Image Map

Press

642 coisas sobre as quais escrever: 124

`




































Antes de começar, queria dizer que os textos sempre são publicados antes no Facebook. Quem quiser (e quem não quiser também; me faça feliz e contribua nesse favor), pode curtir o blog lá também: facebook.com/naogostodeunicornios.com 

   Grite comigo. Grite alto e exploda com meus limites porque hoje eu posso. Faça isso hoje e não amanhã; faça isso de vez em quando só para me lembrar que existem veias levando vida pra lá e pra cá dentro do corpo limitado que tenho; veias essas que parecem explodir junto com meu temperamento. Grite para anunciar um gol e para me mandar falar mais baixo. Grite pra me fazer andar mais rápido ou para ganhar um beijo. Grite porque estou cansada de sussurros cansados vindos dos mais velhos e mais atarefados. Grite porque eu sou jovem.
   Arraste-me pela mão. Arraste-me para cima e para baixo porque eu não conheço muito do mundo, mas desejo saber mais. Agarre meus ombros, balance-os para que eu acorde desse transe irrefutável que a rotina me colocou (mesmo com pouca idade) e então arraste-me para seu lugar favorito. Ou para um ambiente simplório que nada significa, mas que, comigo e com você lá, passará a ser especial. Arraste-me; eu deixo. Arraste-me pela mão porque sou criança e ainda preciso de um banquinho para ver além do muro. Arraste-me pela mão porque eu sou jovem.
   Esqueça elegâncias e sutilezas. Quero o cru, o real, o digno. Esqueça códigos, segredos e raivas. Quero saber do que a vida oferece; do que ela demanda, do que ela necessita. Quero saber como agir certo para que, no fim dela, não me arrependa. E você sabe que dizem que andar de ônibus não é elegante, mas creio que a independência que envolve-a é bonita. E você sabe que confessar um amor não é um ato sútil, mas eu quero sinceridades vistas como segredos. E você sabe que compreender de códigos e raivas é coisa de adulto, mas esqueça tudo isso porque eu não quero saber o que todo mundo sabe. Eu quero o cru para que eu mesma possa cozinhar; eu quero o real porque minha imaginação pode criar o fictício; eu quero o digno porque de sujo já tenho o exemplo de muitas pessoas lá fora. Esqueça tudo que sabe. Esqueça porque eu sou jovem. 
   Dance e cante comigo. Dance e cante comigo porque o mundo é triste, meu amor. Você já viu o noticiário? Você já ouviu a conversa de seus pais? Eles sabem das coisas, mas nada sabem do mundo. Então dance e cante comigo para aquecer o corpo e a garganta. Sei que vamos precisar deles - corpo e garganta - no futuro: como nos sustentaremos sem o corpo? Como louvaremos o amor sem nossa garganta? Dance e cante para alegrar-se e para praticar. Dance e cante comigo porque eu sou jovem.
   Não sei de nada. Faço e visto coisas porque "é moda". Sou impulsiva, amo e deixo de amar em questão de segundos. Gasto, sou irresponsável e não dou valor. Mas a verdade é que simplesmente sou jovem. Sou jovem e sei que os que criticam minha pessoa estão enganados. Sei disso. Mas eles preferem julgar-me com palavras enquanto eu prefiro julgamentos só depois de atitudes: depois que você gritar, arrastar-me, esquecer, dançar e cantar, poderá me julgar.
20

20 comentários:

  1. Eu adoro os teus textos! Às vezes fico sem palavras e nem sei o que comentar aqui (mas sempre arranjo um jeitinho de falar algo, pra você saber que passei aqui hahaha). Você escreve muito bem e não canso de dizer isso!

    Sucesso! Beijos, Menina Borboleta

    http://meniborboleta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gente! Que genial! E esse texto que maravilhoso!? Ameiii

    www.karenbartolomeu.com

    ResponderExcluir
  3. Que texto incrível, amei! Minha vontade é de usá-lo a todo momento para responder qualquer pessoa que reclama dos hábitos dos jovens. Parabéns mesmo! Beijinhos, Beatriz.

    www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. "Arraste-me para cima e para baixo porque eu não conheço muito do mundo, mas desejo saber mais."
    "Eles sabem das coisas, mas nada sabem do mundo. "
    MDS, COMO VOCÊ ARRASA!
    Não me canso nunca dos seus textos! Quero mais, sempre mais. É uma profundidade e uma realidade tão escancarada mas ao mesmo tempo tão sutil que sempre me impressiono como você consegue, em alguns parágrafos, me fazer sentir. Me fazer querer gritar! Você se supera a cada texto, não pare.

    Beijos,
    www.quaseprimavera.com

    ResponderExcluir
  5. Primeiro, que ideia maravilhosa, principalmente para instigar a criatividade. Segundo, você tem o dom com as palavras, escreve muito bem. Chega dar aquela sensação de quero mais, não quero que o texto termine por aqui. Continue a nos encher de inspiração Bianca! :)

    Bom restinho de semana! Beijones, Fran.
    www.delirioscotidianos.com

    ResponderExcluir
  6. arrasou gataaa!!!
    sensacional bjinhos

    ResponderExcluir
  7. arrasou lindonaaaaa, palavras envolventes que não deixa a gente querer parar de ler rss'
    adorei mesmo ...
    www.rennataferreira.com

    ResponderExcluir
  8. Amei o texto, muito lindo e inspirador, você arrasa ♥
    http://www.charme-se.com

    ResponderExcluir
  9. Lindo, maravilhoso seu texto! Adoro a sua criatividade e seu modo de se expressar.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  10. Texto maravilhoso, daqueles que a gente quer imprimir e sair colando por ai nos postes, usar no facebook, na legenda da foto do insta, na cara, no twitter ahsua O texto ficou muito inspirador <3 Fora que eu me identifiquei tanto! muito amorzinho <333


    Blog Teens Forever


    Fã Page | Instagram

    ResponderExcluir
  11. Adorei seu texto e o jeito como escreve. <3 Me inspirou super.

    Ah, você me perguntou no instagram se não dava pra comentar no meu blog e mudei o layout e tal, talvez o problema tenha sido resolvido. Aqui pelo menos tá funcionando.

    Beijosss, Nat
    www.tendamagica.com

    ResponderExcluir
  12. Você escreve muito bem, nunca pare! É um dom incrível e muito belo.

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
  13. Uau! Arrasou! E é exatamente isso isso. Julgar só depois de ver atitudes que a faça julgar dessa forma, e não sem conhecer. Adorei!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  14. amei seu texto arrasou =D escreve maaaais ♡♡♡ tem news no BLOG vem ver www.signoritablog.com

    ResponderExcluir
  15. Muito obrigado querida Bianca. De facto, é um sonho que tenho desde sempre. Vamos lutar para que tal se concretize. Quem sabe um dia :D

    Uaaau :o Mais um texto que me fez arrepiar! Realmente é um ideia belíssima e que colocará à prova a nossa capacidade de escrita!!

    NEW COOKING POST | Cute Cake.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  16. "Dance e cante comigo porque o mundo é triste, meu amor. Você já viu o noticiário? Você já ouviu a conversa de seus pais? Eles sabem das coisas, mas nada sabem do mundo."

    Você escreve uns textos que que sempre me tocam na alma. Incrível!!

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Não conhecia o projeto e achei muito bom, eu também amo escrever e acho projetos que envolvam isso muito legal.
    Você escreve muito, muito bem <3 eu gostei muito seu texto, continue sempre escrevendo.

    Beijos.
    http://garotadeallstart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Lindo seu texto, amei, amei demais.
    Me vi em algumas partes dele, principalmente na parte do ser impulsiva :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir

Image Map