Image Map

Press

Dia dos Namorados (fictícios)

`
    Para aqueles que comemoram o doze de junho, parabéns. Espero que seu namoro dure bastante e que os momentos bons sejam em maior quantidade do que os ruins. Para os que, como eu, não farão algo especial hoje, eu indico um livro. E foi pensando nisso que eu resolvi fazer um post diferente do que tenho visto em TODOS os outros blogs; estou aqui para dizer para você comemorar o Dia Dos Namorados com os seus namorados fictícios


A Melhor Coisa Que Nunca Aconteceu Na Minha Vida - Laura Tait e Jimmy Rice:
Com essa capa mega fofa, A Melhor Coisa Que Nunca Aconteceu Na Minha Vida é um romance sobre os amigos que não se encontram há onze anos, Holly e Alex. Ao ter uma segunda chance na amizade, um amor que na adolescência não fora revelado, agora parece muito presente na vida deles e precisa ser expressado. Mas a vida continua, não é? Acredito que seja parecido com Um Dia, do David Nichols.

Eu Estive Aqui - Gayle Forman: 
Sendo um pouco mais mistério que romance, Eu Estive Aqui é sobre Cody e Meg, duas amigas que eram inseparáveis. Até que Meg se suicida em um quarto de motel e deixa uma carta para Cody. Arrasada, ela vai até a faculdade da falecida amiga para pegar seus pertences e lá o mistério se desenrola, uma vez que Cody não está convencida de que a amiga realmente se matou. 

A Playlist De Hayden - Michelle Falkoff:
Assim como o livro citado acima, A Playlist De Hayden também é sobre uma amizade interrompida por um suicídio. Nesse caso, Hayden deixou uma playlist para Sam e as músicas o ajudam a pensar no passado e compreender o que de fato ocorreu na vida de Hayden para que ele se matasse. O livro parece ser sobre vários assuntos, mas principalmente sobre os valores de uma amizade verdadeira.

Uma Curva No Tempo - Dani Atkins:
Com uma pegada um pouco mais mágica, Uma Curva No Tempo conta a história de Rachel, uma moça marcada pelo acidente do melhor amigo, Jimmy. Sua vida vai de mal à pior, até que ela vai parar no hospital e quando acorda, tudo está diferente. E Jimmy ainda está vivo. Os últimos cinco anos da vida dela foram alterados completamente e ela parece ser a única a ver isso. Como fazer para que todos acreditem que aquela vida é só um sonho?

Nós - David Nicholls:
Em Nós, Douglas não sabe o que fazer da vida quando, aos cinquenta e quatro anos, seu filho único vai para a faculdade e sua esposa pede o divórcio. Ele decide então fazer uma viagem com os dois para que consiga conquistar Connie de volta e para mostrar ao filho que realmente o ama. Será que vai dar certo?

Ligações - Rainbow Rowell:
Georgie sabe que seu casamento não vai bem, mas quando ela diz que não pode viajar com sua família e Neal vai para o aeroporto com as filhas sem ela, Georgie se pergunta se aquele é o fim. De uma maneira mágica, ela recebe ligações onde quem está falando é o Neal do passado. Isso vai mudar seu presente e futuro, com certeza. Eu já havia comentado que Fangirl não era exatamente o que eu esperava da Rainbow, mas Ligações parece ser mais interessante.

Invisível - David Levithan e Andrea Cremer: 
Muito parecido com o filme E Se Fosse Verdade, o livro é sobre Stephen, que nasceu invisível. Ninguém nunca o viu. Mas quando sua vizinha consegue vê-lo, eles começam uma amizade perigosa e que logo se torna algo mais. Elizabeth e Stephen agora estão em busca de uma cura, só que o que eles não sabem é que as consequências podem ser grandes demais.

Amy & Matthew - Cammie McGovern:
Amy & Matthew é  um livro sobre uma amizade esquisita. Uma menina deficiente e um menino negativo. Eles acabam se conhecendo melhor e vendo que as aparências realmente enganam, mas o que fazer quando as coisas saem do controle e se transformam em mais que amizade?

Anexos - Rainbow Rowell:
Imagine que divertido seria se alguém ficasse lendo seus e-mails do trabalho? Muitas empresas fazem isso, na verdade, e, em Anexos, esse é o trabalho do Lincoln. Nesse serviço então ele se depara com Beth e Jennifer, amigas malucas e engraçadas que trocam e-mails que deveriam ser denunciados. Agora imagine que seria ainda mais divertido se ele acabasse se apaixonando por Beth e não pudesse falar nada; qual seria sua aproximação? "Li seus e-mails e gostei de você. Quer sair para tomar um café?" Pois é assim a história de Anexos. Ah, e pelo que vi, se passa em 1999.

Garota Online - Zoe Sugg:
Ter um blog e escrever sobre sua vida particular é como ter alguém lendo seu diário, não é? Penny faz  exatamente isso, mas com o nickname de Garota Online. Quando ela vai para Nova Iorque com seus pais e conhece Noah, sua primeira reação é escrever sobre ele no tal blog. O problema é que Noah guarda segredos e o seu próprio mundinho pode estar ameaçado por conta disso.

Perdão, Leonard Peacock - Matthew Quick:
No dia de seu aniversário, Leonard sai de casa com uma arma e sabe o que tem de fazer: matar seu ex-melhor amigo e depois cometer suicídio. No entanto, no decorrer das páginas, ele vai ter que se despedir de quatro pessoas e ir revelando seus segredos aos poucos. Esse livro me chamou atenção porque eu já sei que minha curiosidade não vai me deixar parar a leitura nem por um simplório segundo.

Todo Dia - David Levithan:
Como seria acordar todos os dias em um corpo diferente? A, o protagonista viajante, já está acostumado com essa realidade. Ele sabe das regras também: nada de interferir e nada de se apegar. Mas isso muda quando ele entra no corpo de Justin e conhece a namorada dele, Rhiannon. A agora quer ficar, quer ter uma vida normal, mas como? Pergunto-me se esse amor vai mesmo vencer essa grande barreira que é a vida de A.
 
   De qualquer forma, aos que comemoram ou não, o importante é celebrar o amor, certo? Certo. Então, seja lendo e suspirando por caras irreais ou jantando com o namorado/marido, espero que tenham uma boa noite.
10

10 comentários:

  1. Eu sou apaixonada por leitura, gostei de cada sinopse, fiquei muito curiosa para ler Anexos!
    Blog da Joanna

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bianca! Tudo bem? Adorei o post! Já li e adorei "Perdão, Leonard Peacok" e tenho muita vontade de ler Invisível e A Playlist de Hayden! *-*

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que tenha gostado de Perdão, Leonard Peacok. O livro parece ser muito bom mesmo.

      Excluir
  3. Gostei muito dos livros selecionados. Alguns eu já li e outros quero muito ler. Eu passei meu dia com o Finn de amaldiçoadas hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não tinha como ter companhia melhor, né? hahaha ai ai, esses namorados fictícios.

      Excluir
  4. Que post geniaaaal, sério, super original e até me fez sentir melhor lembrando que eu tenho meus namorados fictícios hahaha
    Quero muito ler A Playlist de Hayden, deve ser muito bom! Quanto aos outros eu só conhecia o Perdão, mas me interessei por vários outros como o Garota Online, Amy e Matthew, A melhor coisa que nunca aconteceu na minha vida e Eu Estive Aqui. Adorei o post <3
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha que legal que gostou, Gabriela. Fico feliz de ter te apresentado uns livros novos então.

      Excluir
  5. Adorei a seleção... Super bacana..

    Beijokas

    http://garotatuada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Image Map