Image Map

Press

18 casais que eu adoro: #16

`
   Esse mês foi um mês de nostalgia. Parece que todos os posts que li nos outros blogs envolvia fotos de bebê e coisas que as respectivas blogueiras gostavam quando eram pequenas, além de ter sido o reencontro da minha turma de oitava série. Então, o casal desse mês não podia ser um casal qualquer, certo? Não, caro leitor, não podia.
    
   Número 16: Dona Florinda & Professor Girafales

   Para quem não conhece, Chaves é um programa mexicano dos anos 70 e, nesse show, Girafales é professor do menino órfão que dá nome a série, enquanto Dona Florinda é mãe de seu "amigo". Girafales e Florinda se cortejam o tempo inteiro e, para ser honesta, não lembro do final; não sei se ficaram juntos ou não. Isso, na verdade, não importa muito porque preciso dizer que gosto desse casal porque eles são o exemplo do que flertar significa e não do relacionamento em si. 
   Girafales sempre levava flores ou algo querido assim para sua amada e eu sempre achei isso legal. Não pelo fato de gastar, mas por ele pensar nela a ponto de querer levar algo que a lembrasse dele. Florinda, por outro lado, sempre o convidava para ir até sua casa e tomar uma xícara de café. Eu sempre interpretei isso como ela querer passar tempo com ele, conversando, contando sobre sua vida, conhecendo um ao outro.
   Para mim, relacionamentos precisam bastante desses quesitos: presentes e conversas. 
   A falta de qualidade nas fotos já mostra o quão antigo o show é, mas o romantismo que envolvia esses dois nunca fica velho pra mim. Na vida real, Dona Florinda era casada com o ator que interpretava o Chaves, mas em várias entrevistas ela comentou sobre como Rubén Aguirre, o seu par romântico na série, havia dito que a queria de verdade. Louco, não?
   O elenco parece ter brigado feio no início dos anos 90 e, depois da saída do filho de Dona Florinda do show, tudo piorou. Atualmente, Florinda Meza está viúva e Rubén está terrivelmente doente. Mas eu ainda amo Chaves.

E você, lembra deles? O que acha?
6

6 comentários:

  1. Ahhhhhhhh Bi! Dona Florinda e Prof Girafales são só eternos! Amo, amo, amo! Aliás, amo a turma toda do Chaves, melhor série do mundo inteiro! Adorei o post ;)

    Beijinhos

    www.chezb.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eternos mesmo, Bruna! Acho que nunca vou me cansar de assistir.

      Excluir
  2. Que casal hein, são perfeitos !!!

    PS. Obrigada por visitar meu blog, volte sempre.
    Bjuss Girl
    apenasumdiariovirtual.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Image Map