Image Map

Press

aguarde com o passaporte: NYC

`
   Você deve ter lido o título da postagem e pensado que veria tudo que sempre vê por aí, não é mesmo? Brooklyn Bridge, estátua da liberdade, Times Square e companhia. Mas, caro leitor, isso aqui é Não Gosto de Unicórnios e, francamente, eu produzo conteúdo que gostaria de ler por aí, ou seja, coisa de qualidade. Coisa diferenciada. Coisa boa. 
    Por isso, prepare o caderno de anotação e rabisque o nome dessas indicações. Já aviso que é muito lugar bonito pra pouca tinta de caneta.

Doyers Street
   Sempre falam de Chinatown, mas eu quis ir além e pesquisar um pouco mais sobre as ruas. Chinatown realmente tem tudo da cultura chinesa então você deve passar não só pela Doyers Street, ok? Mas por lá você tem uma noção das fotos magníficas que dá pra tirar. O interessante dessa rua é que muitos anos atrás ela era o ponto onde as gangues se encontravam e hoje é palco para ótimos restaurantes e suas.

Greenacre Park
   Você já ouviu falar do Rockefeller Center, não é mesmo? Rinque de patinação, árvore gigante de Natal? Pois bem, esse parque é um investimento da mesma família. Ele é meio escondido, mas fica pertinho da Catedral de St. Patrick, então, se enjoar de lá (o que eu duvido muito, porque poxa, eles tem uma cachoeira artificial), ainda dá pra passar em outros pontos turísticos imperdíveis. 

High Line Park









































   Um dos achados mais legais foi o High Line Park. Cobrindo mais de dez quadras, esse parque aéreo foi construído em 2009, a partir de um minhocão abandonado (tipo aquele Canal lá em Seul, lembra?) e hoje funciona como atração mainstream em NYC. Ele fica aberto das sete da manhã até umas dez da noite e conta com diversas artes espalhadas no seu trajeto (assim como moradores sem vergonha que deixam as janelas abertas, sem se importar com os turistas que passam olhando para dentro de suas casas).



Pod 39

   Foi procurando um hotel legal que eu descobri a cobertura do Pod 39. Esse é um restaurante/bar que fica no décimo sétimo andar e dá uma vista panorâmica e privilegiada da cidade. De lá, você consegue ver até o Empire State! Ah, e para quem gosta de bares na cobertura, existe o Pod 51, que faz parte da mesma companhia e é um amorzinho também, mas a arquitetura do 39 me conquistou mais.

Little Italy

   Pode ser que Pequena Itália não seja lá tão desconhecida, mas tampouco é tão mencionada como os outros pontos turísticos, então ela mereceu lugar aqui. Para os amantes de massas, pizzas e canelones, o lugar é perfeito. Vale muito comprar lembrancinhas por lá também.

Koreatown

   Era óbvio que a maníaca do kpop ia atacar, pessoal. Vocês deveriam saber.
  Koreatown é bem menor que Chinatown, mas oferece maravilhosas opções também. Spa vinte e quatro horas, confeitarias que misturam doces asiáticos e franceses, lojas de música, restaurantes em que você mesmo cozinha sua carne e minha parte favorita karaokes. É muita opção pra pouco tempo, viu?

Washington Square Park

   Aqui está outro ponto não tão desconhecido, mas que faz parte da minha lista porque sim: Washington Park. Além de fontes bonitas (das quais servem de piscina no verão infernal de lá), esse é considerado um dos pontos mais seguros da cidade. Ele fica aberto o dia inteiro e conta com playgrounds, trilhas e muito banco mimoso pra descansar.

Williamsburg

   Williamsburg fica no Brooklyn (sim, aquele bairro daquela ponte que muitos abandonam pela metade, sem querer saber o que tem do outro lado) e é o lugar das artes. Mesmo que não esteja no auge dos seus dias alternativos, o bairro conta com feiras de rua, cafés adoráveis e pessoas vestidas de forma diferente. O legal é que dá pra chegar lá de barco pelo custo de quatro dólares. Acho que é um passeio legal para quem não fica enjoado.

foto da Martha

Dylan's Candy Bar

   Estava demorando demais pra indicar lojas, né? Mas então, além da TJMaxx (que é uma loja SENSACIONAL que vende coisas de marca por um valor incrível. Incrível tipo bolsa da Tommy por vinte dólares) não tenho indicações de lugares legais para compras. PORÉM Dylan's Candy Bar é algo a se indicar porque é a maior loja de doces do mundo. Eles contam com obviamente doces, camisetas e objetos da marca, cosméticos e até um andar dedicado para confraternizações. Imagina o preço do aluguel?





   *as fotos foram retiradas do Google, uma vez que o propósito do "aguarde com o passaporte" é justamente "aguardar": eu também nunca visitei esses lugares (apesar de ter ido em NYC ano passado). Toda informação foi recolhida em sites de turismo, blogs gringos e do tumblr*
16

16 comentários:

  1. Caramba Bianca, eu quero ir pra NY há anos e não conhecia muitas das atrações que você indicou. Achei sensacional! O que mais fiquei com vontade de conhecer foi a lojinha de doces porque né, DOCES!!!!! Mas os outros pontos turísticos também são maravilhosos. Vou guardar esse post nos meus favoritos <3
    Beijos.

    claramenteinsana.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas!!
    Já anotei tudinho!!!
    Vou lá no final do ano e também estou fazendo uns posts com os lugares que eu quero conhecer! hahah

    Bjs
    www.garotadebotas.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei o teu apanhado Bianca!
    Nunca fui a NY, mas sempre tive vontade. Espero ir lá em breve.
    Dos lugares que tu citou tenho muita curiosidade por Williamsburg, sou da área do Design e Artes.. então <3

    http://tecidodoce.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei teu post Bianca,
    ainda não conheço Nova York, mas tenho vontade de conhecer todos os restaurantes da cidade (quem sabe o dia que eu for rica KKKKK)
    E dos lugares que vc citou, sonho em conhecer o Greenace Park ♥

    Um beijo,
    Quase Mineira | FB do blog

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas. Pretendo viajar em setembro. Curiosa para conhecer alguns lugares. Beijos.
    http://www.cinderelaelegante.com/

    ResponderExcluir
  6. Ney York é um sonho mesmo! Deve ser um lugar maravilhoso e incrível!!
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  7. Cada lugar lindo e realmente a maioria não conhecia, Candy Bar ♥ já quero ir haha
    www.charme-se.com

    ResponderExcluir
  8. oi, oi.

    realmente tenho que concordar contigo: o conteúdo daqui é totalmente diferenciado, além o teu cantinho ser tanto... me sinto tão confortável aqui. <3

    vou confessar que eu não conhecia por nome e nem pessoalmente nem dos lugares, mas, ó, já até salvei teu post aqui. vai que Deus me abençoa com uma viagem do nada pra lá... hahaha.

    quando eu tava lendo um livro, descobri a Rua 46 em NY, que fica entre a entre a 5º Avenida e a 6º Avenida. lá tem um pouco da cultura do nosso país, como roupa, calçado, literatura e, o principal, comida. ;)

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  9. Tu não tem noção da vontade que eu tenho em conhecer cada cantinho desses. um dia (bem perto) vou passar por todos esses lugares encantadores e fotografar muito.
    Beijinhos ❤
    http://www.alecanofre.com/
    https://www.youtube.com/alecanofremakeup/
    --

    ResponderExcluir
  10. Nossa, querida Bianca, realmente é um produto muito caro aí :o Tenho de ver em quanto ficam os portes e, caso fique barato, eu próprio envio-te um para testar. Que dizes? :)

    O meu maior sonho é visitar Nova Iorque. Sonho com isso desde sempre. Toda a cidade, todos os arranha-céus, toda a multidão me faz criar pele de galinha só de pensar!

    NEW BLOGGER TIPS POST | Graphic Constructions.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  11. Tenho tanta vontade de conhecer esse cidade!
    http://marymicucci.com

    ResponderExcluir
  12. Nunca viajei para fora do país :( Nunca tinha ouvido falar desses lugares #shameonme HAHAHA Adorei o post :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  13. QUERO QUERO QUERO
    Adorei as indicações. Nada do "tradicional". Me deu mais vontade ainda de ir para NY ♥

    Ah, e concordo plenamente, você produz conteúdo de (muita) qualidade, com muito de você em cada post. Te admiro muito!!

    Beijos!
    www.quaseprimavera.com

    ResponderExcluir
  14. Meu Deus!! Esse post era tudo que estava precisando! Vou passar o final do ano em NY e sim, quero ir em todos os lugares que os filmes de natal mostram rsrsrs Adorei conhecer esses lugares incríveis e já anotei tudo. Se Deus quiser estarei visitando cada um deles! Eeee!!
    Beijos!
    http://mundodecassy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Bi, eu sou muito apaixonada por NYC. Muito. Por mim, estaria lá todo mês, pena que o dólar nos separa, hahahah. Amei as fotos, amei as dicas e amei muito a foto de Martha no Brooklyn <3 Escreva mais posts assim!

    blogdeclara.com

    ResponderExcluir

Image Map