Image Map

Press

642 coisas sobre as quais escrever

`


  Se existe uma coisa que eu aprendi nesses quase três anos de blog é que posts de crônicas, textos e poemas não são bem-vindos. Hoje a sociedade é visual e rápida então não tem tempo de parar para ler postagens longas. Mas eu amo escrever e mesmo que não gostem disso, acho que está na hora de eu parar de tentar ser uma blogueira como todas as outras e apresentar mais minha identidade. 
   Pensando nisso e encontrando um projeto muito legal chamado "642 coisas sobre as quais escrever" (veja a lista aqui), resolvi começar essa lista. O projeto consiste em coisas que você vai escrever sobre e, mesmo que a lista não esteja completa, uma vez que só tem até o número trezentos, eu já listei as coisas das quais vou escrever. Claro, quando a lista estiver completa, eu procurarei encontrar os números dos quais vou querer escrever, mas até lá já tenho um bocado de inspiração.

214. O que pode acontecer em 1 segundo? e tem essa versão aqui também.

   O legal é que criaram um Tumblr e um grupo no Facebook também, onde as pessoas podem compartilhar os desafios que fizeram. Não hesite de partipar do projeto e divulgar, claro. Ah, e desculpe-me se esse não for o tipo de post que você quer, o tipo que estava procurando; é só que esse é o tipo de post que eu quero fazer.
34

34 comentários:

  1. Não sou do tipo escritora, mas achei super interessante/diferente esses itens que você separou da lista. Imagino todos os outros temas, kkk muito maneiro!
    www.oblogdanaty.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, adorei essa ideia, pena que eu não sou uma boa escritora, mas apoio muito quem gosta e quer fazer isso. Se é isso que você quer, só digo: vá em frente! Acho incrível as pessoas que tem o dom para escrever e criar histórias :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre válido tentar, Kétrin! Escrever é algo que a gente desenvolve com tempo mesmo.

      Excluir
  3. Oi, Bi! Realmente, hoje em dia os posts de crônicas e textos longos não são muito apreciados. É uma pena, mas as informações são muitas e como a maioria das pessoas querem ver o maior número de blogs e sites possíveis, e não tem tempo sobrando pra isso, deixam de valorizar os textos maiores. Mas, super concordo contigo que devemos postar o que gostamos e queremos! Eu tento fazer isso sempre :) Senão o blog não me faria tão feliz!! :) Adorei as sugestões de coisas pra se escrever, vou dar uma olhada melhor no projeto!! Beijos

    www.chezb.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo, Bruna. A questão de ser feliz fazendo o que gosta, não só pensando nos outros. Vai que você também não pensa em começar o projeto também?!

      Excluir
  4. Que ótima ideia! Eu gosto de escrever, mas tenho um pouco de preguiça e também acho que não escrevo tão bem assim... Mas achei muito legal e criativo os temas e até engraçados haha!
    E sim, as pessoas sempre me dizem que sou parecida com a Hilary Swank ou então com a Jennifer Garner hehe *-*

    http://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, tem um pouco de humor em alguns desafios. Esse projeto é muito legal mesmo.
      E ah, ainda bem. Porque é, você se parece demais com elas haha

      Excluir
  5. Apoiadíssima essa sua iniciativa. Eu sou dessas pessoas que acredita que a gente tem que escrever/blogar/f (e fazer qualquer coisa, na verdade) baseado nas coisas que NÓS gostamos e não apenas pensando no que vai ser popular para OS OUTROS.

    Muito bacana esse projeto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Camila. É legal pensar nos outros, mas não dá para esquecer do que gostamos.

      Excluir
  6. Eu gosto de escrever, principalmente sonetos/poemas, gostei da ideia. Beijos!

    http://tendenciateenoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro escrever, pq consigo expressar melhor meus sentimentos!! :D
    Beijos : *

    Blog da Elen
    Fan Page | Instagram

    ResponderExcluir
  8. Cara que incrível, as ideias são ótimas, acho que vou escrever sobre algumas delas também *.*
    Aliás, hoje em dia o pessoal está lendo menos mesmo, quer coisas mais rápidas, mas nós sempre encontramos aquele público que adora ler o que escrevemos, invista no que gosta ;)

    www.raposalaranja.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Investir no que gosta é mesmo uma ótima dica. Vou ficar de olho no blog, esperando ver você fazendo esses desafios também hein.

      Excluir
  9. Poxa, muito legal isso! Eu também amo escrever e percebo que hoje em dia as pessoas não dão muito valor pra isso. Se o post está muito longo ninguém quer parar para ler, mas acho super válido que a gente seja como a gente é.
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, por isso acho legal começar esse projeto, sabe? Para deixar claro que não dá pra escrever só sobre o que os outros querem ler, mas também sobre o que a gente quer.

      Excluir
  10. Os soneto e poesia são tudo de bom amei.
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=eNNlFtDc1-o
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Tô no grupo desse projeto, mas confesso que ainda não tive tempo nem de ler as ideias. Sobre o que tu dia, gosto de ler poemas e poesias, mas não sei o que comentar. Então geralmente só leio e pronto. Imagino que muita gente sinta o mesmo :( Já crônicas dependendo pode ser bacana, mas depende muito de quem escreve e sobre o que, né? Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que seja assim mesmo, de ler e não saber o que falar. Porque há tanta coisa linda por aí e que não tem um comentário sequer, que me parte o coração.

      Excluir
  12. Olá! Q blog fofo! Encontrei por acaso e visitarei sempre, principalmente agora que vi que você vai escrever sobre tudo.
    Eu adoro crônicas, poemas, etc.Infelizmente as pessoas estão visuais demais -realmente - e querem praticidade demais, perdendo a beleza de ler,imaginar e criar cenários também.Além disso refletir! Que bom que você não quer ser uma blogueira comum! rs.
    No meu blog também escrevo de tudo um pouco, incluindo coisas autorais.

    Te sigo e voltarei mais vezes.
    Bjão e boa leitura e escrita.
    Diego, Blog Vida & Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que bom que gostou, Diego. É, ser uma blogueira comum não tem graça, sabe? Tem que fazer o que gosta mesmo e eu amo escrever, então...

      Excluir
  13. lovely post!

    http://www.itsmetijana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Bianca!
    Adorei o post! Fiquei inspirada e com vontade de escrever a maioria dos temas, mas principalmente a de descrever uma pessoa que você ve todos os dias, dizer as flores do jardim porque precisam viver, o dia invisível e o medo do escuro achei geniais! Não sabia que tinha um grupo, já to abrindo aqui pra entrar também!!!

    Beijoo!
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei uns geniais! Estou louca para ver essa lista completa e vou ficar de olho no seu blog para ver se você vai fazer também.

      Excluir
  15. Que ideia ótima para praticar! É bom que incentiva o cérebro um pouco, rs. Quem sabe eu não faço alguns?

    Beijo,

    ResponderExcluir
  16. Adorei esse projeto! Muitas vezes a gente não tem ideia sobre o que escrever e essa listinha ajuda bastante.

    Eu também adoro escrever e também sinto que hoje em dias as pessoas entram no blog e não querem ler um textão. Mas siga seus instintos Bi, faça o que você gosta porque só assim você será feliz e sentirá orgulho do seu trabalho! (pelo menos é o que eu faço!)

    ResponderExcluir
  17. SEN SA CIO NAL!
    Bi, vou tirar uma tarde inteira para ler só os textos desse projeto haha
    Eu também amo escrever, acho que você sabe agora. E meus blogs favoritos são de textos e inspirações. Concordo com você que a blogosfera tem sido automática/visual demais. Vamos resgatar a importância da escrita dos blogs para a vida das pessoas. Amei que você resolveu seguir seu próprio estilo!
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  18. Pois é, quem tem blog voltado para a escrita sabe que o pessoal as vezes é meio preguiçoso. Mas acredite, tem público que gosta de ler sim! O ponto é esse, encontrar o seu público. E não se frustrar pq sempre vão ter muitas pessoas que não fazem parte dele mesmo e isso não vai mudar ...

    ResponderExcluir
  19. Pois é, quem tem blog voltado para a escrita sabe que o pessoal as vezes é meio preguiçoso. Mas acredite, tem público que gosta de ler sim! O ponto é esse, encontrar o seu público. E não se frustrar pq sempre vão ter muitas pessoas que não fazem parte dele mesmo e isso não vai mudar ...

    ResponderExcluir

Image Map