Image Map

Press

642 coisas sobre as quais escrever: 28

`
   Seu primeiro dia de aula! Animada?
   Oi, maninha. Desculpa não estar aí, mas eu tive de estar em outro lugar. Mamãe deve ter dito "céu" e imagino que esteja achando estranho, uma vez que "estou no céu" mas você pode me visitar lá na igreja e no cemitério. Você sempre foi muito inteligente mas não queime neurônios pensando nisso. Só pense que, aonde eu estiver, estarei desejando que saiba que olho por você; que cuido de você.
   Voltando para o grande dia... Eu sei que está animada. Imagino que tenha dormido com o uniforme sem que ninguém visse. Se mamãe soubesse diria para tirá-lo para não amassar. Sei que arrumou a mochila e perguntou por seu almoço umas dez vezes. Deve ter conversado com o Senhor Mix o dia inteiro sobre como a escola era grande e como estava com medo de fazer novas amigas. O cachorro não ia te responder, mas você age assim quando está ansiosa. Você não se importa com as respostas alheias. Gosto disso. Não estou aqui para te elogiar hoje, na verdade, estou escrevendo para te explicar como a escola funciona. 
   Preparada para as dicas com a irmã mais velha mais legal do mundo? Lembre-se, ainda tenho esse posto, ok? Então, primeiro passo: escove os dentes e use as meias que bem desejar. Não deixe que nossa mãe dite as regras sobre como você deve usar o cabelo também. Não é legal. Segundo passo: respeite muito sua professora e todos os funcionários. Sempre que for um feriado especial, leve um agrado para cada um deles. Eles são seus amigos e podem te salvar de possíveis encrencas. Terceiro passo: temas e provas são importantes e quero que se dedique. Porém vá nas festinhas dos seus colegas e passeie com eles. Você pode até lembrar de regras de matemática mas não adianta nada se não tiver amigos do seu lado que poderão zoar você por ser tão nerd. Quarto passo: se alguém está te fazendo chorar, dê uma resposta esperta que só você sabe dar. Se a pessoa ficar sem graça e parar, ótimo. Se não parar é porque é tão tolo que não compreendeu sua resposta, então saiba que essa pessoa nem vale sua saliva. Quinto passo: suas amizades. Menina, menino, gordo, magro, negro ou amarelo; nossa família não se importa. Ninguém devia se importar, muito menos você, então não rotule e ande com pessoas que te fazem bem de verdade. Sexto e último passo, pequena. Quer saber o que é? Não odeie aquele lugar sob hipótese alguma. 
   Sei que é complicado, mas tente. A escola vai definir sua personalidade e quero mesmo que sua experiência lá seja ótima. Deixe que papai leia a carta e te ajude com tudo; você pode E DEVE confiar nele. Ah, falando nisso, se achar um amiguinho bonitinho, avise papai. Deixe-o a par das coisas que acontece no seu dia, assim como nossa mãe. Eles são seus amigos e já te dou um extra que pode não entender agora mas um dia fará sentido. Amigos chegam e partem e está tudo bem. Papai e mamãe são os únicos com rótulos eternos. Eu também. Família vai ser sempre família; sempre serei sua irmã, papai sempre será seu pai. Mas amigos talvez se tornem estranhos, namorados se tornem ex-namorados, entende? 
   Bom, eu te amo.
   Boa sorte, minha menininha. Estou orgulhosa de você. 

   Ps.: Só aproveite. 
0

0 comentários:

Postar um comentário

Image Map