Image Map

Press

Porcaria, a pipoca queimou: Um amor à altura

`


   Enquanto todos assistem Esquadrão Suicida, eu não nego meu signo e sigo sonhadora assistindo a comédia romântica Um Amor À Altura. O filme francês é um remake do longa argentino lançado em 2013 chamado Coração De Leão e eu preciso dizer que os dois são incríveis por, mesmo que sejam a mesma história, explorarem o ambiente em que o romance acontece de uma forma linda. Os dois países são maravilhosos e isso só fez com que eu gostasse ainda mais.


   A história começa com Alexandre e sua sutileza: Diane, a personagem principal, esqueceu seu celular na mesa do restaurante e ele não perdeu a oportunidade e pegou o objeto. Ele então ligou para o contato "casa" e marcou um encontro com ela para o dia seguinte. Chegando lá, Diane descobre que seu admirador secreto tem 1,36 de altura. Exato. 136 centímetros.


   Considerando as diferenças e os olhares feios que eles recebem por não ser um casal convencional, Diane e Alexandre terão de se questionar se o amor vale a pena. As cenas entre os dois são muito delicadas e muitas são bem descontraídas, então acho que foi impossível não torcer por eles. Os efeitos que fizeram o ator Jean Dujardin não são daqueles horrendos, o que me fez realmente achar que ele fosse um anão. E olha, ele era um anão muito charmoso. 

   Outro ponto que fez o filme ser tão bom foi a trilha sonora. No trailer, fui lembrada de um amor antigo chamado Rebecca Ferguson e as outras canções também são ótimas. No geral são em inglês, mas as francesas são tão charmosas que me deixaram com vontade de estar apaixonada, sentada em um café fofinho em Estocolmo, esperando um brownie quentinho ficar pronto enquanto escrevo cartas para entregar ao meu amor. 

   O filme vale muito a pena. A fotografia é bonita, a risada é garantida e não existe nenhum vilão para se odiar, então eu diria que é só amores. Um Amor À Altura é leve, esperançoso e delicado. Assistam.

14

14 comentários:

  1. Miga você é aquariana? Porque eu sou e uma das minhas características mais fortes é ser muito sonhadora HHAHAHAH
    Mas falando sobre o post, eu adorei a dica. Adorei mesmo. Gosto de posts com dicas de filmes, porque eu sou uma eterna apaixonada por cinema com certa tendência a ser uma cineasta em um futuro não muito distante.
    E veja Esquadrão Suicida <333

    Sobre o comentário lá no meu blog, eu ainda estou no penúltimo ano do meu curso de Arquitetura hehehehe

    Beijos
    barbfurtado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ah que bacana a indicação, eu quero ver esquadrao suicida,mas tbm gosto desse tipo de comedia romantica mais leve, fiquei com vontade de assistir sim!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Achei curioso. Acredito que nunca vi um filme do tipo, com um protagonista anão.
    Ah, já assisti Esquadrão Suicida, mas tô ansiosa mesmo por Nerve!

    Beijos,
    Bia

    www.quaseprimavera.com

    ResponderExcluir
  4. Eu assisti Esquadrão Suicida e por causa de alguns aspectos fiquei um tanto decepcionada, ou seja, acho que tu não perdeu nada por ter seguido seu instinto de signo, haha. Pela sua resenha achei esse filme um amorzinho. Tenho um amigo super baixinho e ele sofria em achar uma namorada, enfim ele acabou se casando e a menina é um pouco mais alta que ele, mas eles vivem super bem, lembrei dele ao ler seu post, kk.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  5. Esse filme deve ser maravilhoso!! Eu ri só assistindo o trailer kkkk Parece ser muito engraçado e muito lindo também. Amei a indicação!!!

    Beijoos
    Yanna Karim

    ResponderExcluir
  6. Aaaaaaaaaah, dica de comédia romântica? JÁ AMEI!
    Assisto todos do gênero AUHUHAUHA meio doente, sabe?

    Um beijo,
    Foca no Glitter

    ResponderExcluir
  7. Pior que eu tive que assistir esquadrão suicida por causa do meu mozão! HAHAHAHA Ele queria ver né, então tá tranquilo. Mas eu adoro esse tipo de filme e eu amo FILMES FRANCESES ♥ Eu gostei da história, eu passo por isso, porque sou mais alta que o meu namorado :D já ouvi uns comentários idiotas, mas no final é isso estou aí dois anos com ele.

    ResponderExcluir
  8. Esse filme parece ser demais, fico tão abismada com esses preconceitos absurdos, até pela altura de um casal. Fiquei bem curiosa para explorar essa história! <3

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  9. Confesso que fiquei com muita vontade de assistir a esse filme, achei a história muito linda!! O pior, que os relacionamentos os casais tem que ser perfeitos, um combinar com o outro. Por isso, que achei o filme interessante, mostrou que no amor ninguém é perfeito!
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei a indicação, fiquei mesmo com vontade de assisti-lo!!!

    Beijinhos
    aleticiacarvalho.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  11. Eu não conhecia esse filme até ver essa resenha maravilhosa!! Filmes com boas histórias e trilha sonora caprichada me chamam a atenção! Esse parece muito bom!!
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia o filme, mas adorei a dica, sério mesmo, sou apaixonada por filmes de comédia romântica e a história parece ser muito linda!!
    Beijocas,
    www.geoandrade.com.br

    ResponderExcluir
  13. Adorei a indicação! Também sou dessas que não nego o signo e amo os filmes romanticos! Sua resenha me deixou com muita vontade de assistir, vou procurá-lo!
    Beijos,
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
  14. Que dica valiosa!
    Adorei o que você falou sobre o filme e já quero ver, haha.
    Beijos :*

    ResponderExcluir

Image Map