Image Map

Press

Pra assistir: To The Beautiful You

`
Nome: To The Beautiful You // Para A Você Bonita
Ano: 2012
16 episódios, uma temporada
Disponível no Youtube e Viki*

   Posts atrás falei sobre You're Beautiful, um dos primeiros k-dramas que eu assisti. Foram tantos comentários positivos que resolvi continuar falando sobre os doramas que já olhei, sem me importar com os "aff, nem entendo o que eles estão falando". Queria lembrar, pessoa com conceitos chatos, que você assiste seriados americanos mesmo que essa não seja sua língua e que você escuta música britânica pela primeira vez sem saber da tradução; por que seria diferente com a cultura coreana?
   Sobre esse dorama, eu daria quatro estrelas. Com uma temática clichê, Goo Jae Hee se veste de menino e vai atrás de Tae Joon, um atleta que ela admira muito. Ela passa a estudar no mesmo internato masculino que ele vive e então conhece o dito cujo atleta perfeição e descobre que ele é um menino irritante que desistiu do esporte e não tem perspectiva de nada. Chateada mas sem perder o foco de fazê-lo voltar a competir, ela fica muito amiga de Cha Eun Gyeol, um lindo, que acaba se apaixonando por ela. 
   To The Beautiful You é um remake de For You in Full Blossom, um drama japonês que foi baseado em um mangá de 1996. Para os que leram a resenha de You're Beautiful (se não, leia aqui), tenho certeza que viram várias semelhanças, né? Pois é. Eu também. De qualquer forma, foram justo essas semelhanças que me fizeram dar essas tal quatro estrelas e não menos.

Jeremy x Cha Eun Gyeol
O Eun é igual o Jeremy de You're Beautiful: mega engraçado, inocente e gosta da menina-menino sem saber que é tudo mentira. Apesar de confusos, eles (Jeremy e Eun) aceitam a verdade independente dela ser "um problema". A verdade é que eu amei muito o Eun porque os diretores souberam muito bem como desenvolver o questionamento sobre sua sexualidade.
"Sim, Cha Eun Gyeol, o que que tem se é uma garota ou um cara? Todos somos humanos."

"Pesquisar." "O que você gostaria de pesquisar?" "Gay."

Tae Kyung x Tae Joon
Nos dois doramas, os principais são odiosos. Tratam a mocinha de uma maneira chata, porém em To The Beautiful You, Joon é BEM mais fofo. Não sei se é por eu ter me apaixonado pelo Minho (ator que interpreta o Tae Joon), mas deu muito certo pra mim porque a química dos dois era linda. 

   Porém as diferenças também me fizeram dar uma nota alta para esse dorama. O realismo nesse caso foi bem maior, podendo ser exemplificado com o problema de saúde que a principal teve por usar uma faixa tão apertada envolta do peito para esconder seus seios e o uso do celular (que fora quase nulo em You're Beautiful). A maneira como foi apresentado o lado não tão puro dos meninos também foi interessante.
"Perto da pensão tem uma praia de nudismo..." "Praia de nudismo? Eu vou!" "Eun Gyeol, tem certeza?" "Praia de nudismo..."

   To The Beautiful You é bem tranquila e fala bastante sobre não desistir dos seus sonhos. O triângulo amoroso é bem explorado e muitos quesitos são bem batidos, mas é uma série bonitinha, cheia de frases de efeito e que garante risadas. 

*Lá em cima, abaixo da foto, está uma descrição. O site Viki está com um asterisco por ser uma novidade para mim. Para quem tem Netflix na TV é porque ela é uma TV smart, certo? Certo. Então, lá nos aplicativos está disponível o Viki de graça. É só procurar mais opções de aplicativos (onde você encontra Facebook, Twitter, Vevo, sabe?) e baixar. Simples assim.*

E aí, o que achou?
11

11 comentários:

  1. nossa que legal, nunca assisti mas pelo post deve ser bem legal mesmo!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Bianca achei super interessante a temática da sério! fiquei curiosa para assistir! Tentarei ver pelo youtube! mil Bjs

    De Coturno & Spikes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que você assista mesmo, Camilla. E que goste, claro.

      Excluir
  3. eu assisti muitos kdramas, era viciada, e já assisti esse. os personagens são tão fofos ;^;
    deu até vontade de ver de novo <33
    xoxo ♥ || mutant-paradise.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Socorro, você também assiste kdrama <3 que demais!

      Excluir
  4. Não conheço muito sobre doramas, mas adoro suas dicas. Preciso começar a assistir alguns.

    Beijinhos

    Será que você pode me dar uma forcinha nessa votação? É super rápido!
    https://www.meliuz.com.br/desafio/ref_39d290

    ResponderExcluir
  5. Que legal, não conhecia!

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir

Image Map