Image Map

Press

Um conto (não) de fada

`
   Não sei você, mas eu amo contos de fadas. A Disney sempre soube como fazer filmes que, mesmo sendo animações, soubesse como envolver todas as idades e gêneros. Por isso que são clássicos, não é? Porque não importa quanto tempo passe, sempre vai ser A Cinderela, A branca de neve ou A bela adormecida. Ainda sim, outras versões aparecem de tempos em tempos e filmes assim, adaptações de histórias da Disney, que eu quero falar sobre. 

A Bela E A Fera x A Fera
   Eu sempre soube da história de A Bela E A Fera, mas só parei para assistir o filme mesmo uns meses atrás. A Fera ou Beastly, porém, assisti há uns dois anos. O que eu gosto sobre esse filme (que conta com a participação do lindo do Alex Pettyfer) é como eles atualizaram os fatos de uma maneira legal e que lembrou a versão original. A rosa, por exemplo, foi apresentada por uma tatuagem mágica de uma árvore, onde as flores iam caindo indicando o tempo que ele ainda tinha. Já nessa versão francesa muito bonitinha com o mesmo nome da obra original, algumas coisas são alteradas. Não posso falar muito do filme sem dedurar os mistérios, porém indico bastante. Envolve até um pouco de mitologia e, mesmo não achando o príncipe bonito, o filme ficou uma graça.

A Nova Cinderela x A Cinderella Story: Once Upon A Song
   Se você não viu uma adaptação sequer de Cinderela então não sei onde você estava. Nesse momento consigo pensar em pelo menos cinco versões diferentes. De qualquer forma, as que eu mais gosto são essas duas; uma com a Hilary Duff e outra com a linda da Lucy Hale. A ideia é a mesma: menina legal e querida com todos é usada pela madrasta malvada e que só pode contar com os amigos, uma vez que suas "irmãs" são terríveis também. A Nova Cinderela fala mais sobre amizades e mentiras e A Cinderella Story: Once Upon A Song é sobre música. Minha favorita é A Nova Cinderela; quem não pensa naquela cena do "esperar por você é como esperar por chuva nessa seca: inútil e decepcionante" como melhor fora da vida?

Malévola x Beleza Adormecida
   Dentre as adaptações que separei para A Bela Adormecida, só vi esse filme com a Angelina Jolie porém ouvi críticas positivas sobre Beleza Adormecida mesmo não sendo BEM uma adaptação. Malévola conta a história da bruxa que coloca o feitiço na princesa e eu amei que eles tenham mostrado esse outro lado da história porque é algo que nunca nos perguntamos; qual o motivo da malvada ser a malvada? Beleza Adormecida já leva a história para um lado sombrio: uma menina que se prostitui mas que, com o tempo, conhece homens com fetiches peculiares. E com peculiar, quero dizer bem estranho mesmo. Estranho do tipo dar um sonífero e fazer sexo com ela desacordada. 
  Depois desse resumo pesado, quero saber quem sabe o nome da princesa aí. 
  ... e aí...?
  Se não sabe, é Aurora. Mas era só por título de curiosidade mesmo porque antes de Malévola eu não tinha parado para gravar o nome. 

Branca de Neve e o Caçador x Espelho, Espelho Meu
   Sempre gostei bastante de A Branca De Neve, mas preciso dizer que as adaptações não me agradaram muito mesmo. A Branca De Neve E O Caçador foi muito chatinho para mim enquanto Espelho, Espelho Meu foi muito bobinho. Adoro a Lily e a Kristen, mas ainda espero uma versão desse clássico que seja na medida certa: sem zoação com os anões nem muita luta. 

E aí, qual seu favorito?
26

26 comentários:

  1. Olá Pessoa, como vai você? :3

    Parabéns pelo seu blog, um conteúdo muito bom... adorei o post, meu filme favorito da vida é "A Fera".. meu Deus que cara gato é aquele?!
    Vejo que faz tudo com muito amor e dedicação!

    Gostaria de convidar a você para conhecer o meu blog, o Moda Possessiva e está rolando um sorteio lá também, de um layout TOTALMENTE PERSONALIZADO!
    Seria uma honra receber você por lá..

    Um Super Beijo...

    Att. Thays Alkmin

    http://modapossessiva.blogspot.com.br/2015/07/sorteio-layout-personalizado.html

    ResponderExcluir
  2. Adoreiii! Amo ver filmes e ler livros que falem sobre as histórias da Disney de um outro jeito. Vou assistir todos e depois te conto qual gostei mais!! rs Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conta mesmo, hein. Vou ficar esperando sua opinião.

      Excluir
  3. Caraca ,eu já assistir todos ,o mais recente eu assistir ontem e foi a Bela e a Fera ,o que eu mais amei de todos foi o da Branca de neve e o caçador ! bjão!

    Há dê uma passadinha no meu blog também linda ! bjão !
    http://mestrelato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Branca de neve e o caçador é bom até, mas, como falei, não era meu favorito. Achei legal que viu A Bela e a Fera; é muito bom mesmo.

      Excluir
  4. Já assisti todos esses filme, mas sou apaixonada por Espelho. Espelho meu *-*
    Beijos!!

    http://findinggtheway.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O príncipe é lindo e eu amo a Lily! Os vestidos dela foram incríveis também.

      Excluir
  5. Oie!
    Já assisti a maioria dos filmes citados. Exceto Malévola e Sleeping beauty que quero assistir há tempos mas ainda preciso criar coragem para me surpreender, rs.
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Crie coragem e venha aqui me contar o que achou, ok?

      Excluir
  6. Eu já vi esse A Fera, é bem bonito o filme, passa uma imagem bem legal mostrando que beleza não é tudo. O da Cinderela eu só vi A Nova Cinderela, sou louca pra ver esse outro com a Lucy Hale. Malévola é maravilhoso! Amei a edição do filme todo e a atuação da Angelina ♥ e a história por outro lado né? Esse Beleza Adormecida é que eu nunca vi. Nunca vi Branca de Neve e o Caçador porque ganhei o livro e queria ler ele antes. Já Espelho, Espelho Meu eu vi e adorei! Mas também espero uma versão mais séria desse conto. Como também espero uma versão de A Bela e A Fera estilo o Cinderela que foi lançado esse ano.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei que só eu que esperasse uma outra versão de Branca de Neve! Fico feliz em saber que não sou a única.
      Não sabia que tinha livro da Branca de Neve e o Caçador. Vou acabar esperando resenha no seu blog então, hein.

      Excluir
  7. OBS.: Faltou aí A Garota da Capa Vermelha que é mais ou menos a Chapeuzinho Vermelho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que esse post foi sobre Disney só e Chapeuzinho Vermelho não é.

      Excluir
  8. Ai, eu precisei vir declarar meu amor por Once Upon a Song com a Lucy Hale. Amo ela demais. E o filme é muito bonitinho. O da Hilary Duff também é puro amor, sempre assisto quando passa na tv. Tem outro também que eu adoro, o Outro Conto da Nova Cinderela, com a Selena Gomez. Gosto muito das músicas e das danças.

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sempre assisto A Nova Cinderela quando passa na tv. Não tem como não ver.
      Também já vi algumas vezes esse com a Selena, mas não me ganhou tanto quanto os outros dois.

      Excluir
  9. Eu não conhecia essa versão de Cinderela da Lucy Hale e nem Beleza Adormecida, como assim gente? Preciso assistir!!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Bom, que legal que pude te apresentar então.

      Excluir
  10. Gostei muito da postagem com as comparações. Eu gostei bastante de A fera, tanto do filme quanto do livro. E Malévola é meu queridinho hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Fera é muito bonito, né? Eu adoro muito aquele filme.
      Malévola também; não conheço uma simples alma que não tenha gostado.

      Excluir
  11. Adoro os filmes da disney e amei esse post <3 A Fera é lindo, principalmente o Alex HSUAHSU Amo Branca de Neve e o Caçador e A Nova Cinderela, preciso ver a versão com a Lucy Hale e Malévola que estou louca para assistir,
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é lindo mas o Alex é mais haha não, mentira.
      E acho que você vai gostar desse filme com a Lucy e Malévola é incrível; passa aqui depois que assistir e conta o que achou.

      Excluir
  12. Também gosto bastante desses filmes da Disney, mas a maioria dos que citou ainda não tive a oportunidade de ver, exceto Malévola, me chamou bastante atenção, gostaria de ver hehe
    Um beijo
    Dani
    www.gosteiassim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que assista logo esses filmes, Dani; são muito bons.

      Excluir
  13. Adorei o post. Eu fiz um, só que falando mais especificamente da Ciinderella.
    Vem dar uma olhadinha ;-)
    beijosss
    flamingoscorderosa.blogspot.com.br/2015/06/e-ai-o-que-voce-anda-assistindo

    ResponderExcluir

Image Map