Image Map

Press

Não vou abaixar o som, mãe: FT Island e CNBLUE

`
   As bandas de hoje estão para ser indicadas há séculos, mas o dia foi adiado e adiado porque estou com medo dos comentários e de como eu posso reagir. Sempre que falo de Coreia aqui, os comentários são genéricos e daqueles que a gente sabe que a pessoa nem leu, sabe? E são pessoas que geralmente leem as outras coisas que eu posto. O problema é o assunto? Por hoje vou lembrar do meu próprio conselho e indicar o que eu gostaria de ver nos outros blogs e também vou agir como a pessoa que compartilha os gostos sem querer agradar; só desejando repassar algo que ama. 

FT Island


   Sabe quando a gente começa a gostar de uma série e a trilha sonora é tão boa que a maioria das nossas bandas favoritas são retiradas de lá? Pois então, nesse caso aqui foi ainda mais pessoal: o vocalista da FT Island era um dos protagonistas. Lembra de quando eu indiquei You're Beautiful? Então, o Hongki era o Jeremy que tanto me fez chorar com essa cena aqui e quando fui pesquisar mais sobre ele, acabei sabendo sobre a banda.



   Eles estão juntos desde 2007 e são tidos como pop coreano mesmo. Porém nesse último comeback (comeback é o nome para quando os artistas lançam conteúdo novo) eles ficaram com uma vibe bem mais rock, um pouco diferente do que produziam antes e eu simplesmente me apaixonei ainda mais. Acho que vocês vão gostar bastante de Where's The Truth?, último álbum deles, que está disponível aqui.

CNBLUE

   E a história se repete. E em um mesmo elenco. CNBLUE foi descoberto por mim porque Jung Yong Hwa (vocalista também) estava em You're Beautiful e inclusive participava da mesma banda que o Jeremy na série. Entretanto, diferente de FT Island, CNBLUE é rock coreano. No último comeback eles também inovaram no conceito e trouxeram um jazz muito gostoso de ouvir. Os videos também parecem mais elaborados e eu preciso dizer que SOCORRO, ELES SÃO CHARMOSOS DEMAIS.



   CNBLUE significa Code Name e BLUE é para uma característica de cada membro. Sabe como com o One Direction era tipo Zayn Misterioso, Niall Brincalhão, Louis Criança, Liam Responsável e Harry GAY Estiloso? Tipo isso. Ah, e eles começaram em 2009 e já ganharam vários prêmios lá na Ásia. Os caras são bem famosos no Japão também, viu? 


E aí, qual foi seu favorito? Qual música gostou mais? Espero que tenham gostado da indicação.
21

21 comentários:

  1. Adoro k-pop, gosto muito de cnblue mais prefiro tashannie ❤

    http://umasimplesmenininhadamoda.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Adoro k-pop, gosto muito de cnblue mais prefiro tashannie ❤

    http://umasimplesmenininhadamoda.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  3. This is so inspiring! I love the post:)

    irenethayer.com

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    ODEIO COMENTÁRIOS GENÉRICOS E DESPROVIDOS DE PERSONALIDADE. Tendo dito isso, digo para você seguir escrevendo o que gosta, enquanto assim for tudo dará certo. Enfim, não sou de ouvir K-pop, mas estou aberta a novas possibilidades e suas outras dicas nunca me decepcionaram. Dei play aqui e já gostei.
    Beijos.
    Nasci Gabriela - www.nascigabriela.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem? Tenho uma amiga que é louca por eles, eu particularmente não curto muito não haha

    www.robsonvascovith.com

    ResponderExcluir
  6. Tenho QUASEEEEE certeza que ouvi essa banda esses dias em um vídeo de uma blogueira que acompanho, rs.
    O som e as batidas sãos legais, mas a música não me agrada um pouco, sei la, acho que é porque não sou acostumada a ouvir nada nesse idioma, rs.

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não conheço muitas bandas k-pop, bem poucas mesmo. Eu tenho algumas músicas na minha playlist, então, gosto muito de ouvir elas para dá uma animada no dia. Eu gostei da banda, o som deles é gostoso de ouvir, já estou baixando!! =D
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  8. Gente eu tento, eu tento eu juro mas não consigo gostar de K-pop :( acho as musicas bem animadas e tal, numa festa eu super curtiria mas nos meus fones de ouvido não rola não hihi

    http://www.debbiemenezes.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei demais, confesso que não conhecia nenhum dos dois, mas ouvi algumas músicas agora e curti bastante, principalmente a primeira banda, essa pegada mais rock ficou ótima ♥

    Beijokas
    @dayaneassiis | www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  10. Eu realmente não conhecia as bandas que você compartilhou, mas adorei as músicas. Meu deus, são maravilhosas e eu não consigo parar de ouvir.
    Me abraça. Meu deus, obrigada por ter compartilhado!!!!

    Beijos
    barbfurtado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Que lindeza! Senti que as músicas são tão intensas... eles trazem uma sinceridade deliciosa de ver e ouvir. Quero agora caçar as letras para desvendar mais dessas entrelinhas. Com certeza vou acompanhar. Adorei!

    semquases.com

    ResponderExcluir
  12. Pra começar acho ótimo você compartilhar essas coisas mesmo que sinta que não tem tanto "retorno" porque, como você mesma disse, é isso que eu espero dos blogs que visito. Já perdi as contas de quantos posts passei horas escrevendo pra receber só "Que legal!" em troca e depois de muito me questionar se valia a pena mesmo assim concluí que vale, hahaha!

    Sobre as bandas em si, eu não costumo ouvir muita música coreana, apesar de conhecer uma ou outra banda de K-pop, mas tenho MUITOS amigos e conhecidos que amam! Tanto que eu já conhecia um pouquinho de CNBlue, mas confesso que do Ft Island não tinha ouvido falar...

    ResponderExcluir
  13. Quanta indicação maravilhosa! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  14. Nunca tinha ouvido essas bandas anteriormente, na verdade, nunca tinha ouvido k-pop! Achei bem legal, pra ser sincera :)

    ResponderExcluir
  15. Curti esse FT Island, me lembrou mais pop rock mesmo. Já estou imaginando uma série com essa trilha sonora, acho que combina até com a história que eu publico no Wattpad, que é meio sombria assim estilo essa Take Me Now, hahaha! Eu fiz um vídeo reagindo a duas músicas kpop, não sei se você viu, é esse aqui: https://www.youtube.com/watch?v=2P7zD9Axq30 < me sugeriram vários kpops nos comentários, você provavelmente deve conhecer. Gostei do CNBLUE, me lembrou os Jonas Brothers, hahaha! Enfim, adorei as indicações!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  16. Não sou mto fã desse estilo não :/
    bjoka http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  17. Aiii, faz tanto tempo que não ouço nada da Coreia. mas gosto de sonzinhos assim como os que você postou, sempre me sinto animada quando ouço. Eu gosto de girlbands de kpop, tipo Girls Generation e 4minute.
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
  18. Não curto muito esse estilo, mas tenho um amigo que morou no Japão que é fissurado nesses grupos!

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
  19. Oi Bianca, eu não entendo nada de música coreana (nem sei se eu poderia estar opinando aqui nesse post, hahaha!), mas sempre fico impressionada com a qualidade dos clipes. Tudo sempre impecável, super bem filmado e editado, incrível. Acho que, com relação ao som, provavelmente me identificaria mais com o CNBLUE.

    ResponderExcluir
  20. Continua com os k-pop! <3 amo muito quando você indica algo assim (mesmo eu já conhecendo kk) Sou uma leitora fantasma que resolveu aparecer, por causa dessas criticas bobas sobre os posts que eu amo. Continua assim, Bi! <3

    ResponderExcluir

Image Map