Image Map

Press

Ei, São Paulo

`
   São Paulo me conquistou. Mesmo eu não tendo tendo ido em um lugar sequer dos que havia indicado aqui, descobri pessoas com histórias incríveis e restaurantes deliciosos em questão de quatro dias cheios e por isso que agora, de volta ao frio de Porto Alegre, já estou planejando a próxima vez.
   Para começar pelo básico, preciso dizer que o aplicativo Airbnb é um dos melhores da vida. Através dele, fiquei no edifício Copan por um ótimo preço. Além de ser obra de Oscar Niemeyer e ter uma vista incrível, o metro República fica duas quadras dali e um Starbucks nos cumprimenta na próxima esquina. Outro aplicativo que fez a estadia render foi o Uber. Não sei comparar com as outras capitais, mas achei o preço deles muito bom. O mínimo era R$ 6,50 e não pude reclamar de nem um motorista sequer que me atendeu. Mas, para transporte, eu achei o metro muito mais prático: pelo valor de R$ 3,80 você chega praticamente em qualquer lugar. Se não souber como, existem mapas bem claros nas estações e sua boca também pode ajudar, sabe? Pergunte.
 
Ah, para quem não sabe, eu fui para SP fazer o visto de turismo. Qualquer dúvida, é só perguntar.
   E as compras? Bem, eu não indico a 25 de Março não. Para falar a verdade, fiquei bem decepcionada porque ouvia que era um ótimo lugar para compras. Só que não. Além de muita muita gente (mesmo com uma quantidade grande de policiais por lá, foi inevitável ficar temerosa por roubos e pelas atitudes dos homens, falando cantadas idiotas, tocando em você), não achei nenhum produto muito WOW. Parece o centro de Porto Alegre, só que em escala maior. E sem lojas de departamento.
   Por outro lado, amei o bairro Moema. Por lá existem várias lojas legais e eu tive a sorte de pegar todas elas em liquidação. A que mais amei foi a Ana Mello e preciso dizer que VOCÊS PRECISAM PASSAR LÁ. A loja é super fofa, as atendentes são muito queridas, tem um food truck de milkshake na frente e, poxa, eu pude comprar três sapatos e só pagar por dois na verdade, só comprei um e minha prima comprou dois, mas vocês entenderam a felicidade. 










































   Já na Augusta ficam aquelas loja muito tumblr (alô iNBOx Shoes e Clube Vintage) e tudo de mais divertido que você possa imaginar. Essa foto abaixo é da Villa San Pietro que, mesmo que não tenha nenhum restaurante/loja pelo qual eu possa pagar, é um espaço fofo para fotos. Uma dica legal é o I Need Brechó que fica ali na esquina. As coisas lá são magníficas e os preços te farão chorar.


     E o Bom Retiro que muita gente fala? Não vale a pena não, galera. Você vai encher os olhos e o coração, mas não vai levar nada pra casa se não tiver CNPJ. Mas eu indico ir lá para a) dar uma olhada na Estação da Luz e b) restaurantes. Quando eu estava lá, acabei me atrasando para comer no restaurante coreano que queria (eles fecham 14:00h, ok? Não cometa os mesmos erros que eu) então acabei comendo no Larrô Sushi Café. A comida deles é divina e o atendimento é ainda melhor, viu? O sushi de lá é um dos melhores.

Nas lojas (as de varejo, que podem interessar) não existe provador, então vá de legging ou alguma roupa assim. Os acessórios por lá valem a pena, viu?
   Um lugar que você não pode deixar de ir é a Avenida Paulista. O parque Trianon vale muito a pena ser conferido, assim como a enorme Livraria Cultura. Eu morri com a quantidade de livros, mas não levei nada porque vi o alto custo para mantê-la sendo refletido no valor dos exemplares. Ah, e tem o MASP, né? Fiquei chateada por ter perdido a exposição do Renoir lá, mas achei muito interessante.
   Ah, e as terças no MASP são de graça, viu?
  









































   Ainda sim, mesmo com livraria infinita, sapatos maravilhosos e vielas bonitinhas (ah, falando nisso, visite a loja Rosa Chá na Oscar Freire também. A decoração deles é divina), meu lugar favorito foi o bairro Liberdade. Deixei para ir no sábado de manhã e a minha dica é ir confortável e bem cedo. Quando cheguei, as banquinhas ainda estavam sendo montadas e pude tirar uma fotos legais que até postei no snap (é bibsgeisler, viu? adiciona). Teve rolinho primavera dos deuses, muitas snacks orientais e restaurante coreano que não indico, mesmo com a comida sendo ótima. 


































   Já em lojas, indico muito a Fancy Goods: os produtos lá são uns amores e tem um vendedor que pareceu muito com aqueles ídolos coreanos maravilhosos e eu até fiquei sem graça de tanto que encarei o moço. Outra indicação é Loretta Farma. Os esmaltes lá são bem baratos.

   E pontos turísticos? Nesse quesito, eu acredito que deixei pecar. Não fui em museus, não fui no Beco do Batman, nem nos parques famosos e acredito que só vi a Catedral da Sé porque é perto da 25 de Março, assim como o Pátio de Colégio.

  Tudo que sei agora é que preciso voltar para São Paulo. Tem violência, é poluído e algumas coisas poderiam ser melhor sinalizadas, mas eu adorei porque você encontra de tudo um pouco e acredito que isso seja um privilégio de lá. Com mais de onze milhões de habitantes (só na capital!!!), essa cidade é incrível mesmo.
    Ei, São Paulo, me aguarde que eu volto.
26

26 comentários:

  1. Precisamos voltar a São Paulo rsrsr. Amei demais o post. O que falar das imagens hein? Lindass..


    https://modestieelegance.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oláá! Nunca sai do meu estado ainda, mas pretendo mudar isto em breve!! Tenho muita vontade de conhecer SP, menina que fotos maravilhosas e anotei todas estas dicas de lugares, restaurantes e lojas que indicou aqui!!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado minha querida! Fico hiper feliz por teres gostado!
    Acho que todos nós gostávamos que isso mudasse mas, para ser sincero, acho que vai muito do hábito das pessoas. Nas grandes cidades e nos grandes estados, est género de preconceitos não existe ou praticamente é impercetível!

    Se eu já andava ansioso por visitar São Paulo (que é uma das minhas viagens de sonho, então agora ainda mais. Sou extremamente cosmopolita. Adoro ver muita gente na rua. Adoro confusão. Prédios altos. Enfim... Adoro sentir o coração da cidade e a vida que nela se encontra.

    As tuas fotografias estão ótimas!

    NEW REVIEW POST |Essence Studio Nails: Repairing Nail Argan Oil.
    ×Pieces Of Me, Blog
    ×@mgouveiaa, instagram
    ×Facebook Official Page

    ResponderExcluir
  4. Estou encantada e chocada. Eu já fui em SP tantas vezes e não vi nem metade dessas coisas incríveis que você indicou! Preciso voltar lá com urgência total! Já deixei aqui a postagem nos favoritos para devorar cada tópico que indicou. Adorei também o balanceamento dos locais nos quais viu pontos negativos... penso exatamente o mesmo da 25. Eu até gosto de comprar algumas coisas por lá e acho que vale a pena em relação aos preços e variedades, mas se estamos sem 'pique' no dia e sem muita paciência para lidar com essas agonias (ainda mais se for um dia de sol quente), é melhor deixar para depois. Adorei tudinho! Suas palavras, como sempre, sinceras e detalhistas.

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
  5. SP é uma cidade mt incrivel msm, cheia de coisas boas e ruins, mas da pra aproveitar e fazer mt coisa legal na cidade, amo demais SP!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Ah, como eu quero sair do meu estado. São Paulo é mesmo uma cidade incrível com lugares/lojas incríveis!

    Beijos, www.princedreamer.com

    ResponderExcluir
  7. Gente, é muito estranho ver SP por olho de turista HAHAH Fui olhando e pensando: Hmm, tá mas é só a Augusta e as coisas legais. Ah, ok ó Masp é bonitinho. Nossa, sério que as pessoas acham que vão encontrar de tudo na 25? (apesar de achar mesmo). Enfim, gostei do post HAHAHA

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  8. Que post maravilhoso, sério! Fui pra São Paulo quando era bem pequena e não lembro de nada, é um lugar que sempre quis ir para conhecer e turistar. Excelente seu post e sinceridade. <3

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho vontade de ir a São Paulo, vejo na internet tantos lugares legais que têm por lá. Tenho vontade de visitar e conferir tudo pessoalmente. Gostei muito das suas dicas e suas sinceridades sobre a 25 de março, por exemplo. Eu não imaginava que fosse ser daquele jeito, ninguém nunca disse isso, sabe?
    Achei uma fofura essa loja Ana Mello!! E eu tenho muita vontade de conhecer o Bairro da Liberdade!
    Adorei seu post! Preciso reler antes de ir pra SP!

    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
  10. Aaaaah, eu amo visitar São Paulo, tem sempre o que fazer e lugares legais para conhecer :D

    Um beijo,
    Foca no Glitter

    ResponderExcluir
  11. Gente que lugares incríveis! Já quero ♥ E esses brincos,minha irmã ia ficar louca se fosse nessa loja hahahaha...Pretendo visitar SP e irei dar uma voltinhas por esses lugares também. Ahh e você podia falar sobre tirar o visto e tals.
    X J X C X

    ResponderExcluir
  12. Já fui pra SP algumas vezes e sempre que eu vou lá é tão corrido que nunca paro para ver as coisas dessa forma. Amei suas fotos!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  13. Eu gosto de são paulo, fui esse mês e mês que vem to indo de novo, eu vou por causa da feiras no anhembi ou na ExpoCenter, mas sempre fico um dia mais pra dar umas voltinhas (também não gosto da 25, sem falar no cheiro horrível que tem pelas ruas de lá).

    http://www.simplesmenteassimj.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu quero ir! Conheço praticamente nada de São Paulo. Já fui em eventos com a escola ou na Bienal, mas passear mesmo por lá, muito pouco!
    Cheguei a ir na 25 de Março e eu gostei. Tenho que confessar que eu gosto do tumulto e correria, mas quando fui não passei por essa de cantadas baratas e contato físico. Acho que dei sorte.
    Fiquei muito curiosa pra conhecer a Augusta e a Liberdade. Já quero me programar pra ir!
    Que bom que no geral você gostou e quer voltar.

    Beijos.
    www.quaseprimavera.com

    ResponderExcluir
  15. Oii Bi!
    Eu já imaginava que a 25 de março era um centro de POA piorado, hehe. Se eu já fico renegada em andar na nossa capital, acho que surtaria na 25!
    Adorei a indicação da lojinha fofa, achei um amor e fiquei louca pra conhecer!!!

    Beijos!
    Blog Bianca Schultz

    ResponderExcluir
  16. Eu adoro SP! Vou sempre que posso nos feriados ou fins de semana porque minha irmã mora lá.

    Sempre tem algo legal pra se fazer!

    bjs

    http://www.digoporai.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Bi...
    são paulo tem muitos defeitos, mas eu amo esse lugar.
    Posso falar, vc foi acompanhada na 25 ou foi sozinha? A 25 tem segredos, você precisa saber onde vai pra não sair frustrada... e sim... é um inferno de gente... e sim, se vc não ficar esperta, fica sem celular, mesmo com policiamento...
    Suas fotos estão lindas. Volta sim que SP adora visita!

    Bjinhos
    JuJu
    www.asbesteirasquemecontam.com.br

    ResponderExcluir
  18. Food truck de milkshake? JÁ QUERO! Muito bonitinho o lugar, gostei! Adorei esse prédio rosa, hahaha! Nossa, que bonitinha essa Villa San Pietro, adorei! Parece aquelas ruas gringas, hahaha! Não sei explicar, só sei que gostei. Na verdade eu não conheço muitos pontos famosos de SP, a que eu ouço falarem muito é a 25 de Março, a Avenida Paulista, o famoso bairro da Liberdade e o Beco do Batman pelas fotos. Todo mundo fala da Livraria Cultura lá, e pela foto me impressionei, porque nunca tinha visto. Adorei o post!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  19. AAAAAAAH, SÃO PAULO <3 eu AMO esse lugar, apesar de nas vezes que eu fui não consegui aproveitar nem metade do que você aproveitou. Sabe como é aquele lance de ir com família (família dos outros, aliás) ou com parentes mais velhos que não tão a fim de te levar nos lugares descolados HAHAHA Uma coisa que muito me arrependo é de não ter ido na liberdade :(
    Confesso que fico babando muito nas pessoas que frequentam as ruas. Tanta gente bonita, diferente, segura de si. Quero aprender um pouco mais com eles

    beeeijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  20. Apaixonada por esse post, e essas fotos ? Maravilhosas !


    www.sindromedoluxo.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi Bi, eu gostei pra caramba desse post por motivos de nunca ter ido à SP. Acho a cidade um grande polo de cultura. A gente encontra tanta coisa legal pra fazer, tantos lugares lindos para conhecer, não é?
    Eu sou estudante de arquitetura metida a ser cineasta e fiquei louca vendo as fotos do post, imaginando os inúmeros lugares incriveis que você conheceu.
    Fiquei um pouco decepcionada com a parte da 25 de Março, porque tinha outra imagem, mas acabei percebendo que é parecido com o famoso Comércio que existe na minha cidade (ele é um "bairro" cheio de lojas variadas, como a 25 de Março só que escala menor, acredito eu.)
    No mais, eu curti pra caramba o post. Curti mesmo!

    Sobre o comentário no post lá do meu blog: eu AMO Scream. To até temerosa em relação a renovação da série. To pra fazer campanha no twitter HAHAHAHA

    Beijos
    barbfurtado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Faz alguns anos que não vou a São Paulo, mas irei mês qque vem. Seu post foi bem legal! Já estou pensando em colocar a Moema na lista de lugares que quero visitar.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com.br

    ResponderExcluir
  23. Nossa B. Eu SOU LOUCA pra conhecer Sampa a capital, porque o interior já conheço e amo <3 Quer dizer, que você foi em sampa, tirar seu passaporte de turismo. HMMMM que delícia, prevejo viagens, e coisa boa vindo por aí. Quero ver detalhes de tudo o que você vai fazer na próxima viagem heim! Ansiosa. Agora voltemos a sampa, eu amo as fotos que vejo dos meus migux que moram em sampa, e tem tanto lugar que eu quero conhecer, tipo o beco do batoman, LIBERDADE COOOOOOOOOOM CERVEJA! quer dizer, com certeza absoluta!!!!!!!!!!! Augusta, quero conhecer o alto dos prédios famosos, quero ir no isso é café, conhecer a loja da LUSH, ir nos brechós da vida e que a Na, indica nos vlogs dela. SOU a doida de sampa, fora que o parque ibirapuera é lindo, e da pra fazer umas fotos maneiras lá! Eu juro, que tenho que ir ano que vem, o mais rápido possível que eu conseguir. HAHAHAHA esse ano nem rola mais! ♥ aliás, amei o tênis e a loja que tem o ana! Afinal meu nome né ♥

    ResponderExcluir
  24. Você então foi nos melhores lugares desse maravilhoso lugar que eu chamo de lar <3 A 25 é um inferno mesmo, paulista e augusta são os melhores lugares da vida, e na liberdade eu nunca fui acredita, mas estou planejando ir. Que bom que gostou daqui, volte mais vezes para amar ainda mais esse lugar maravilhoso kkk

    http://www.agindodiferente.com/

    ResponderExcluir
  25. Liberdade, Sé, Paulista e cultura são meus lugares favoritos. <3

    Eu quase nunca vou pra augusta porque eu tenho essa neura de achar que certos lugares são para pessoas ~rycas~ e aí eu já nem vou pq como você disse, os preços de lá faz uma pessoa chorar. HAHAHA

    Mas os outros lugares eu gosto muito principalmente a Liberdade que todo fim de semana eu vou. <3

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Moro em São Paulo e fico muito feliz em ver que as pessoas curtem a vibe e a energia positiva da cidade! ❤ E claro, sem falar que amei as fotos.

    ResponderExcluir

Image Map