Image Map

Press

Aguarde com o passaporte: Seul

`
   Ásia é um continente que eu nunca visitei, porém acho que é lá que as culturas mais admiráveis residem. Seul, capital da Coreia do Sul, arrebatou meu coração a partir de kdramas e kpop, porém manteve a posição por mérito próprio. Contando com dois aeroportos e dez milhões de habitantes, a capital mistura o tradicional e o moderno, tornando impossível não se apaixonar. 

Canal Cheonggyecheon
Esse canal é um exemplo de que as coisas funcionam na Coreia: o Cheonggyecheon era um esgoto coberto com trânsito/concreto e hoje, revitalizado, é parque urbano com fundo para fotos incríveis. Contando com quase seis quilômetros e uma exibição da obra "Banchado", o canal é limpo, bem iluminado, seguro e, como se não bastasse, o Cheonggye Plaza conta com um monumento que é um chifre de unicórnio. Repito: UNICÓRNIO. 

N Seoul Tower
A Torre de Seul proporciona uma visão panorâmica da capital e ainda pode ser símbolo de amor, uma vez que casais prendem cadeados com seus nomes nos portões. O preço é de dez mil won; cerca de trinta reais e, nos sábados, a torre fecha à meia-noite.

Dongdaemun Design Plaza
O Dongdaemun, design de Zaha Hadid, conta com cinco partes: hall de arte, museu, laboratório de design, mercado de design e o parque. O que mais me impressionou nesse lugar foi o jardim de rosas de LED, mas será fechado em fevereiro desse ano. Já o preço varia conforme onde você deseja entrar, mas vale a pena de qualquer forma.

Parque Olímpico Jamsil
As atrações no parque olímpico contam com estátuas legais (dedões, pessoas, coisas assim) e jardins de tirar o fôlego e é em abril que as flores de cerejeira enfeitam assim. Já no inverno, o parque abre um rinque de patinação no gelo, bem no estilo Central Park. 


Aldeia Hanok de Bukchon
Essa vila de mais de 600 anos é um lugar de parada obrigatória em Seul pois é repleto de cafés, restaurantes, lojas; tudo com a cultura tradicional da Coreia. Ah, e em título de curiosidade, Hanok é o nome das casas e a tradução literal para "Bukchon" é 'vila ao norte'. 

Bongeunsa
Nada como um passeio de graça, né? Pois o templo budista Bongeunsa é gratuito e ainda fica aberto todos os dias. Ele foi construído em 794, porém foi relocado para o lugar atual somente no reinado de Joseon King Myeongjong

Lotte World


Uma coisa que todo mundo ama é parque de diversões. O Lotte World leva o conceito de diversão para um outro patamar e é considerado a Disney da Coreia justamente por seu tamanho e variedade. Você pode escolher entre compras, montanhas-russas, rinque de patinação e fotografar. O valor varia pelo horário: depois das 19:00h, por exemplo, custa dezessete mil won (sessenta reais).

Trick Eye Museum
Eu curto museus que apresentam história, mas prefiro os "atuais" como Madame Tussauds e Trick Eye. No Trick Eye, para quem não sabe, peças são dispostas para enganar/divertir e proporcionar fotos muito interessantes. Só indo para descobrir as "mágicas" mesmo.

Seorae Village
Ouvi dizer que em Seorae Village não tem muito para se fazer além de comer, mas, minha gente, só comer já me basta! O bairro é lar para 40% da população francesa na Coreia, então as influências vêm diretamente da Europa para conquistar os turistas e ser palco para um jantar mais romântico *if you know what I mean*

Changdeokgung

Declarado Património da Humanidade pela Unesco em 1997, o palácio Changdeokgung fica na parte downtown de Seoul e conquista todos com seus monumentos e jardins exuberantes. O tour demora uma hora e trinta minutos e é gratuito. 


Hongdae
Hongdae é um bairro universitário romântico e jovem. Fiquei bem curiosa pelos cafés, pelas lojas e pelo free market, que é uma feira nos finais de semana onde pessoas das humanas vendem suas artes na praia. Outra parte legal é a Picasso's Street, com grafite e artes diversas.


*as fotos foram todas retiradas do Google, uma vez que o propósito do "aguarde com o passaporte" é justamente "aguardar": eu também nunca visitei esses lugares. Toda informação foi recolhida em sites de turismo, blogs gringos e do tumblr*

E aí, o que acharam de Seul?
18

18 comentários:

  1. Esses lugares parecem ser maravilhosos demais.
    Amei o blog, é muuito lindo.
    Beijos. ❤
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Bianca não conhecia muito sobre Seul, mas depois de ler seu post fiquei encantada com a cidade. Por mais moderna e globalizada que a cidade seja a cultura milenar está em enraizada. As fotos lindas demais! bjs

    www.decoturnoespikes.com.br

    ResponderExcluir
  3. O mais me impressiona nas enormes metropolis asiáticas é o contraste do hyper tecnologico e o super tradicional, é um choque lindo e um visual que sempre me impressiona como por exemplo a Aldeia Hanok de Bukchon, acho extremamente charmoso essas vielas 'abandonadas' (porque nunca se vê gente ali) com arquitetura antiga. Sem falar desses templos e/ou palácios no meio da cidade, hyper bem conservados e com cores super chamativas.
    Acho que filmaram algumas cenas de come back home das 2ne1 nesse Dongdaemun Design Plaza né? Lembro dele de algum mv de kpop.

    Fiquei assustado com o titulo do blog mas quando li a mini-bio aliviei, porque quem em sã consciência não amaria unicórnios?
    Ahh tive um probleminha com o blog porque mimnha internet é meio lenta e tem muitas imagens no post e extremamente grandes, mesmo tendo ficado lindas poderia mesclar duas ou mais para economizar espaço e otimizar a postagem, enfim, chatice minha. O importante é que adorei o conteudo.

    I'm Gabu

    ResponderExcluir
  4. Que lugar incrível! As fotos mostram tudo mesmo, cada ponto turístico maravilhoso que tem por lá, e é um lugar que ninguém fala muito que quer conhecer, mas é muito mara mesmo!
    Bjs!
    Patty Lye
    www.PattyLye.com.br

    ResponderExcluir
  5. Auuuunw, deve ser um lugar LINDO :)
    Até eu fiquei com vontade de ir pra lá,rs.
    Outra cultura..outras estruturas..outros tudo :P

    beeeijão :)
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Bianca! Tudo bem? Socorro, que lugar mais lindo! Já quero ir visitá-lo também! :) E por falar em lindeza, tenho que elogiar seu novo layout, que ficou maravilhoso! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gente, eu tô completamente apaixonada, sério. Muito amor por cada canto que tu mostrou, que lugar lindo e cheio de passeios interessantes pra fazer <3 Fiquei morrendo de vontade de conhecer!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  8. As paisagens são mesmo incríveis, o que mais me encanta é a cultura e a forma como a tecnologia age no país. Está por toda parte! As coisas fluem mais rápido e os problemas encontram soluções com uma velocidade absurda!

    Beijoos, Ana carolina.
    www.simplesglamour.com.br
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  9. Que lugar bonito. Eu tenho vontade de conhecer esse continente, principalmente Tóquio. É uma cultura tão diferente e interessante.

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Bianca! Amei as fotos! Que lugar incrível, né?!
    Adoraria conhecer!
    Achei muito bacana o contraste entre o clássico e o moderno, e tudo sem perder a harmonia. É esse tipo de lugar que me chama a atenção.
    Show de post! Beijos!
    http://www.guardiadememorias.com/

    ResponderExcluir
  11. Cada canto da pra tirar fotos excepcionais parabéns amor <3

    http://idealizandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Que lugar mais toooooop!
    Já ouvi/li maravilhas sobre Seul... deve ser inesquecível mesmo!
    Diquinha mara de viagem, amore ;) arrasou!
    Beeijo <3

    www.tamaragallas.com.br

    ResponderExcluir
  13. Amei o post, sério. Eu queria muito poder viajar, iria tirar MUITAS fotos e aproveitar ao máximo!
    Beijão e ADOREI seu blog♥

    www.ricknegreiros.com.br

    ResponderExcluir
  14. Post incrível, amo viajar e o lugar é lindo.
    http://www.charme-se.com/

    ResponderExcluir
  15. Tenho muita vontade de conhecer Seul!!
    Já está na minha lista de locais para conhecer faz tempo, rs.

    ResponderExcluir
  16. deve ser um lugar incrível de se conhecer! adorei saber um pouquinho mais sobre Seul!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  17. PRIMEIRAMENTE: UM MINUTO DE SILÊNCIO PARA ESSE NOVO E MARAVILHOSO LAYOUT! MEU DEUS DO CÉU! SÉRIO, QUE INCRÍVEL!!! AMEI AMEI AMEI

    PRONTO, PASSOU UM MINUTO AHAAHAHAH

    Amei esse post, Bi! Nunca tinha nem pensado em visitar Seul, mas achei bem incrível tudo o que você mostrou, esses lugares... Já quero visitar essa "Disney" hahahah

    Um beijo, Na
    www.hamburguesinha.com.br

    ResponderExcluir
  18. Podemos colocar na lista de lugares para visitar ;)

    ResponderExcluir

Image Map