Image Map

Press

Cabide quebrado: vestido + camisa

`

   Eu não compartilhei isso aqui explicitamente, mas vocês se lembram desse texto? Então, eu escrevi ele uma semana depois que minha avó morreu e era dessa situação que eu estava me referindo em partes. Vestindo essa roupa hoje, pensei em ligar pra ela, dizer que ia almoçar em sua casa e mostrar como aquele vestido ficou em mim. Mas lembrei da situação e quis tirar as peças do meu corpo, simplesmente voltando para minha cama.


   Três meses já se passaram desde que tudo aconteceu, mas o vestido me fez pensar nela. A verdade é que ela sempre me dizia que eu era "grande" e isso me dava o título de "mulherão"; sei que ela diria isso se me visse vestida assim. E foi aí que a tristeza bateu e talvez fosse só TPM (odeio o fato que fico mais inchada e mais sentimental que normalmente nesses dias do mês), mas achei que tirar fotos pudesse me fazer ficar um pouquinho mais feliz.


   Funcionou um pouco, caso esteja curioso. As fotos me ajudaram um pouco. Ainda sinto falta, ainda deu vontade de chorar com as grandes coxas, quilos contando na balança e canelas grossas. Ainda não me acho linda, mas hey, eu estou tentando, sabe? Eu estou tentando lidar com minhas imperfeições, com esses momentos que chego a pegar o telefone para ligar; ainda estou tentando lidar com meus questionamentos. Eu estou tentando e o que eu visto, de uma maneira que não sei bem explicar, me ajuda a superar uma coisa de cada vez.


   Sobre o look, esse vestido era daqueles longos com fenda do lado, mas resolvi dar um nó do ladinho e deixá-lo nesse modelo "V". A sandália maravilhosamente confortável (sério, achei que ia acabar com o meu pé e até levei band-aid no dia, mas nem lembrei deles porque não precisou mesmo) foi encontrada em um outlet e essa camisa é minha paixão porque né, azul é minha cor favorita. E o óculos, só pra fechar, foi presente da NewChic e custa menos de seis dólares. 


Camisa: Renner
Vestido: Riachuelo
Sandália: Daniel Cassin
Óculos: NewChic

E aí, o que achou? Gostou da combinação?
10

10 comentários:

  1. Puxa Bi, sinto muito. Pelo que você escreveu vocês eram próximas, se viam frequentemente e quando é assim é mais complicado. Força pra você e sua família e extravasa de vez em quando por aqui (ou só pra você mesmo) com um dos seus textos maras, às vezes é bom, faz bem!

    Ah e gostei como você amarrou o vestido, deu um ar super descolado!

    ResponderExcluir
  2. Meus pêsames, que situação difícil... Mas ela sempre estará com você, no coração e na memória. O look está lindo, me encantei pelo vestido, me parece tão confortável *.*
    Charme-se

    ResponderExcluir
  3. Sei bem como é essa dor, Bi. Meu avô faleceu ano passado, já fez 1 ano, mas eu continuo sentindo a falta dele, principalmente nas pequenas coisas que eu faço e que me lembram dele, mas o bom é que agora só ficam as lembranças boas <3 Ah, também detesto ficar mais inchada e mais sentimental nessas épocas de TPM </3 acredita que comprei uma calça justamente nessa situação e a calça agora fica caindo em mim? Porque, eu burra, esqueci que tava inchada. E olha, eu AMEI o seu look! Na verdade, eu amo todos os looks que você posta tanto aqui quanto no Instagram. Aviso: não existe pessoa feia, existe pessoa mal arrumada ;) e que com certeza não é seu caso.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  4. oi menine!

    Sinto muito pela sua vó :( espero que a saudade dolorida dê lugar a nostalgia agradável, uma saudade que dá alegria pelos momentos vividos, sabe? se sua vó diria que você ficou um mulherão com essa roupa, eu concordo demais com ela! E eu super pensaria que o vestido era assim mesmo, sinal de que o nó deu bem certo.

    E ó... vemk: Eu te acho linda! Não tô falando pra agradar, é sério. Particularmente sou daquelas que não consegue achar graça em pessoas magras, de perna fina, sem peito, sem bunda. Seu corpo é o tipo que eu considero perfeito (tanto pra mim quanto pra o meu ~tipo~ pra relacionamento). Suas coxas NÃO são grandes demais, o seu peso não tem nada de errado. Você é perfeita pra Hellz e faz o tipo dela, lembre disso! HAHAHAH Q E não existe padrão coisa nenhuma. O que é bonito pra cada um é extremamente flexível.

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre gostei dessa combinação.
    fica super descolado e confortável <3
    ficou linda

    ResponderExcluir
  6. Que linda essa sandália! Também gostei da sua solução para o vestido, com o nózinho lateral. Ficou bem interessante. E, poxa vida, não se cobre tanto com relação à aparência, isso é uma coisa tão pequena diante das coisas realmente importantes da vida. Como o seu amor pela sua avó ~ tente transformar isso em algo positivo e em lembranças felizes. <3 <3 <3

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    É uma coisa séria a vida, as avós deveriam ser eternas, li certa vez, e concordo plenamente. Mas depois parei para refletir e descobri que, de certa forma, elas são sim, sabe? Ser eterno é só uma questão de conceitos, sei que agora deve estar sendo muito difícil, não há como não ser, mas sei também que um dia você vai conseguir seguir em frente usando tudo isso para te fazer chegar ainda mais longe.
    Também sei que não é fácil se sentir bonita, se aceitar com todas as coisas que são consideradas imperfeições pela sociedade (acredite, imperfeição também é uma coisa muito conceitual), mas a gente consegue. eu tive que passar por esse processo, não foi fácil, mas quando a gente consegue se amar do jeito que a gente é, não existe nada que traga mais alívio. E você é linda, sim, em todos os sentidos, de verdade <3.
    Adorei o look e queria uma sandália idêntica <3
    Beijos.
    Nasci Gabriela - www.nascigabriela.com.br

    ResponderExcluir
  8. Sinto muitíssimo pela sua vó. Eu perdi a minha avó materna há bastante tempo, em 2003, mas sempre parece que foi ontem. Ela era minha segunda mãe (morei meus 4 primeiros anos com ela). É triste demais, a saudade aperta, mas, no fim, a gente acaba lembrando apenas nos momentos bonitos e dessas coisas do dia a dia, como uma simples ligação. Não consigo nem explicar o quanto eu queria receber uma ligação dela agora no meu da tarde me convidando para ir comer a cuca que acabou de sair do forno. Difícil, né? Mas eu acredito também que, onde quer que elas estejam, elas podem nos acompanhar e comemorar nossas conquistas. Por isso, fico muito feliz em saber que você está se esforçando para se sentir bonita. Eu nem preciso dizer que te acho linda, um mulherão mesmo e, apesar de eu só te conhecer um pouquinho pelo que leio em seu blog, uma pessoa muito amor, né? Eu sei que muitas vezes a gente acaba ignorando as coisas positivas que escutamos sobre nós mesmas, mas eu espero que para você seja diferente. :) E bom, por fim, amei o vestido com a camisa e já to pensando em como posso adaptar o look pra mim. Se eu ainda morasse em Porto Alegre, ia querer uma ajuda sua para compor looks e escolher sandálias (sou um horror nessa última coisa, hahah).
    Beijos,
    Bru
    Blog Moderando

    ResponderExcluir
  9. Sinto muito pela sua avó! Espero que fique mais fácil lidar com a saudade dele com o tempo!
    Sempre que apertar escreve aqui para gente <3

    Um beijo,
    Foca no Glitter

    ResponderExcluir
  10. Esse foi o post de look do dia que mais me deixou de coração apertado. Lamento pela sua avó. Espero que o tempo te ajude a superar isso e manter apenas as memórias boas e o amor que eu sei que ela sentia por você. Eu confesso que tenho muito medo de como vai ser quando meus avós partirem. Não tanto pelo falecimento, acho, mas com medo de quem eu vou me tornar sem ligar para matar saudades ou receber uma ligação deles no meu aniversário (em lágrimas quando não conseguem estar presentes para me dar os parabéns) ou chegar na casa deles e minha vó fazer uma cara de adivinhação "Adivinha o que eu fiz pra você" e ser arroz doce. Não sei o que seria de mim sem essas coisas e vou começar logo a falar do seu look porque meus olhos estão querendo marejar.
    Enfim. Eu já tinha visto a foto da sua perna com o óculos no insta e fiquei muito curiosa para ver o look completo. Não me decepcionei. O look é lindo e, apesar de não te conhecer pessoalmente, ouso dizer que é muito a sua cara. Acredito que o nó no vestido fez toda a diferença. Não sei se o resultado seria tão você com ele longo. Adorei os óculos e a camisa, que complementaram com sucesso esse vestido arrasador. E você é um mulherão mesmo, não tenha medo de exibir isso por aí. Você é linda demais! Nem vem com essa, você tá é maravilhosa. Olha no espelho e empina o nariz, menina. Todo o resto não importa, apenas você!

    Beijos
    Quase Primavera

    ResponderExcluir

Image Map