Image Map

Press

Mundo/pessoa melhor

`
   Eu tenho visto muitas coisas que me deixam tristes ultimamente. Por exemplo, esses dias estava no ônibus lotado e tinha um menino com síndrome de Tourette. Pra quem não sabe, essa é uma doença neuropsiquiátrica que faz com que a pessoa tenha tiques físicos e vocais; ou seja, a pessoa repete sons, fala um pouco alto e faz movimentos aleatórios às vezes. Então, todo mundo no ônibus ficava olhando o menino sempre que ele dizia/fazia algo. 
   Qual o ponto disso? Qual a intenção de deixá-lo mais desconfortável ainda?
   O que eu acho é que cada um já tem problemas o suficiente para se ocupar. O amor realmente se esfriou e eu nunca achei que teria que dar "dicas" de como agir, mas aqui estou eu, tentando resumir algo que todos deveriam saber e praticar.

#4. Lembre dos detalhes





























fonte aqui

Seja aniversário, a comida favorita, uma mania; lembrar de detalhes é sempre importante porque mostra que a pessoa presta atenção. Não estou dizendo que é preciso saber até CPF, porém é muito legal surpreender alguém com uma mensagem, um carinho, um mimo que você sabe que a fará sorrir, entende? 

#3. Elogie





























fonte aqui

Esses dias um amigo me disse, do nada, que sou uma boa escritora. Obviamente perguntei o que ele queria e ele, me dando um tapa de luva, disse que só queria me elogiar. Você consegue compreender a importância disso? De um elogio? Eu consigo. Fico sorrindo, encabulada pelo lembrete de que sim, sou importante; de que sim, sou boa. No mundo ligeiro em que vivemos, parece que elogiar é dizer que somos menos que o outro à quem dedicamos as palavras de exaltação, mas não é bem assim.

#2. Pense e pense de novo





























fonte aqui

Uma coisa que tenho notado é que pessoas dão conselhos sem pensar muito. "Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço", sabe? Não! Se alguém confia em você a ponto de desejar sua opinião sobre algo; a ponto de considerar sua ideia sobre alguma coisa, então tome seu tempo e pense bem. Como cristã, eu geralmente tiro meu tempo pra orar e pensar numa solução boa, algo que eu realmente faria no lugar do outro. Mas, independente do que você acredita, seja justo com seus palpites e pense bastante antes de falar.

#1. Demonstre





























fonte aqui

Quando eu era pequena, ouvi minha mãe dizer uma frase que ficou marcada em mim até hoje. Ela trabalha com jovens e os prepara pra a vida (já ouviu falar do Projeto Pescar? Então, ela é orientadora) e um menino estava tendo problemas na escola. Minha mãe foi lá, chamou ele e seus pais para uma conversa e, no fim, notava-se que eles não se comunicavam bem. E aí a mãe dele falou "mas ele sabe que eu o amo". O menino a olhou surpreso, pois nunca havia escutado tais palavras vindas dela. Foi aí que minha mãe soltou a frase que levarei para a vida: como você sabe, se nunca diz? Ou seja, demostre o que sente. É de graça e reduz possíveis dramas.

   O recado de hoje é bem simples: ame. Ame o próximo como você ama... você. Ou chocolate. Tanto faz. Se o problema é "mas eu não sei o que dizer", vá atrás de inspiração no Tumblr, no Instagram, no Google e procure algumas mensagens de amor pro crush. Seja criativo, sei lá. Mas ame.
   Ame.
   Por favor. 
9

9 comentários:

  1. Que post mais bacana. Muito bom ver postagens incentivando as pessoas a mostrarem o que há de melhor nelas. Parabéns.

    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  2. QUE POST MARAVILHOSO (em caps mesmo, pra passar a emoção hahaha). Ando vendo muitas coisas desanimadoras por aí também, aquele tipo de atitude que nos faz perder um pouquinho da esperança na humanidade, sabe? Mas ao mesmo tempo, também vejo que existe muita gente boa por aí, pessoas que escrevem posts assim, por exemplo. Todas as dicas são preciosas, uma que eu ando fazendo muito é elogiar, e ás vezes, dependendo da pessoa, um elogio pode mudar o dia inteiro dela, né? Se eu vejo uma coisa que eu gosto vou logo elogiar haha amei o post!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  3. Opa, já salvei o nome da banda Royal Pirates pra escutar em casa. Vou ouvir com calma e te digo o que achei ;)

    QUE LINDOOOOOOOOOOOOOO ESSE POST, até me emocionei aqui ♥
    Demonstrar carinho e amor com o próximo é algo que precisamos fazer e é tão bom quando sentimos isso de volta né?
    Tem um texto lá no blog que se encaixa bem com esse seu post, principalmente com o número 1.
    Aliás, você é uma ótima escritora. Parabéns <3

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa mexeu comigo! Mesmo! Acho horrivel também a necessidade das pessoas ficarem olhando deixando ainda mais desconfortável. E simplesmente amei as frases motivadoras!

    www.karenbartolomeu.com

    ResponderExcluir
  5. Que lindo post Bianca!
    Acho super importante tudo isso que tu falou.
    E sabe, acho necessário elogiar as pessoas. Gera um sorriso e gentileza sem esperarmos.
    Acho desnecessário total essas pessoas no bus. Falta de bom senso dá nisso.

    http://tecidodoce.com/

    ResponderExcluir
  6. MAIS AMOR POR FAVOR!!!! é isso que todos nos precisamos.

    GENTEEEE o que fala desse blog?1 lindo, e esse nome?! haha ameeei, parabéns linda muito sucesso pra você!

    ResponderExcluir
  7. Amei teu post, era algo que eu precisava ler!
    Eu sou péssima em demonstrar meus sentimentos, mas sempre tento demonstrar o amor por aqueles que amo.

    Ultimamente está faltando amor e respeito, infelizmente. :(

    Beijos,
    Rabisquei meu Horizonte

    ResponderExcluir
  8. Simplesmente apaixonado pelo post! guria tu esta cada dia mais incrível com teus textos. Nossa e se soubesse como penso igual e quanto eu precisava ler algo assim hoje. Parabéns!

    ResponderExcluir

Image Map