Image Map

Press

18 coisas para o apartamento: #10

`
   É incrível o quanto uma decoração pode falar sobre você, não? O item de hoje só chegou aqui porque eu passei muito tempo da minha infância tentando fazer com que as pessoas gostassem de mim. Até mesmo família.

Número 10: Sofá Luis XV

   Para quem ficou confuso com o primeiro parágrafo, eu explico agora. Como eu queria que meu tio gostasse de mim de verdade, comecei a me interessar pelo que ele gostava: antiguidades. No começo era maçante, mas com o tempo realmente comecei a apreciar o valor histórico de uma porcelana antiga, de um garfo que meu bisavô usou e um móvel que muitos olhariam como lixo.

   O sofá Luis XV é um desses móveis que eu babo demais. Os detalhes dos pés são maravilhosos e as estampas do estofado são as melhores. Geralmente esses são esses os problemas que aparecem com o tempo; os pés estão desgastados, precisando assim de reparos e o estofado rasgado. Obviamente que é preciso ver o valor do reparo para saber se vale a pena ou não, porém eu acredito que tendo os contatos certos, a reforma não sai tão cara assim.
   Obviamente não como a imagem anterior, porém meu sonho é ter um desses em casa. Não quero o ambiente inteiro elegante (alô, tem um lustre, almofadas douradas e cortinas gigantes ali); só quero o sofá WOW e o resto mais moderno. Essa mistura é uma das minhas favoritas, viu?

   Onde encontrar? Bem, essa é uma resposta complicada. Eu vejo muitas opções boas no Mercado Livre, só que o preço é bem inviável. Eu procuraria em brechós, alguns antiquários e estabelecimentos desse tipo. Aqui em Porto Alegre existe o Exército da Salvação e sei que outros estados também desfrutam dessa opção: lá eles vendem diversos itens usados por valores que são retornados para causas sociais legais. Ah, e o OLX também é uma opção. 

   Como não achei nenhuma imagem que representasse bem minha ideia, resolvi misturar. Imaginem então essa sala de estar colorida com os sofás Luis XV. Eu acredito que o resultado seria ótimo. 
   Agora rezem pra que eu encontre um por um valor no qual eu não precisa vender o rim (ou meu corpo) pra pagar.
13

13 comentários:

  1. Esse sofá realmente é muito lindo e bastante chamativo. Por ser uma coisa rara nos dias de hoje, eles acabam metendo a mão mesmo no preço. Mas ó, te desejo sorte pra achar por um preço acessível, eles realmente dão um up no cômodo. Adorei seu blog <3
    Beeijos

    www.marinaalessandra.com

    ResponderExcluir
  2. Esses sofás são perfeitos demais !!
    Mas devem ser carinhos..
    Ótimo post :)

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
  3. Ai que divino!!! É a cara da riqueza esse sofá, né? haha
    Mas meu sonho mesmo é um Chesterfield turquesa, é simplesmente maravilhoso!! ;P

    Beijoos
    Yanna Karim

    ResponderExcluir
  4. Eu queria ter esses móveis lindos, mas tenho zero reais ):

    ✦ ✧ http://bruna-morgan.blogspot.com ✧ ✦

    ResponderExcluir
  5. Que demais! Adoro esse estilo de sofá e em apartamento fica maravilhoso. <3

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Bi, também acho maravilhoso e fica lindo mesclado com algo mais contemporânea. Minha mãe tem duas poltronas do estilo na casa dela, é um charme! Beijos!

    www.chezb.com.br

    ResponderExcluir
  7. Esse tipo de sofá é muito elegante, pena que são muito caros. Mas, acho que compensar por deixar o ambiente ainda mais lindo!! <3
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  8. Acho super bonito esse estilo de sofá! Tem um ar elegante, sofisticado e histórico maravilhoso! Deixa o ambiente incrível e com um toque muito clássico e interessante. gosto!
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
  9. NÃO venda seu corpo por favor. Uma hora você encontrará um sofá do jeitinho que quer ;) Acho lindo esse sofá Luís XV, mas eu acho que ele se encaixa super bem dentro de um quarto mais do que numa sala *-* E achei legal sua ideia de coloca-lo num ambiente mais moderno.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ai, adoro coisas antigas e antiquadas. Achei legal a história de você começar a se interessar por causa do seu tio, é bom quando apegamos sentimentos aos materiais e eles não passam a ser tão fúteis então!
    Babo por um sofá desse antigão, preto ou vermelho veludo <3

    Sucesso, beijos! Com carinho, Menina Borboleta.

    http://meniborboleta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi tudo bem? Eu adorei as dicas dessas peças para decoração. Gosto bastante desse tema. Beijos

    www.robsonvascovith.com

    ResponderExcluir
  12. Na casa da minha mãe ela tem duas poltronas nesse estilo, ela comprou há muitos anos atras de uma fábrica, ela mesma pintou e colocou o estofado. Está na nossa sala na praia e a decoração é bem do jeito que tu gosta, moderno + poltronas clássicas. Só as cores são mais neutras porque ela só gosta de tons marrons hahs

    Um beijo,
    Foca no Glitter

    ResponderExcluir
  13. Uau quantas inspirações lindas!
    AMei principalmente o sofá!

    Bjão
    Pri
    http://www.styledchicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Image Map