Image Map

Press

642 coisas sobre as quais escrever: 40

`
   Diga que quer sair para tomar café. Escolha um lugar aconchegante e converse sem pressa. Pague a conta mesmo que ela recuse. Quando ela começar o discurso de igualdade, comente que aquilo é só um gesto de gentileza, não uma campanha. Diga que está pagando porque ela merece e não ouse olhar no relógio de forma impaciente; só sorria e toque na mão dela, falando em seguida que ela está linda.
   Se não quiser ligar, mande uma mensagem dizendo que precisa de ajuda para escolher um suéter novo, por exemplo. Pode ser para decidir por uma calça jeans ou social, por uma armação nova para o óculos ou só um coador pro café. Peça a opinião dela e diga se não gostar de suas preferências, porque ninguém gosta de alguém que só concorda para agradar. Então, no fim, agradeça e pergunte se pode beijá-la. Não é por ser tímido; peça um beijo porque ele é especial e merece ser tratado como tal.
   Não suma. Muitos pensam que mandar mensagem do nada é saudade reprimida quando, na verdade, é nada. É virtual, é frio. Apareça no meio da semana por dez minutos e mexa no cabelo dela. Olhe em seus olhos e confesse que aquilo deve ser o suficiente para te fazer conseguir passar o resto da semana sem ela. Talvez não. Talvez você apareça no próximo dia e faça a mesma coisa, mas ela não precisa saber. A surpresa é parte da graça.
   Considere ficar em casa em uma sexta-feira. Convide-a para sua casa e cozinhe. Se não souber, peça que ela o faça e explique a situação. Honestidade, tanto quanto saber cozinhar, é admirável. Depois, leve-a em casa sem se importar se está frio ou quente demais. Cuide dela porque é sinônimo de amor, porque ela merece, porque ela cuida de você também. Quando se despedirem, conte um segredo. Um segredo aleatório. Sem pensar duas vezes. Se ela sorrir, pense em repetir o encontro. Se você sorrir, case-se com ela.
   Ame-a pelas bordas. Com paciência, com respeito, com atenção, com dedicação. Ame-a por inteiro e por nada. Ame-a sabendo que ela não pode ser sua vida, mas que, fazendo parte dela, tudo fica melhor. Ame-a pela simplicidade, ame-a sem pensar que "não sabe mais o que fazer, porque ela nunca diz onde quer ir ou o que quer de presente". Ame-a porque todo dia é um novo dia. Ame-a.
   Mesmo que esses verbos estejam no imperativo, tudo não passa de opção: você pode decidir por fazer essas coisas ou não. No entanto, me preocupa que ninguém saiba que essas atitudes fáceis fariam as "mulheres complicadas" por aí felizes. É simples, mas requer tempo. Você está disposto? 
20

20 comentários:

  1. Que texto incrível. Amar e se relacionar é tão simples, não entendo porque nós - humanos - complicamos tanto.
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Complicamos porque somos complicados. Eu acho.

      Excluir
  2. Texto muito bom! Adorei...Bjs

    www.blogdatatah.com
    www.facebook.com/blogdatatah

    ResponderExcluir
  3. Amei o texto <3 Parabéns.
    Beijos

    www.ataquedamodaa.com

    ResponderExcluir
  4. Que lindo! <3
    Seria tão bom se as pessoas colocassem essa leveza e simplicidade em todos os relacionamentos, né? O mundo seria um lugar tão melhor! <3
    Beijão!

    As Melhores Coisas

    ResponderExcluir
  5. QUE TEXTO MAIS LINDO BIANCA GEISLER!!!!
    QUE
    TEXTO
    MAIS
    LINDO!
    SERIO!
    PONTO!
    NAO SEI NEM MAIS O QUE FALAR!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Você é incrível com as palavras! Sério! Você envolve a gente no seu texto de uma maneira que quase ninguém que eu conheça o faz! Amei muito esse texto, em especial! Mas você sabe que amo tudo o que vc escreve, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei que ama e é por isso que continuo escrevendo; por comentários como o seu.
      Muito obrigada por tudo!!

      Excluir
  7. Que texto intenso, muito bonito.
    Adoro essas escritas assim. Me dá saudades de escrever também hahaha.
    Beijos e parabéns.

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que saudade dos seus textos. E esse me deixou apaixonada, mesmo. Já falei mil vezes aqui do quanto você me surpreende a cada texto e do quanto eu gosto deles e com esse não foi diferente. Parabéns, bi! Sou muito sua fã!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu senti falta do seus comentários! Muito obrigada, Bi. Seu apoio significa muito pra mim <3

      Excluir

Image Map