (pra lembrar que ter estilo não é sinônimo de gastar muito dinheiro) é a Renner. Não sei como funciona nas outras cidades, mas aqui em Porto Alegre tem uma loja no centro em que o quinto andar funciona como ponta de estoque e, sério, já comprei muita coisa lá por menos de dez reais. 

   E acho que o básico é isso. Foi bem superficial e meio por cima, mas saibam que meu email (bianca.444@hotmail.com) e DM do instagram está sempre disponível para qualquer dúvida e qualquer convite para sair para fazer compras ou coisa do gênero hahahaha risada nervosa pra esconder a blogueira estranha que eu sou por falar isso
11

11 comentários:

  1. Você é muito estilosa Bi, adoro como você brinca com as cores e fica tudo combinando!

    Fora esse seu cabelão lindo ondulado que eu queria porque tem muito cara de praia rs

    ResponderExcluir
  2. Antes eu pensava muito nisso sabe, que eu tinha ter um estilo definido e não podia sair disso, não podia comprar roupas de outros estilos, e acho que melhorei muito, hoje uso o que acho bonito e é legal se vestir de um jeito diferente dependendo do seu humor hahah E gostei das suas dicas pra roupas, eu quando vou no shopping sempre curto pesquisar muuuuito, sério, passo horas procurando roupas, sempre acho roupas lindas e baratinhas escondidas por ai!
    Beijinhos
    penultima-janela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. ADOREI esse post, estilo tem mt a ver com nossa personalidade, além de tendencias

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do post! E que louco cair um tema sobre estilo na prova da faculdade! *o*
    Eu concordo com tudo o que você disse, só não muito sobre "ser alguma coisa". É que eu acho que deve haver um coerência com o que você é/gosta e seu estilo. Não dá pra usar uma camiseta de uma banda que você nunca ouviu, eu acho isso bem chato na verdade. Assim como isso de ‘gótica suave’ me irrita, ser gótico é um estilo. Quem é gótico de verdade leva isso á sério, é um estilo de vida, e dizer que gótico só porque está na moda, mas mal sabe quem são as principais bandas do estilo acho bem coisa de gente que é influenciada facilmente haha.
    Mas né, o mais importante é usar roupas confortáveis!

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Menina, não ia ter ideia do que colocar nessa redação! Estilo é algo próprio, vai de gosto, influência, inspiração etc etc. Boas dicas! ;)

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ahhhhh, que post maravilhoso!
    Guria, e esse tema da UFRGS querendo acabar comigo? Eu tive que tirar inspiração até do dedo do pé pra fazer HAHA deu certo, eu tirei 19, o que é uma boa pontuação (mas não que tenha feito nenhuma diferença já que fiquei na lista de espera </3). Enfim, AMEI as dicas, essa de não ficar se comparando é essencial, depois que a gente entende isso fica até mais fácil de se vestir, né? Meus pais também sempre opinam sobre minhas roupas, eu peço opinião deles até sobre as fotos que posto e ás vezes alguns posts do blog HAHA. E cara, esse andar da Renner é maravilhoso, né? Eu já comprei uma blusinha maravilhosa lá por 8 reais e é uma das blusas que eu mais amo o meu armário todinho. Uma coisa que eu não conheço muito por essa zona de POA e grande Porto Alegre são brechós baratinhos, eu só conheço uns "brechós chiques", sabe? Já vi coisa de quase 200 reais nesses "brechós" e fiquei pensando: ué?????? hahaha. Adorei o post!
    Um beijão,
    Gabs do likegabs.blogspot.com ❣

    ResponderExcluir
  7. Eu iria responder: ter estilo é ser você. Tipo eu acho que você tem estilo, um estilo único, seu. Você não precisa nomear seu estilo, tipo "ah, eu sou meio girlie" ou "ah, meu estilo é rocker". Por anos na minha vida eu fiquei me questionando se meu estilo era boho ou street, porque eu misturava peças dos dois "estilos", sabe? Hahahaha! Isso aí, se adaptar pra tudo caber no seu estilo, sabe? Essa é a boa. AMO LOJAS GRINGAS! Choro por elas demorarem na entrega por conta desse incrível sistema dos Correios do Brasil :( Nossa, queria um andar da Renner só como ponta de estoque, aqui eles só colocam algumas araras espalhadas pela loja que a gente encontra os preços mais baratinhos.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  8. Esse post foi tão gostoso de ser! Sério, vc abordou muitas questões que eu super concordo e que se todo mundo pensasse (ou soubesse!) disso tudo, veríamos a moda com outros olhos. Arrasou! <3


    Beijo,
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
  9. As combinações que você faz ficam lindas mesmo. Adorei seu post e todas as dicas!!!
    Beijoos
    Yanna Karim

    ResponderExcluir
  10. Bi, arrasou no texto!
    Primeiro, você arrasa nos looks e no estilo! E acho que isso é 'estilo', eu olhar uma foto, um look e achar a tua cara, porque encaixa na tua personalidade e veste sua alma, sabe?
    Eu sempre gostei de moda, desde pequena, porque sempre senti que ela falava muito do que eu não conseguia dizer, do que sentia. Acho que estilo é isso, ser você mesmo. E isso não se aplica só as roupas, mas às atitudes, opiniões, pensamentos, relacionamentos, vida. O estilo é intimamente ligado a personalidade, a como você se vê.
    E se comparar é coisa do passado! Todas as pessoas são lindas do jeito que são, sem tirar nem por. Bobo é quem não consegue ver isso.

    Beijos!
    www.quaseprimavera.com

    ResponderExcluir
  11. OOOOOOOOOOI SUA LINDA

    eu acho queo maior trunfo pra se ter estilo é usar coisas que você goste, se sinta bem e, consequentemente, demonstre confiança nas peças. Acho que desse jeito qualquer coisa vira maravilhosa porque você passa essa energia, sabe?
    tenho meio esses lances de good and bad vibes, socorr HAHAHAHAHAH
    e que perguntinha ardilosa essa, viu...

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir

Image Map