Image Map

Press

Morando sozinha

`
AY YO você já se inscreveu no sorteio do blog? Link com regras e maiores explicações aqui.

   Eu imagino que quem lê o blog agora talvez não seja a mesma pessoa que começou comigo lá em 2013, então não deve saber que aos 15 anos eu tive que mudar de colégio, vindo assim para Porto Alegre. Naquela época meu pai quis investir e acabou comprando um apartamento na capital, só que não veio comigo. Ele e minha mãe ficaram na cidade vizinha e vinham jantar ocasionalmente; nos finais de semana, porém, meu tempo era gasto com eles. E funciona assim até hoje.
   Você deve achar essa história estranha, não? Eu acharia. Mas você precisa compreender que independência é uma coisa minha. Com 15 anos, minha prima mais velha era como uma companheira de quarto; aos 16 fui para os Estados Unidos ficar um ano na casa de uma família americana e aos 17/18 comecei a faculdade, continuando minha vida no apartamento de três quartos. Ou seja, não importa a idade que eu tenha, independência sempre vai ser sinônimo de Bianca Geisler.
   Entretanto, nem sempre foi fácil, por isso quero compartilhar coisas que eu gostaria que tivessem me dito três anos atrás.

#7. Você gosta? Faça.



































Quando se mora sozinha, você pode até ter a opinião alheia para se basear, porém é você que está lá todos os dias olhando para a parede e amando ou odiando a decoração. Se você gosta de alguma coisa, faça; se não gostar, não faça. É simples assim. Mesmo que isso signifique cortar o gesso cartonado e fincar flores artificiais na parede.

#6. Organize-se 




































Minha mãe não é uma pessoa muito organizada, então eu ficava louca com sua bagunça, porém não a corrigia para não brigar. Quando vim morar sozinha, vi que organização é muito importante para um bando de coisas, mas principalmente para com documentos e remédios. Tenha uma caixa para colocar "coisas especiais" como itens assim.

#5. Não se isole
Responder mensagem nunca foi meu maior forte, mas eu lembro que nas primeiras semanas meio que me isolei especificamente porque estava me sentindo abandonada. A maturidade bateu na porta uns dias depois e notei que precisava conversar com meus pais sobre o assunto, então eles me explicaram que não era bem assim e que eu poderia voltar quando quisesse. Não era o que eu queria. O que eu queria era ouvir da boca deles que podia ligar quando quisesse para marcar um jantar ou algo assim e a dica aqui é essa: não perca o contato só porque não mora mais no mesmo endereço.

#4. Sua casa, sua responsabilidade 
Eu simplesmente achei que os pais nasciam sabendo das coisas, então acreditei que seria o mesmo comigo quando vim morar sozinha. Mas, adivinhe? Não. As plantas precisam de água, você precisa levar o lixo pra fora, se quiser lençóis limpos vai ter de trocar e isso não vai ser sempre bom. Ainda sim, saiba que fica melhor com o tempo; o que um dia era feito por você, agora é sua responsabilidade e você se acostuma com isso. Ah, e uma dica ótima é sempre ter coisas extras em casa, como esponja de lavar louça, papel higiênico, xampu, uma chave de fenda, uma lâmpada, um resistência de chuveiro (qualquer coisa é só olhar tutorial no youtube), coisas assim que você não ia querer sair para comprar caso acabasse no meio da noite.

#3. Coma direito
Sempre me perguntam "tá, mas tu cozinha?" e a resposta é um óbvio sim. Eu aprendi com o tempo e tudo bem queimar o arroz de vez em quando, ok? O que é preciso aqui é saber que uma alimentação saudável é fundamental, então procure se informar sobre feiras perto de casa. Frutas e legumes frescos sempre são bem-vindos.

#2. Dias solitários virão
Desculpe dizer, mas você não está imune ao sentimento chato que a solidão é. Quando isso acontecer, convide amigos, ligue para os avós, faça uma janta e se apresente para os vizinhos. Uma boa é recorrer para o conhecimento pessoal e procurar um hobbie também. Só não pense que tudo está indo mal porque você sente saudade.

#1. Guarde
Estou falando de dinheiro porque sim, morar sozinha envolve dinheiro. E bastante. Mas isso vocês já sabem, não é mesmo? O que estou falando aqui, porém, é sobre dinheiro que vai ser gasto nos detalhes: um chocolate mais caro que você sempre quis provar, um quadro da Leroy Merlin, uma televisão nova. Se sobrou dinheiro no mês, guarde e junte. Uma hora vai aparecer algo legal que você queira investir. Quem sabe ter um porquinho para guardar as moedas? Você que sabe.


*as fotos do post são do mesmo apartamento mesmo e eu espero que gostem. não esqueçam que tem o #18 coisas para meu apartamento onde eu posto sobre itens de decoração que eu não vejo a hora de acrescentar aqui em casa*


Você tem vontade de morar sozinha? Tem algum sonho que envolva? Conta aí.
18

18 comentários:

  1. Que legal saber que tu também é gaúcha Bi ♥ Eu adorei todas fotos, muito linda a decoração do teu cantinho!! Eu sempre quis montar minha casinha e ter o cantinho só meu, mas tenho um certo medo de sair de casa e começar tudo do 0, mas adorei tuas dicas!! São fundamentais e com certeza lembrarei delas quando tiver meu apartamento ♥ Beijão!!

    http://www.sorrisosnooutono.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Seu apartamento é lindo, Bi! E sim, é tudinho da forma que você colocou nesse post! Não é nada fácil, mas, nada que o tempo não resolva! Tudo é questão de tempo: aprender a cozinhar, se organizar, se acostumar com o silêncio, porque no final vale muito a pena!

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  3. Comecei a morar sozinha ONTEM. Seu post veio muito a calhar, principalmente porque ainda estou um pouco inconformada em precisar ficar longe de quem vivia grudadinha a vida toda. No entanto, eu gosto de mudanças na minha vida, e os pontos positivos que você colocou no post até me deram certo ânimo! Amei :)
    Love&Kisses
    Loucura Alternativa

    ResponderExcluir
  4. Achei muito bom o seu post para quem pensa em morar sozinha e adorei as fotos!!!
    Beijokas
    @dayaneassiis | www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa amei sua história! É bom crescer com essa independência, né? Deu até uma "invejinha" já que agora tento minha liberdade mas parece que sempre serei dependente dos meus pais, rs. Mas enfim, amei suas dicas. Tenho certeza que elas ajudarão muitos que estão iniciando nessa nova fase. Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  6. Obrigado minha querida. Pois, não sei... É uma questão de ires ver :(

    Que ótimas dicas. A organização é o mais importante :D

    NEW OUTFIT POST | Be The One.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  7. Nunca morei sozinha, mas amei as dicas, me formei e pretendo ir embora, então provavelmente vou morar sozinha, e estou super ansiosa por isso, beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  8. AAAAA, Bia hahahaha que loucura quando vi o nome do seu blog :o porque eu sou a louca dos unicórnios <3 de qualquer maneira, eu amei ele assim ♥.♥ na verdade, eu amei tudo aqui :)
    Convido-lhe a conhecer o meu blog, que iniciei ha pouco tempo :)
    http://carllotices.blogspot.com.br/
    Com amor,
    Carla

    ResponderExcluir
  9. Tenho muita vontade de morar sozinha, mas sempre penso só nas vantagens e esqueço as desvantagens. Amei as fotos do post <3
    www.purpurinaacida.com

    ResponderExcluir
  10. Morar sozinha foi a melhor coisa que já aconteceu na minha vida. Não que eu não fosse feliz na casa da minha mãe, eu sou muito feliz, e era muito feliz. Mas eu me tornei uma pessoa muito mais responsável e consciente das despesas e adquiri uma maturidade muito maior depois que fui morar sozinha. Quer dizer, não tão sozinha assim, já que moro com meu namorado. Mas eu lembro da primeira vez que o gás de casa acabou, eu fiquei HORRORIZADA! HAHAHAHAHA primeiro porque a minha vida inteira sempre usei gás de rua, então como assim o gás acaba!
    Não sabia.
    Fora que cuidar da alimentação, cuidar da casa, cuidar das contas, é muita responsa! Acho que nunca cresci tanto em dois anos, quanto cresci nesse tempo.
    Adorei as dicas.
    A solidão bate d evez em quando mesmo, mas imagino que seja uma coisa boa, para lembrar que somos humanos. ♥

    ResponderExcluir
  11. Essas dicas são fundamentais tanto para quem mora sozinha ou com o namorado. Amei!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  12. Moça, estou apaixonado pelo o seu blog e pela sua escrita, de verdade. Morar sozinha é um sonho pessoal que espero conseguir, sempre adoro posts com esse temas. Dicas são sempre bem vindas. Sucesso! Já estou te seguindo. Beijoos ♥
    www.literalmenteenrolada.com

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito do seu post!!
    No ano passado sai da casa dos meus pais, mudei de cidade mas para morar com meu marido. Apesar de ser diferente, ao mesmo tempo me identifiquei muito pois ele trabalha o dia todo e eu fico sozinha até mais ou menos 20h e me identifiquei muito com dias solitários que vem hehehe.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  14. Adorei todas as dicas. Penso em morar sozinha, mas assim que penso logo eu despenso. Eu odeio a ideia de ficar sozinha, e essa de dias solitários virão, já me bate uma angustia louca.

    http://www.agindodiferente.com/

    ResponderExcluir
  15. Eu morei 'sozinha' por um ano quando tinha 15 anos por que meu pai vendia couro em eventos de motociclista e vivia viajando. Em 2015 decidi morar sozinha de verdade, por que antes eu morava na garagem da casa do meu padrinho mas nem era sozinha :p, e em menos de 6 meses abriguei minha irmã mais velha em casa porque me sentia sozinha e a depressão tava em level +qd+. Lembro que quando me mudei, as blogueiras estavam no auge de morar a casa linda delas e como é morar sozinha blablabla e eu fiz um video falando as verdades fora da bloguesfera. Que sua casa não vai ter geladeira cheia o tempo todo ou lençol limpo se você não o fizer.
    Hoje moro com meu noivo e ele começou a morar sozinho com 15 também.
    É engraçado quando vejo pessoas bem mais velhas que eu que nunca saíram da casa dos pais e não sabe como é realmente ter responsabilidades -pra mim, trabalhar não te torna independente, é só fase da vida :p
    Adorei o post!
    A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook

    ResponderExcluir
  16. Seu post é muito real haha
    Moro sozinha também, mas ao contrário de você eu não posso mexer no apartamento como eu bem entender haha, ele é dos meus pais (que moram na praia e eu em curitiba) e eles não me deixam colar uma figurinha de chiclete na parede, mal posso mexer no meu quarto haha eu até acostumei, mas incomoda ter a sensação de sempre estar na casa dos outros e nunca na sua própria casa...
    Antigamente eu cozinhava mais, hoje em dia nem ligo mais para isso, ando meio em crise e não gosto de cozinhar para comer sozinha. Quando eu morava na Holanda eu conseguia ser bem mais organizada com tudo, mas aqui eu larguei mão :p Acho que quando a gente não sente que algo é nosso, não dá muita vontade de cuidar. Sei lá :p

    Um beijo,
    Foca no Glitter

    ResponderExcluir
  17. Queria muito ter toda essa independência para poder morar sozinha, sério!

    ResponderExcluir
  18. Eu amo seu blog. Perdi minha mãe faz alguns dias e agora terei que morar sozinha, seu post me fez bem, me deu coragem pra enfrentar tudo isso. Obrigada.

    ResponderExcluir

Image Map