Image Map

Press

Telenovela ou seriado?

`
   Pela quantidade da adaptações (seja de filmes, livros ou seriados), creio que o estoque de criatividade está acabando. Ou é só uma forma de "atualizar" histórias. Seja como for, nesse meu intercâmbio para os Estados Unidos acabei descobrindo o quão forte é a ligação dos americanos com os mexicanos, por exemplo. A cultura latina está tão presente na vida deles que não me surpreendeu nada em ver tantas adaptações de telenovelas para a televisão americana. E é disso que vou falar hoje.

Ellas Son... La Alegría Del Hogar x Devious Maids
A história, que é uma mistura de comédia e mistério, apresenta a vida de cinco domésticas que trabalham em um condomínio de luxo. Naquela vida boa, cheia de fofocas e julgamentos, elas perdem a tranquilidade ao encontrarem um corpo e uma maleta cheia de dinheiro. Elas resolvem então se juntar e resolver a morte do desconhecido. Ellas Son... La Alegría Del Hogar foi passado na televisão mexicana em 2009, pelo canal One e contou com somente treze episódios de uma só temporada. Já em Devious Maids, a diferença é que quem morreu foi Flora, uma faxineira como elas que escondia um grande segredo. O seriado americano está na terceira temporada e é exibido pelo canal Lifetime. Aqui, a estréia ocorreu faz pouco tempo e você pode assistir no Lifetime também.

Juana La Virgen x Jane The Virgin
Quem me acompanha no twitter, sabe sobre o meu amor por Jane The Virgin. Eu gosto deles mostrarem o lado da cultura tradicional latina onde a moça devia esperar até o casamento para perder a virgindade. Jane é uma jovem que está esperando, mesmo que já tenha seu amor e pretenda casar-se com ele. Até que, em uma consulta ao ginecologista, ela é inseminada artificialmente e fica grávida. Virgem. Com Juana, não há um amor lá para ela, mas Mauricio, o doador do esperma, começa a procurar por ela e é assim que o romance acontece. Com Jane, Rafael, o doador do esperma, quer que ela tenha o filho. E, mais para a frente do seriado, um romance com ele também. Mas aí é informação demais, não é? Juana La Virgin é uma telenovela venezuelana que foi ao ar em 2002, enquanto Jane The Virgin estreiou ano passado lá no CW e não tem data de estréia aqui ainda.

La Fea Más Bela x Ugly Betty
Dessa lista, La Fea Más Bella foi a única telenovela que eu assisti. Eu lembro, em 2006, estar na frente da televisão, rindo com as idiotices da Lety e com os atos engraçados do Fernando. Era exibida no SBT, se não me engano. Lety era a secretária feia e Fernando era o empresário bem sucedido que se envolvera em problemas. Ela sabia sobre as farsas dele e por isso seus amigos o fizeram seduzi-la para que não contasse nada. Só que ele se apaixona e aí tudo muda. Já com Ugly Betty, o assunto era outro: moda. A estranha mexicana que conseguiu um cargo numa revista de moda e que ninguém sabe o motivo dela estar lá ainda. Tem romance, comédia e muita moda. Ugly Betty teve três temporadas e La Fea Más Bella contou com quase trezentos episódios, aliás, mas nenhuma continua na televisão. No Netflix quem sabe. 

E aí, você viu alguma dessas telenovelas? E seriados?
30

30 comentários:

  1. Eu vi lá fea más bela e adorava. :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  2. Poxa que legal, eu não tinha noção que nos EUA também tinha essa reprodução das novelas mexicanas. Gostei do post. :D

    www.faltouacucar.com

    ResponderExcluir
  3. Que loucura a história desse Jane The Virgin, eu ficaria putissima se isso acontecesse. Eu via Betty A Feia, passava em um canal aí que eu esqueci, só sei que eu via com a minha vó e recentemente acho que estava repassando, porque a minha vó ficava me pedindo pra procurar os capítulos na internet, porque ela queria ver, hahaha!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? hahaha eu também ficaria louca!
      Achei engraçado porque eu também via com minha vó mas ela nunca me pediu pra ver os capítulos.

      Excluir
  4. Eu amava La Fea Más Bella, amava mesmo.
    Não imaginava que as novelas mexicanas também faziam sucesso nos EUA, bem legal o post, aliás, o blog por inteiro. É minha primeira vez aqui. :D

    http://umlevecodinome.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adorava. Soube que passou de novo uns meses atrás, mas eu estava fora do país então não pude ver.
      Fico feliz que tenha gostado do blog, Edu.

      Excluir
  5. Oii! Tudo bem?
    Adorei teu blog.
    Então, eu sabia um pouco dessa influência mexicana nos EUA. Já assisti Ugly Betty e um pouco de Jane the Virgin!
    Beijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. É bem legal essa coisa de influência, né? Espero que goste de Jane The Virgin também então, porque eu amo.

      Excluir
  6. (Eu sou de Portugal! Em agosto é verão.)
    Não sabia que essas séries americanas eram todas uma adaptação mexicana. Adorava Ugly Betty!

    Xo ♡
    Rute (Made in the 90's)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (Ah, entendi!)
      Sim, eu também gostava, mas com o tempo foi deixando de ser tão engraçada e legal então nem lembro do final ou se vi todos os episódios da última temporada.

      Excluir
  7. Puts, não sabia que haviam seriados americanos inspirados em telenovelas. Quem diria né!
    A unica que assisti também foi La fea mas Bella no SBT e mais tarde também vi alguma coisa de Ugly Betty, mas não sabia que uma era inspirada na outra.

    Beijos,
    Dani
    www.gosteiassim.com.br

    ResponderExcluir
  8. Não, nunca vi nenhum desses seriados/telenovelas, mas cara, acho interessantíssimo o fato dos americanos terem essa ligação fortíssima com os mexicanos. Sempre preferi as telenovelas a seriados, mas ultimamente, o nível das mesmas tem baixado bastante, então ando aderindo aos seriados mesmo. Não vejo muita diferença entre o americano e o mexicano, são praticamente "gêmeos". O que muda é que, obviamente, o americano costuma ser, habitualmente, mais moderno que o mexicano, né? Enfim, amei seu post! Fez intercâmbio? COM QUE PROGRAMA? Me conte tudo!! ♥

    Ju ✿ Blog Jubzoka (jubzoka.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, é mais atual, mas a essência da história é a mesma.
      Sobre o intercâmbio, se você clicar em "meu intercâmbio para os Estados Unidos" no início do post ou em "viagens", nas categorias ali do lado, vai ver melhor a experiência.

      Excluir
  9. Ahhhh, amo esse: A Feia Mais Bela. Dou muita risada!
    Bjs – Su
    www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
  10. Muito legal saber que Devious Maids e Jane The Virgin variaram dessas telenovelas! Lembro de ter visto uns poucos episódios de Ugly Betty, mas a respeito dessa história só vi completa a adaptação em novela da Record, "Bela a feia", adorava aquilo haha

    enquantotipico.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gostava demais da versão brasileira que fizeram. Queria que tivesse mais adaptações assim aqui.

      Excluir
  11. e a gente jurando que só o Silvio Santos que curtia uma telenovela :P hahahaha nunca assisti nenhuma dessas, mas sei que Jane The Virgin tá fazendo móo sucesso

    beijo!
    www.cellecoelho.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah não não, não é só ele.
      E sim, Jane The Virgin é muito boa; merece todo o sucesso que tá fazendo.

      Excluir
  12. Muito obrigado querida!!! É ótimo ter novos leitores por aqui que dão um feedback tão positivo. Realmente a moda aqui em Portugal e na Europa tem uma presença muito forte. É algo em que se aposta muito, felizmente :D

    Eu, sinceramente, prefiro novelas a séries, embora não tenha muito tempo para as ver :D

    Foi a minha primeira vez aqui no teu blog e adorei. Tens conteúdos fabulosos! Parabéns :D
    Trocas seguidores? :D

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado do blog, Miguel. Também não tenho tido muito tempo, mas gosto das duas de qualquer forma.

      Excluir
  13. Oi, Bianca! Tudo bem? Nossa, não sabia que Jane The Virgin era baseada em uma telenovela mexicana! :O A primeira série e telenovela eu não conhecia, mas fiquei interessado em assistir. Já Ugly Betty e La Fea Más Bella eu já assisti alguns episódios/capítulos e gostei bastante! :) Adorei o post!

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Sou a louca da telenovelas e seriados. Mas seriados americanos são os melhores, mas telenovelas gosto mais das mexicanas. A feia mais bela já assistir duas vezes no SBT é ótimo mesmo. Beijos xuxu

    http://joicyrecco.blogspot.com.br/

    http://joicyrecco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu assisto Devious Maids desde o primeiro episódio, não sei se você acompanha, mas eu meio que desanimei... a temporada atual (terceira) sei lá, achei...sem graça. A feia mais bela foi <3 as duas tão no Netflix, mas nunca quis ver Ugly Betty, confesso.
    Blog B de Bia

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Eu já assisti "A Feia Mais Bela", em sua reprise no SBT, em 2014. Já Ugly Betty, nunca assisti. Essas duas novelas são um remake da colombiana "Yo Soy Betty, La Fea" (Betty, a Feia), que inclusive já foi exibido no Brasil, pela RedeTV!, em 2002, e reprisada duas vezes em 2006 e 2013. É engraçado ver como os americanos copiam tudo.

    ResponderExcluir

Image Map