Image Map

Press

Ready? Go. Read! Garota Online.

`
Ano: 2015
308 páginas
Editora Versus
Autora: Zoe Sugg

   Garota Online foi um livro que eu quis muito comprar pelo simples fato da escritora ser Zoe Sugg, mais conhecida como Zoella. A Zoe faz vlogs muito legais e eu a acompanho há anos, mas nunca soube desse lado escritora dela. Só que, para ser bem honesta, preferia nunca ter descoberto, assim manteria uma boa imagem dela.


"Sabe quando você sacode uma lata de Coca, depois abre a Coca e espirra pra tudo que é lado? Então, é assim que eu me sinto agora. Tem muitas coisas fervilhando dentro de mim; mas fico insegura de falar delas em voz alta."


   O livro fala sobre Penny, uma adolescente que seguidamente passa vergonha. Ela tem crises de ansiedade, não consegue falar com as pessoas direito e ama fotografia. No entanto, em uma viagem para Nova York, acaba conhecendo Noah, um garoto aparentemente perfeito que tem seus mistérios. E então eles se apaixonam. E então ela tem que voltar pra casa. E então ela descobre seu segredo e fica chateada. E então rola mais umas tretas e o livro acaba. 


"Toda vez que você posta alguma coisa online, tem uma escolha. Você pode adicionar felicidade no mundo ou pode tirar." 

   Assim como a última frase do parágrafo anterior, o livro se passa rápido e não tem conteúdo substancial. Não gostei da história, não gostei dos personagens e tampouco gostei do modo como a Zoe desenrolou a trama. A capa é linda e algumas cenas são adoráveis, mas achei tudo fictício e irreal demais. 

"Mas, então, eu me perguntava se, por vezes, nossas amizades não são um pouco como roupas. Quando eles começam ficar desconfortáveis não é porque fizemos nada de errado. Significa apenas que crescemos."

   Eu não queria ser malvada, mas o livro parece uma fanfiction escrita por uma menina de doze anos. Nas últimas páginas eu não aguentava mais; na verdade, depois da metade eu já sabia qual seria o ápice da história e como ela desenvolveria após aquilo. Ou seja, eu não recomendo Garota Online.

Mas e você, já leu? O que achou?
18

18 comentários:

  1. Já ouvi tanto sobre essa menina, mas nunca parei pra acompanhar os vlogs dela. Que pena que foi uma leitura desperdiçada :/

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu estava com vontade de ler e, mesmo parecendo ser bem clichê, continuo querendo ler. Gosto de clichês! A princípio queria ler porque pela sinopse e pelo nome do livro, parecia ser com o que a gente passa aqui na blogosfera e tal. Acho que vou dar uma chance e ler pra ver no que vai dar.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  3. não é muito o meu estilo de livro, definitivamente. ao contrário da thami, não gosto nem um pouco de clichês, e quanto mais diferente, melhor. pena que não gostou, e obrigado pela (não-)dica. kkkk
    beijos!

    http://mo-v-i-e.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho um super pé atrás com livro de blogueiro/youtuber porque já vi coisas que não é bem a pessoa escreve. Geralmente eles são "pré-fabricados" e vendem aos montes porque tem o nome de alguém famoso na capa. Não sei se é verdade mas acho bem fraquinho livros de blogueiros e eu até tinha vontade de ler esse mas depois de vários comentários negativos fui perdendo a vontade. :(

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br

    ResponderExcluir
  5. é bem horrível quando a gente vai ler um livro com aquela vontaaaaaade e acaba achando parecido com fanfic (tudo bem que existiam fanfics bem legais antigamente, mas algumas... pelamor...).
    Talvez o público-alvo do livro não seja o que você se encaixe, não sei...

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Venha pelo menos passear por Curitiba Bianca <3
    Eu gostei da capa também e quando comecei a ler seu post me interessei pela história, mas aí você que é tudo muito fictício e irreal demais aí me decepcionei também :(
    O ruim é que quando você for ver os vídeo da autora vai lembrar que ela não escreve tão bem assim haha :/

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. nunca li, estava curiosa pra ler mas perdi a vontade hahaha

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  8. Nunca li Bi, mas pela resenha acredito que iria gostar, faz um pouco do estilo literário que gosto beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Bii, eu sempre quis ler esse livro haha, nem to acreditando que é ruim assim! Poxa, que pena que ela escreve mal. Ainda assim quero ler um dia, só passou pro fim da lista haha.

    beijo
    VEM PARTICIPAR DO SORTEIO DE MAKE NO BLOG!
    www.blogbelatriz.com
    YouTube Belatriz
    Facebook Belatriz

    ResponderExcluir
  10. O maior problema do livro é o facto de não ter sido escrito pela Zoella mas sim por um ghostwriter. Assim que saíram as notícias que a editora lhe tinha arranjado alguém para escrever o livro por ela, fiquei logo com péssima imagem da Zoella. Enfim, não o li mas também não tenciono fazê-lo, pois basta ver a premissa para saber que a história é terrível. Penso que só mesmo as crianças fanáticas conseguirão gostar do livro haha.

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pensei na mesma coisa! Quando saiu a notícia do livro da Zoella, fiquei muito animada, então começaram os comentários sobre uma ghostwriter me desanimei totalmente. Bem,só nos resta torcer por livros melhores.

      Fernanda

      opoemadofimdocaderno.blogspot.com

      Excluir
  11. XENTEEEEEEEEEEEEEEEEEE AMEI! hahahahahah Obrigada pela opinião tão sincera, Bi!!! Acho que vou ficar só com essa frase aqui "Toda vez que você posta alguma coisa online, tem uma escolha. Você pode adicionar felicidade no mundo ou pode tirar." que, pra ser sincera eu gostei bastante, então! Não vale eu gastar meu rico dinheirinho para comprar o livro, melhor ver os vlogs, ne? haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha,Exatamente!!Já vi os vlogs e também concordo super com ela que os vlogs são bem melhores!

      www.poesiademuro.blogspot.com

      Excluir
  12. Eu ainda não li, mas quero super ler ^^
    As resenhas me deixam mais curiosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre assim né?Hahahah

      www.poesiademuro.blogspot.com

      Excluir
  13. Vi várias resenhas que também falavam isso,e acabei chegando a conclusão que o livro era do tipo do john green.Obrigada pelo post (bem sinero) dando sua opinião sobre o livro!! :D

    www.poesiademuro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Li o livro em uma madrugada, é uma pena que não gostou, no meu caso eu gostei bastante por vários motivos: ela gosta de fotografia, fez viagem para New York, seus sentimentos no blog. Mesmo que fosse uma história simples, gostei do fato da imaginação da Zoella para escrever o livro, estou ansiosa para o segundo livro <3
    Beijos!
    www.mandyline.com

    ResponderExcluir
  15. Zoela <3
    amei teu blog, é super divertido
    bjs
    radior7.wordpress.com

    ResponderExcluir

Image Map