Image Map

Press

Aguarde com o passaporte: São Paulo

`
Dois avisos antes de começar o post: por motivos relacionados com o post de hoje, fiz uma loja do Enjoei. Quem quiser dar uma olhada, esse é o link. Obrigada. O segundo aviso é para saber se vocês já viram o novo vídeo do canal. Não?

Obrigada pela atenção. Beijo beijo.




   Mesmo que não precise do passaporte para ir pra São Paulo aguarde com o passaporte, o post de hoje é sobre essa cidade incrível. Sei que a maioria das leitoras residem lá e o medo de falar besteira é grande, mas como estou me aprontando para ir para a capital no dia 13 de julho, esses lugares realmente estão na minha lista para visitar e precisam ser compartilhados.

Beco do Batman

Independente de o Beco do Batman ser "clichê" para indicação, ele precisava estar aqui. Os desenhos são renovados constantemente, então nunca será a mesma coisa. Lá pela Vila Madalena tem também o restaurante/lojinha Lá Da Venda que, pelas fotos, parece ser um amor também.

Vale do Anhangabaú
Preciso dizer que esse é um dos lugares que estou mais curiosa para conhecer. O Vale do Anhangabaú (que nome mais impronunciável, socorro) é uma praça que conta com chafarizes, jardins bonitos e esculturas. Ele divide o centro Velho e Novo e é digno de fotos maravilhosas, ainda mais por contar com edifícios como o Martinelli ao seu redor. Ah, e o Viaduto do Chá também serve de ótimo fundo para fotos; não é mistério que os melhores feeds do Instagram sejam paulistas, né?

Museus Contemporâneos

Se tem uma coisa que São Paulo me conquista é no quesito 'museu de arte contemporânea'. Eu não sou daquelas que amam ver penicos de reis antigos, mas quando é um penico gigante com glitter... ah, aí é outra história. Na foto acima está o nome dos quatro que mais me conquistaram e que, com certeza, ganharão minha presença em julho. Preste atenção também no preço - ou na ausência dele.

Liberdade

Você não precisa gostar do Japão para querer passar no bairro Liberdade. A cultura e os restaurantes podem te conquistar simplesmente por serem diferentes, assim como a possibilidade de cantar e comer bem. Obviamente que as compras nesse bairro não precisam de indicação, né? Aqueles produtos inúteis-porém-adoráveis e até mesmo snacks orientais que a gente só encontra em São Paulo mesmo. Ah, e sobre os restaurantes, muitos falaram que o Karaokê Samurai é bem barato, mas dê uma olhada nos comentários negativos, ok? Até eu fiquei desanimada em ir lá e não tocarem a minha música.




Viaduto Santa Ifigênia




















Esse viaduto exclusivo para pedestres, além de palco para fotos magníficas, é tablado para músicos, mágicos, artistas e muita arte. De lá, dá pra ver o corredor norte-sul, que, como boa São Paulo, está sempre lotada de carros. Pausa para fotinhos tumblr, galera.



Casa das Flores
Claro que a Casa Das Rosas não está nessa lista pelo chão legal (mas você já deu uma olhada nas marcações de lá no instagram? O piso parece demais), porém isso agrega valor sim. Lá são realizados diversos eventos relacionados com leitura e por isso é legal dar uma olhada nessa agenda antes de ir. Ela fica na Avenida Paulista então, além de ouvir umas poesias bonitas e chorar pelo crush que não te ama, dá pra fazer compras depois. Ou seja, perfeito.

Parque do Carmo

Quem não acha a flor de cerejeira linda que atire a primeira pedra. Elas são marcos do Parque do Carmo, que conta com uma infraestrutura perfeita para um dia mais tranquilo: Museu do Meio Ambiente, lagos, anfiteatro natural, aparelhos de ginástica, campos de futebol, ciclovia, pista de Cooper, playgrounds, quiosques, churrasqueiras, gramado para piquenique e redeiros

E é isso aí; tentei fugir das indicações que sempre aparecem por aí, mas foi complicado. Alguma indicação mais? O que acharam? 
21

21 comentários:

  1. Eu quero ir pra SP,mas eu definitivamente não sabia nenhum lugar para visitar hahaha...Gostei dos lugares que você quer ir e anotei alguns para quando eu for.
    X J X C X

    ResponderExcluir
  2. Oi oi oi! Que saudade que eu tava de passar por aqui :) Olha, eu recomendo muito o Beco do Batman, é um lugar incrível pra fazer foto. O Bairro da Liberdade também, se você gostar de conhecer uma nova cultura é o lugar certo. Ah, você tem que conhecer o Parque Ibirapuera! Bj bj

    Http://blogrobsonvascovith.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Um monte de lugar diferente e muuuito legal!! Tenho vontade de conhecer todos! Nunca fui para São Paulo, mas tenho muita vontade de ir! Tem tantos lugares interessantes para visitar!
    bjss
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
  4. morei em sp o quanto antes eu posso me lembrar, saudades <3

    http://www.16primaverasblog.com/

    ResponderExcluir
  5. Acredita que eu não conheço SP assim detalhadamente e já fui muitas vezes para lá :(
    Da próxima vez quero conhecer mais esses lugares :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  6. adorei esse post! SP tem msm mts lugares deliciosos pra passear, conheço e gosto mt da maioria desses

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. Tenho muita vontade de conhecer SP! Mas ao mesmo tempo acho uma cidade meio cinza, só que é uma cidade tão artística que eu quero conhecer, hahahaha! Esses lugares são maravilhosos! Eu pesquisei alguns desses lugares e tenho mt vontade de conhecer! Beijoss


    http://apaixonadaporfinaisfelizes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. oi, oi.

    eu quero muito conhecer SP. certeza que no dia que eu for, capaz de nem voltar pra minha cidade e já ficar morando por lá mesmo, pq sim: sou louca. hahaha.

    todas as tuas dicas são válidas e, olha, to torcendo aqui pra que a tua mini-viagem dê certo. p.s.: eu incluiria no roteiro conhecer todos (ou quase todos) os prédios de tv da cidade, a começar pela Gazeta na Av. Paulista.

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  9. Me leva pra São Paulo junto com você??? *-------*
    Eu tenho muita vontade de conhecer essa cidade e esses lugares que você indicou, principalmente o Beco do Batman e a Liberdade... Que demais!
    Tire muitos fotos quando estiver por lá :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu fui em São Paulo a muito tempo e nem foi para passear, foi com meu pai. A cidade é enorme, quero muito ir na liberdade e comer muita coisa diferente hahahah
    Charme-se

    ResponderExcluir
  11. São Paulo é demaisss <3 adorei as fotos, tudo! <3


    lorereis.com

    ResponderExcluir
  12. nossa amei as indicações, esse último lugar não sabia :O
    bjoka http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  13. Quantas indicações diferentes de tudo o que estou acostumada a ver! Tive que correr para colocar nos favoritos de tanta paixão que fiquei por esse post! E essas fotos incríveis? Ai, essa do Parque do Carmo é a coisa mais linda. Fiquei louca para visitar. Que saudade de SP!

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
  14. Sempre quis ir na liberdade, sabe meu sonho é ir lá e comprar vários doces bizarros !! Quem sabe um dia <3

    www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
  15. O parque do Carmo parece ser lindo, já fui em muitos dos lugares que você citou, mas não me importaria de voltar! Sp é demais!

    Um beijo,
    Foca no Glitter

    ResponderExcluir
  16. Não consigo comentar nos seus posts, O QUE EU FAÇO SOCORRO (comento em tds 50x e não vai)

    ResponderExcluir
  17. "Que raiva! Comentei ontem e o comentário bugou :c chorei. O pior é que eu já esqueci o que eu tinha comentado, além de que eu gostei e de que eu consigo te imaginar falando enquanto eu leio hahaha ~~~raiva

    Enfim, espero que você compreenda a minha desgraça (de comentários enormes que não enviam) aheuehuha beijossss <3

    http://meniborboleta.blogspot.com.br/" >>> cheguei até a copiar essa desgraça que era pra ser enviada no Cabide Quebrado sajdioj

    ResponderExcluir
  18. Adorei e vídeo, e sobre São Paulo, queria poder ir viajar e conhecer esse lugar! É estranho saber que é um lugar tão famoso mundialmente, no meu país, e eu nunca fui...

    ResponderExcluir
  19. Eu ainda não conheço sampa na capital, mas confesso que tenho muita vontade de conhecer cada cantinho! ADORO *-* E meu sonho é ir na liberdade e comer em um restaurante coreano!

    ResponderExcluir

Image Map