Image Map

Press

Pega o passaporte: London (de novo)

`
   Para quem acompanha o blog ou leu minha descrição sabe que eu fiz um intercâmbio de um ano nos Estados Unidos (posts aqui) e que voltei faz pouco tempo. Então, para todos os efeitos, eu estaria cansada de viajar, certo?
    Errado.
   Pois aqui estou, contando que fiquei sem dar sinal de vida nesses últimos dias porque, a partir de uma iniciativa de minha incrível mãe, passei uns dias com ela em Londres, a cidade da qual os brasileiros estão fugindo devido ao valor da libra esterlina, moeda usada na Inglaterra. 
   Não é necessário dizer que foi incrível e justo por isso, por ter sido tão maravilhoso, resolvi dividir essa viagem em três partes: essa primeira com dicas gerais, uma segunda parte sobre minha rotina lá e o último post sobre lojas/restaurantes. Qualquer dúvida, pode perguntar. Meus contatos estão aqui.

Aeroporto
Certo, essa não é a melhor foto para exemplificar essa categoria, mas abrange duas coisas então irei usá-la. Primeiro, o óbvio: a quantidade de homem bonito. Sei que a qualidade e o ângulo não estão dos melhores, mas um desses caras parecia o Maurício Destri e o outro parecia Marlon Teixeira. Deixando de lado a Bruna Marquezine em comum, eu fiz uso de dois aeroportos em Londres: Gatwick e Heathrow. Dentre estes, o Heathrow ganhou em disparada. Além de possuir um metrô que conecta esse aeroporto até o centro da cidade, as informações são bem mais organizadas lá. Então, se puder escolher e o preço for o mesmo, opte por Heathrow.

Transporte
A melhor maneira de aproveitar a viagem em Londres, caso você queira explorar por conta própria, é comprar um cartão Oyster e recarregá-lo conforme desejar. No fim de sua estadia, não esqueça de devolver o cartão. Ele custa cinco libras, porém, se for feita a devolução, esse valor volta pra você. A Victoria Station (foto acima) é um exemplo do quão organizado é o sistema de transporte britânico. 
O bom do underground é que você nunca espera muito; os trens passam de três em três minutos, se não menos. 

Quando ir?
Assim como nos Estados Unidos, o verão na Inglaterra acontece entre os meses de junho e agosto. Ainda sim, a capital britânica é muito conhecida por seus dias nublados. Realmente, um dia de sol e muito calor não é tão comum assim, então não tenha grandes expectativas sobre isso. Eu diria que o melhor mês seria maio, mas qualquer dia em Londres é O dia em Londres, não é?

Onde ficar?

Minha escolha de hotel para essa viagem foi o Rathbone Hotel, que fica MUITO perto da Oxford Street. As instalações são ótimas e a localização é melhor ainda, pois fica entre duas estações do underground (Tottenham Court Road e Oxford Circus) mas o serviço deixou a desejar um pouco. Não avisaram que o WiFi seria cobrado e os preços eram exorbitantes; 30 libras para uma semana com internet. E quando você entra no hotel, é necessário que deixe 60 libras na recepção para gastos extras. Se não for utilizado, o valor será devolvido no checkout. Tudo isso são informações que eles não deram e, por isso, minha nota não será dez. Eles ficam com um oito, talvez sete.


O que fazer?

Portobello Road
Um ótimo programa para sábado é ir para Portobello Road, aquela do filme Notting Hill. Muitas banquinhas com jóias, porcelanas, câmera antigas e tudo mais que você conseguir imaginar ocupam as ruas e as casas coloridas garantem ótimas fotos. A comida lá fica por conta de crepes ou pequenos restaurantes nas ruas adjacentes.


Camden Town
Desde minha primeira visita à Londres quis ir em Camden Town. As lojas malucas, as pessoas com cabelos divertidos... tudo me fascinava. Mas foi só agora, dois anos depois, que consegui concretizar meu amor. Camden Lock/Market é um programa de domingo, pois, assim como Portobello Road, é repleta de banquinhas com os mais variados produtos. O lugar é demais!

Regent's Park (Queen Mary Walk)
Pertinho de Camden Town, está um dos parques mais lindos que eu já vi na vida. Regent's Park é agraciado com flores magníficas, fontes lindas e portões que te fazem querer morar lá. 

Soho
No Soho, além de admirar aquela arquitetura maravilhosa e aproveitar os bares/restaurantes/lojas indie, você pode tirar fotos legais como essa aí e ainda dar uma passada em Chinatown e Covent Garden. Infelizmente não fui no Covent Garden, porém pretendo voltar lá e dar uma passada na Neal's Street.

London Eye 
Nessa breve lista, não coloquei Big Ben, London Tower, Buckingham Palace nem nada assim porque são aqueles lugares que todo mundo vai. Claro, London Eye também estaria nessa categoria, mas o que quero indicar é que você só passe lá e fique um tempo ou sentada na grama ou nos bancos. O lugar é demais, mesmo com esses pombos stalkers loucos.

Dicas rápidas 
  • Mesmo que você já tenha o "plano do dia", tenha um livro com pontos turísticos na bolsa. Caso o passeio acabe mais rápido, você ainda pode aproveitar o resto do dia com as dicas do guia.
  • Tenha um mapa tanto do metrô, quanto das ruas. Espalhado por Londres, há postes com informações, mas eu não dependeria só deles não.
  • Leve uma caneta para todo o canto. Nunca se sabe quando vai precisar. E isso serve também para um pacotinho de biscoito e uma garrafa de água.
  • A tomada em Londres é diferente, ok? Então já dê uma pesquisada nisso.
  • Como o clima é inusitado, leve pelo menos uma muda de roupa para a estação oposta.
  • O site 2for1 London te ofere uma atração em que dois bilhetes saem pelo preço de um, caso você tenha o Oyster e imprima o código disposto no site deles. Vale a pena. 
E aí, achou útil? Senti falta do blog e espero que tenham gostado, viu?
26

26 comentários:

  1. Apenas: invejinha de você viu
    rsrs
    Beiju!
    Ps.: Tem sorteio no meu blog... você está mais que convidada a participar!
    SORTEIO: SUAS UNHAS COM DIOR BABY | BLOG SIM, 27!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post. Quero muito fazer intercambio <3

    www.revistadarafa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza vai ser maravilhoso, Rafa. Espero que faça mesmo.

      Excluir
  3. Oi, Bianca! Tudo bem? Adorei o post! As fotos ficaram lindas! *-* Acho Londres INCRÍVEL, morro de vontade de ir pra lá! Se um dia eu for, eu vou visitar esses lugares que você citou! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Londres é realmente incrível, Tony. Sei que vai gostar.
      E vê se passa mesmo nesses lugares; são maravilhosos.

      Excluir
  4. Nossa, eu amei as suas dicas e como você explica :)
    Quero muito fazer uma viagem para lá *_* Sonhos!

    Boutique de Clichês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Ludimila.
      Espero muito que você realmente vá pra lá, pois ser que vai amar.

      Excluir
  5. Que menina viajada! Adorei as fotos. Pelo visto seu passeio foi maravilhoso mesmo. E encontrar um sósia do Maurício Destri e um do Marlon Teixeira na mesma hora? INACREDITÁVEL! Sortuda!

    Beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi maravilhoso mesmo, Bi. Ainda mais com a minha mãe como parceira.
      E nossa, você não sabe como eu fiquei doida vendo esses dois deuses na minha frente haha sortuda é apelido.

      Excluir
  6. Que incrível!! Posso dizer que estou invejando esse seu passaporte recheado? ahah Tirei o meu agora e ainda está vazio \; Mas sério.. Adorei suas dicas! Londres não é um dos meus sonhos, mas sem dúvidas iria amar conhecer! Bjss

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode dizer, mas eu ainda quero mais haha
      Espero que comece a carimbar o passaporte logo então.

      Excluir
  7. Que lugar maravilhoso!! Meu sonho é conhecer lá!!
    Adorei as fotos Bianca!!

    Um beijo, Dani Bueno
    www.danibuenoblog.com.br

    ResponderExcluir
  8. As dicas de lugares para ir são ótimas e o melhor é que é um pouco diferente do que as pessoas geralmente indicam. Conte-me mais sobre a Portobello Road. Que lugar lindo.
    Ótimo post.
    Beijos,
    Dia.

    http://www.incontrolaveispalavras.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quis mesmo ir mais em lugares que as pessoas não costumassem ir muito. Existe tanta coisa legal pra se fazer lá... é demais.
      Portobello Road é uma rua que fica perto do Kensington/ Hyde Park. Lá as casas são lindinhas assim como você viu e tem aquelas feiras de rua, sabe? Tem muita gente fazendo comidas de diversas culturas na rua mesmo e muitos cantores. Com certeza vale a pena passar lá.

      Excluir
  9. AWNNNNNNNNNNNNN GENTE <3 Eu fico um tempinho sem vir aqui e essa menina vai pra Londres?????? hahahaha ai que maravilha! ameiiiiii esse post, as fotos estão maravilhosas! (Logo que entrei eu ia comentar que tinha amado a nova foto do perfil, aí vi que tinha u post todinho sobre Londres e quase morri! hahaha) Só fiquei chateada com o lance do wifi! Que chato, hein! Eu iria ficar bem desapontada (e o Marcelo iria amar! hahaha)

    Um beijo, Na!
    www.hamburguesinha.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, moça, você sabe que eu sou top né?
      Eu fiquei triste pelo wifi também, mas deu pra postar as fotos depois (e obrigada; também amei as fotos) então tudo bem.
      hahaha é, o bom foi que deu pra aproveitar mais a companhia e ver tudo e não ficar ligada em internet.

      Excluir
  10. Morro de vontade de ir à Londres e amei algumas dicas que você deu que eu não tinha lido ainda HEUHEUHUEHUE <33333333333333333333333333

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que bom que deu para ajudar de certa forma.

      Excluir
  11. Um dos meus maiores sonhos e conhecer Londres, sabia? Que post maravilhoso é esse! Amei as fotos, os lugares escolhidos e as dicas. Super beijo, Bianca :*

    supimpagirl.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?? Tomara que você consiga ir lá um dia então.

      Excluir
  12. Só não fui em Soho desses =D
    Estava fazendo posts sobre todos os lugares que fui em Londres =D hoje foi ao ar o último, por coincidência rssss =D adorei o post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coincidência mesmo haha
      Incrível o lugar, né?

      Excluir
  13. Que sonho! Suas fotos ficaram maravilhosas ^u^
    Eu já estive em Londres há uns anos, lá é muuuito gostoso (exceto pelo trânsito) ehuaehau

    Blog: Mandy Kodama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah, gostoso é apelido! Londres é incrível mesmo. Até o trânsito pra mim está valendo.

      Excluir

Image Map