Image Map

Press

Cuidando da pele

`

   Sortudo é aquele que não sabe a sensação de simplesmente ter que sair de casa e uma espinha resolver aparecer na ponta do nariz. Como quase toda adolescente, eu tive e ainda tenho problema com acne, mas foi só pouco atrás que resolvi parar de resmungar e realmente cuidar da minha pele.
   É muito importante deixar claro que cada pele é diferente, por isso é imprescindível consultar um dermatologista. Outra artimanha é fazer limpeza de pele (se não quiser ir na estética, existe a opção da Mary Kay para amenizar os danos da mania de ir lá e cutucar a espinha com as unhas) e procurar produtos de acordo com nossa necessidade. 

Effaclar e Tônico



























                                                               La Roche-Posay - Nivea
   O Effaclar Concentrado é um gel que promete limpar a pele e controlar a oleosidade. Eu o uso duas vezes por dia, acompanhado do tônico da Nivea: quando acordo e antes de dormir. Eu acho que esse produto da La Roche é um dos melhores porque eu realmente sinto a pele ficar mais seca, sabe? E é aí que o tônico + leite de limpeza entra. Além do cheirinho ótimo, esse tônico ajuda para que meus poros se fechem da forma certa, não permitindo assim que impurezas entrem e resultem em espinhas e cravos. 

Sabonete Esfoliante

   Eu nunca gostei muito de sabonetes para limpar o rosto (por isso que preferi o gel da Le Roche, inclusive), mas esse esfoliante da Clean & Clear foi a excessão da minha regra. Para mim ele tem o mesmo efeito que esfoliantes "líquidos" mesmo e consigo ver o resultado na hora, uma vez que os poros ficam menos evidentes. Depois dele, é necessário um hidratante, ok? Como minha dermatologista recomendou, eu só esfolio uma vez por semana para não maltratar a pele, mas, segundo a marca, ele é de uso diário.


Protetor Solar
   Não é brincadeira quando dizem que é preciso usar protetor solar todos os dias. Como se não fosse motivo suficiente ele proteger do câncer de pele, o Actsun ameniza marcas (principalmente daquela espinha que estouramos) e também serve como hidratante por contar com vitamina E. Eu vi diferença em uma semana, acredita? Depois de lavar o rosto com o gel e o tônico, aplico o protetor em toda a pele e então passo maquiagem. É bom reaplicar depois de umas cinco horas de uso. Ah, e eu não sinto que ele deixa minha pele mais oleosa, porém isso é algo importante quando for comprar um protetor facial.



   O intuito desse post foi compartilhar que não é difícil cuidar da pele. Claro, você gasta uns dez minutos que poderia estar dormindo de manhã, MAS é um investimento a longo prazo e posso afirmar que já acho que minha pele está ficando melhor na medida do possível e, consecutivamente, minha autoestima também.
    Mas e vocês, quais produtos usam? Cuidam da pele como deveriam? Conta aí.

5

5 comentários:

  1. Também tive muito problema com as espinhas, Bi! Até hoje na verdade, amei os produtos!

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  2. Eu também tive e tenho problema com acne. Grazadeus diminuiu com o tempo mas não posso me descuidar. Gostei das dicas dos produtinhos ;)
    Eu não vivo sem protetor solar, sempre bom ver oq falam de marcas diferentes da que eu uso.
    Beijos
    http://www.vivendojunto.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu já comprei vários protetores e não gostei de nenhum. Todos ficam oleosos e não sinto que protege do sol sabe. Achei interessante esse que você indicou, vou dar uma procurada.

    ResponderExcluir
  4. pra minha sorte eu nunca tive problemas com espinhas mas mesmo assim sou apaixonada por produtos que cuidam da pele <3
    beijos e sucesso!
    www.barbarameyer.com.br

    ResponderExcluir
  5. Sou relapsa com a minha pele mas estou tentando mudar. A única coisa que nunca abro mão é o protetor solar porque já nasci vermelha, se deixar de usar, ai sim sim viro uma trakinas de morango AHUHUAHUA

    Um beijo,
    Foca no Glitter

    ResponderExcluir

Image Map