Image Map

Press

Ready? Go. Read! Para todos os garotos que já amei

`
Ano: 2015
316 páginas
Editora Intrínseca
Autora: Jenny Han

   Muitas vezes eu compro um livro mesmo sem a sinopse ter me prendido muito. Acho que gosto da ideia de ser surpreendida - ou de me decepcionar sem dar muita importância, uma vez que já não esperava muito por causa de um resumo ruim. Para Todos Os Garotos Que Já Amei foi assim; comprei o livro porque achei bonitinho e muita gente estava comentando e não por a sinopse ser maravilhosa. Agora me pergunte se me surpreendi ou se me decepcionei.

“Esse é o momento em que me dou conta de que não o amo, que já tem um tempo que não o amo. Talvez nunca tenha amado. Porque ele está bem ali, à disposição. Eu poderia beijá-lo de novo, poderia tomá-lo para mim. Mas não quero. Quero outra pessoa. É estranho ter passado tanto tempo desejando uma coisa, uma pessoa, e de repente isso parar.”

   Eu não me surpreendi. Eu simplesmente me apaixonei. Não, não é uma história que vai mudar minha vida, que me trouxe uma reflexão complexa sobre meus sentimentos, porém é um livro tão leve, tão (por falta de palavra melhor) gostoso de ler que não houve a menor possibilidade de eu não me apaixonar. E também, eu não peço muito: um carinha querido, que seja engraçado e gentil com a irmã menor da personagem é tudo que eu queria. E tudo que eu tive.

"A forma como tudo acontece é um tipo estranho de serendipidade. Como um desastre de trem em câmera lenta. Para que uma coisa dê errado de um jeito tão colossal e horrível, tudo precisa acontecer na ordem certa e no momento certo, ou, nesse caso, no momento errado."

   O livro fala sobre Lara Jean, uma menina muito estilosa que não vive. Ela sempre organiza tudo e tem Margot, sua irmã, quase como um ídolo. Depois que sua mãe morreu Margot cuidou muito bem dela e de Kitty, sua outra irmã, e quando ela avisa que vai se mudar para a Escócia, Lara Jean se vê desesperada. Como as coisas funcionam quando sua heroína vai embora? Ela sabe que deve aprender e crescer, ainda mais com Kitty e seu pai ainda estando lá, dependendo um do outro. Até aí tudo bem, mas o problema é que Lara Jean é intensa quando se trata de sentimentos, entende? E por isso ela acha que é uma boa ideia escrever cartas de despedida para os meninos que já amou. Ok, liberdade de escolha, mas o grande GRANDE problema mesmo é que essas cartas acabam sendo enviadas para os cinco caras que ela amou. E deixa eu contar um coisinha básica: um deles é Josh, o vizinho dela. E namorado de Margot. 

"Por volta de três da manhã, jogo fora os bilhetes dele. Apago sua foto do meu celular; apago o número. Imagino que, se eu o apagar o bastante, vai ser como se nada tivesse acontecido, e meu coração não vai doer tanto".

   Jenny escreve de uma maneira que você não consegue largar. Os capítulos são bem pequenos, tipo três páginas cada, então a história nunca fica entediante/maçante. É o tipo de livro que eu indico pra depois de uma história pesada ou num final de semana chato. Como falei, não é um livro que muda vidas porém é muito fofo. Aliás, prepare o coração porque o segundo livro tem previsão de lançamento em novembro deste ano MAS não é muito necessário; o final não precisa exatamente de uma continuação. 
28

28 comentários:

  1. BIIIIIII! Você acredita que essa semana eu encontrei um marcador de livros aqui em casa, desses que a gente ganha nas livrarias e tinha propaganda justamente desse livro? Achei a capa tão fofa que me deu vontade de ler, mesmo sem ter visto sinopse alguma! Agora que você falou um pouco sobre a história, me interessei ainda mais! Estou lendo Nárnia e são tantas páginas, tantos personagens e tudo mais que às vezes me confundo ahahah esse livro seria bom para fugir um pouco <3

    Um beijo, Na!
    www.hamburguesinha.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah, com certeza, Natasha. Esse livro é bem mais tranquilo e sei que vai te ajudar a dar uma fugidinha. Lê e me diz o que achou, tá?
      Acho que vai gostar.

      Excluir
  2. Você acredita que quase comprei esse livro hehehe. Eu adorei a capa e a sinopse.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que não comprou, Jaque? Realmente, a capa é um amor.

      Excluir
  3. Gente que livro lindo! *--* Parece ser bem interessante, adoro ler livros tipo "leves" que falam de coisas tão simples mas que têm um ar de catarse, são sempre inspiradores. Adorei a dica!
    http://umlevecodinome.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da dica, Edu. Espero que leia mesmo.

      Excluir
  4. Respostas
    1. É muito bom sim, Laryssa. Acho que vai gostar.

      Excluir
  5. Me identifiquei bastante com esse livro *--* Vou procurá- lo para ler nas férias :)
    bjss

    http://apenasumdiariovirtual.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ai que legal! Já quero esse livro! Ameeeei seu blog demais <3 <3
    Beeijos

    www.ataquedamodaa.com

    ResponderExcluir
  7. Livros fofos são sempre bem vindos, que amor esse <3 Gostei bastante da resenha!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre bem vindos mesmo! Que bom que gostou, Thayse.

      Excluir
  8. Não é bem o tipo de livro que eu costumo ler mas parece interessante, sempre ébom fugir um pouco e ler outros tipos de livros também.
    Um beijo
    Dani
    www.gosteiassim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Dani. É sempre bom dar uma variada.

      Excluir
  9. Adorei, achei super interessante a proposta do livro. Quero ler!! rs Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Gostei! É o tipo do livro que eu gosto de ler. Adoro clichês, romances e assuntos adolescentes :P hahahaha! Só não conhecia esse livro. Vou adicionar agora no Skoob na listinha dos "quero ler".

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro esse tipo de livro e esse atende a todos esses requisitos.
      Espero mesmo que leia e goste.

      Excluir
  11. Sua resenha me deixou curiosa para ler o livro ainda mais depois de saber q a carta q ela escreve ao Josh, namorado da irmã foi enviada! muito curiosa para saber como acaba!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também comecei a ler assim, curiosa demais para saber como ia acabar, ainda mais que ela ainda gostava do Josh, mesmo quando ele estava com a irmã. Mas olha, é uma ótima leitura.

      Excluir
  12. O nome já é intrigante, a capa me chamou a atenção e a sua resenha está ótima. Romancezinho adolescente? Com certeza vou ler.

    Beijo,
    biaacarla.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo, Bi. Acho que vai gostar tanto quanto eu gostei.

      Excluir
  13. Desde que vi esse livro na página da Editora me interessei, ele parece ter um lado tocando porque vai fazer a gente lembrar dos ex namorados e coisa do tipo, e ao mesmo tempo divertido e interessante. Com certeza um livro que eu leria.

    http://www.leitecombiscoitos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Monique. Tem essa coisa de lembrar dos relacionamentos passados e muita risada. A Jenny é uma ótima escritora mesmo.

      Excluir
  14. Eu já li o livro e realmente ele é muito amável ,mais não podia deixar de falar que estou apaixonado com seu layout ,quase chorei kkkk <3 MUITO AMOR ENVOLVIDO <3

    Beijos e beijos !!!
    [TEMOS POST NOVO! VLW!]
    http://mestrelato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom mesmo, né? Não vejo a hora de ler o segundo.
      Ah, obrigada, Alexandre!! Que bom que gostou.

      Excluir

Image Map