Image Map

Press

Intercâmbio: Coisas americanas

`

  Se você não sabe, eu estou morando nos Estados Unidos. Lavaca, Arkansas, para ser mais específica (sem piadas com o nome da cidade, por favor). Agora falta menos de um mês para voltar para o Brasil, mas depois desses nove meses aqui eu sinto que já posso reclamar do país assim como aqueles amigos que, depois de um tempo, já abrem a geladeira da sua casa sem sentir remorso.

Estradas
As estradas por aqui não são tão ruins quanto as do Brasil, porém o real diferencial para mim é que nas estradas estilo freeway o acostamento é feito de um material que, quando os pneus entram em contato, um barulho alto é ouvido; barulho da borracha entrando em contato com o asfalto diferente. Motoristas que adormecem e vão para o acostamento são acordados assim e nenhum acidente ocorre. 

Esportes
 Americanos levam esportes muito à serio, inclusive (principalmente) os da escola. Vai ser muito fácil encontrar crianças de oito anos olhando basquete e criticando jogadores como se fossem os próprios técnicos então é melhor não fazer piadinhas sobre seus times, seja do esporte que for. 

Cinema
Você acha que tudo é mais barato nos Estados Unidos, né? Bem, errado! Cinema (e sutiã) é o mesmo preço no Brasil; mais caro se for considerar o valor do dólar. Um ingresso custa nove dólares e olha, pirataria é crime sério aqui. Eles jamais olhariam filmes de sites piratas. 

Veteranos*
Quem foi soldado aqui nos Estados Unidos têm cemitérios especiais, descontos especiais em lojas e são tratados com todo o respeito do mundo. O que ninguém sabe, infelizmente, é que o plano de saúde deles é muito precário. 
*teve um evento na minha escola aqui, homenageando os veteranos, e na minha aula de artes eu fiz esse design de convite. Dentre os onze americanos que participaram do projeto também, o meu foi escolhido #orgulho.

Vestimenta
 Pois não é que os meus irmãos amados foram assim para a escola? E olha, não é só eles que não se importam com o que vestem para a escola; muitos vão com pantufas, calça de moletom e sem nem escovar os dentes.

Aniversários*
 O legal dos aniversários aqui é que praticamente todos fazem uma espécie de caça ao tesouro ou competições. No início da festa ganhamos uma lista de afazeres e os grupos; quem acabar primeiro e postar todas as fotos no instagram (geralmente é esse o aplicativo que eles escolhem), ganha. É muito divertido e ajuda naquela hora em que ninguém mais sabe o que fazem na festa e as coisas começam a ficar meio chatas. 
*a pirâmide foi um dos itens da lista na festa de uma das minhas amigas aqui.

Manias desagradáveis
Por motivos de a) não ter uma foto pra exemplificar bem as manias e b) não querer fotos estranhas no blog assim, eu decidi postar uma foto mais bonitinha. Agora que dei minha explicação, preciso dizer as três coisas que mais me incomodaram no intercâmbio. 
#1. Os americanos arrotam na frente de todo mundo, seja no lugar que for. Contanto que eles digam "excuse me" depois, está tudo tranquilo. 
(Demorei séculos para me acostumar a ver/ouvir/cheirar isso).
#2. Eles assoam o nariz da forma mais audível possível e ninguém se importa. Isso ocorre em público também, aliás.
#3. Eles colocam o papel higiênico dentro do vaso e, se você não fizer o mesmo, acredite, eles vão te considerar nojento.

Bom, basicamente é isso. E aí, você sabe mais alguma coisa americana? O que achou?
40

40 comentários:

  1. Eu acho uma mania bem higiênica essa de colocar o papel higiênico dentro do vaso sanitário. Não é só nos Estados Unidos...aliás, o Brasil deve ser um dos únicos países que não faz isso. Depois de ter morado fora, adotei essa mania tbm. E quanto ao ingresso do cinema, achei barato sim hahaha aqui eu pago R$26,00.

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei bem interessante isso do papel higiênico e creio que vou fazer o mesmo no Brasil, mas no início era bem estranho haha

      Excluir
  2. Oi Biancaaa
    eu não conheço nada além do Brasil ainda. Na verdade eu mal conheço algo fora de São Paulo. Enfim não é a minha ignorancia sobre geografia que está em pauta né. Eu achei todas essas curiosidades bem esquisitas no começo, depois que reli tudo achei legal algumas coisas: as estradas barulhentas, os desafios nas festas de aniversário, o papel higienico no vaso sanitário. Acho fantastico conhecer culturas diferentes, obrigada por compartilhar suas impressões. Tem post falando mais sobre como funciona seu intercambio?
    Me conte!
    Beijos
    Débora
    www.coisasdadebora.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas moça, o que está esperando pra explorar? Eu super apoio você sair por aí pra conhecer mais da geografia então!
      Tem posts sim, só procurar na categoria "viagens" ali no cantinho direito.

      Excluir
  3. Muita coisa que não sabia sobre os americanos inclusive essa do aniversario. Gostei do post bem explicativo! Beijos.

    http://tendenciateenoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. AHhaha gente, cada lugar é realmente uma cultura diferente né...fiquei pasma com as pessoas indo de pijama pra escola, inclusive seus irmaos amados, e quanto as manias de arrotar, papel higienico no vaso e assoar o nariz. Essas coisas aqui são um tanto nojentas! aahahah amei o post

    www.karenbartolomeu.com

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia seu blog, cai aqui e adorei esse post! Adoro ler os "contras" de um país. Tem gente que acha que "só no Brasil" tem certas coisas, mas em outros lugares pode ser pior. Eu não moraria aí de vez por que a saúde é muito cara, mas passar um tempo deve ser incrível. Esse negocio do cinema já tinha uma noção por fóruns gringos ou fotos no Instagram de ingressos, tem alguns que chegam a custa 16 dolares, acho que os Imax da vida. E o negocio das estradas é super bacana hein? Mas o negocio dos arrotos, fala sério HAHAH muito broxante! hauhauha beijos<3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro ler os pontos negativos de países que todos consideram como "perfeito" então achei legal que eu pude falar sobre a minha experiência sem esconder nada.
      E nem me fala! Até hoje não me acostumei com esses arrotos assim; acho tão feio...

      Excluir
  6. é outro mundo, né flor?
    São super educados, gentis... Tenho duas pacientes americadas e são muito amadas!!
    Adoro! Ainda não conheço os EUA, mas quero muito ir em breve!
    Adorei o post!!
    Beijos:*

    Blog da Elen
    Fan Page Blog da Elen
    Instagram do Blog da Elen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outro mundo mesmo, mas estou com saudade do Brasil já!
      Apoio demais você viajar, Elen. É um país muito legal mesmo.

      Excluir
  7. Meeeeu Deus! Que nojo esse negócio do arroto! E do papel no vaso! Eu, hein! Não quero pensar o que eles fazem com absorventes... hahaha Gente, sério que povo vai pra escola de pantufa e sem escovar os dentes? Aula de boa higiene era no mínimo necessário, né?! hahaha Beijos!

    http://chezb.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se os brasileiros que são de boa com higiene ou se os americanos que pecam nesse quesito, Bruna. Só sei que já estou pronta para voltar pro meu país haha

      Excluir
  8. As estradas, a coisa de aniversário e até a vestimenta eu já tinha noção e achava tranquilo.
    Já fiz essa pirâmide no colégio e depois desmoronou foi muito engraçado.. hahaha
    Fiquei pasma com o lance do papel higiênico e os arrotos... hahahaa
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não esperava, Pâmela. Ainda mais isso dos arrotos e tal... eles não sentem vergonha nem nada; é normal.

      Excluir
  9. Oi! hahaha eu já sabia do arroto e realmente ngm merece!
    Bem interessante a questão das estradas!

    sobre ir pra escola de pantufas, adorei hahahaha menos a parte de escovar os dentes....as meninas tb são de boa assim?

    iria morrer sem baixar minhas series e filmes hahahahahaha

    bjos!

    Carla Profeta
    Profetices
    Heart Clicks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que principalmente as meninas que são assim, Carla. Eu não sabia do arroto então você imagina a minha cara quando aconteceu pela primeira vez, né?

      Excluir
  10. Não consigo imaginar alguém indo de moleton e pantufas para o colégio ou qualquer outro lugar aqui no Brasil e caramba essas manias são questão cultural, mas não consigo achar outra expressão para definir se não 'nojinho'.
    Xerim :)
    www.trilouca.com
    Meu canal:www.youtube.com/c/blogtrilouca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho estranho, Demara, mas é questão de cultura mesmo. Tento levar numa boa, e tenho feito um ótimo trabalho respeitando essas coisas que eu acho rude/errado, mas não vejo a hora de voltar pro Brasil e ter minha cultura "certa" de volta.

      Excluir
  11. hahahaha
    Ri muito em alguns... achei super engraçado seus "irmãos" indo assim para a escola hahaha
    Fiquei 1 mês nos EUA ano passado e percebi algumas dessas coisas!

    Blog do Sofá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, meus irmãos são muito zoados mas eu amo muito eles haha
      Aposto que amou esse um mês que passou aqui, porque, apesar de tudo, é um ótimo país.

      Excluir
  12. Bom eu sempre quis ir para alguns países e acho que vou.. AMEI essas pantufas, muito lindas..
    http://yanshrun.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Laura. Viajar é uma das melhores coisas do mundo.

      Excluir
  13. Sempre que eu vejo algum post sobre intercâmbio meus olhinhos brilham de vontade de sair voando por ai. Imagino que deva dar uma saudade louca quando volta para casa, né? Mas ainda tem um mês para aproveitar, haha.

    E meu deus, queria eu poder ir de pijama, pantufa e um cobertorzinho pra escola no frio. :O

    Sobre as manias: já ouvi falar algumas coisas sobre americanos serem porquinhos e essa do arroto ia ser difícil eu me acostumar,

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Beatriz. Estou louca para voltar para casa. E não acho que tenha como se acostumar com essas coisas estranhas como a do arroto; é mais uma questão de respeitar.

      Excluir
  14. Acho que o mais bacana de um intercâmbio é justamente isso, né? Essas pequenas coisas que só descobrimos depois de passar um bom tempo dentro da cultura do lugar (ok..algumas coisas não são tão boas...rsrsrs)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza; essas coisas culturais que os filmes não mostram é o que você tem que experimentar por si só.

      Excluir
  15. Gente, adorei. Deve ser uma experiência incrível, quero muito fazer intercâmbio.. Só não curti muito a parte de não escovar os dentes hahaha Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A experiência é maravilhosa mesmo, mas, como tudo na vida, tem seus lados negativos.

      Excluir
  16. Que delicia de post, amo post que fala sobre as visões de outras pessoas sobre as coisas. Na oitava série o povo da minha sala ia de pijama e pantufa, as vezes até levavam cobertor. hahaha Acho que posso dizer que me senti nos Euas? uhasuhas Fazer intercambio deve ser muito bom, na verdade, acho que qualquer experiencia é maravilhosa. ♥


    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha oitava série eles também faziam isso, mas era quando ninguém se importava com o que os outros pensavam. De qualquer forma, que legal que gostou do post, Jéssica.

      Excluir
  17. Uma coisa que eu gosto muito nos americanos é a educação com pessoas desconhecidas, fora as roupas ahuashuash
    Achei bem estranho os costumes sobre o papel higiênico e pela primeira vez tive orgulho do Brasil :3
    Gostei muito da ideia de ir de qualquer jeito para a escola e das atividades das festas, parece suuuper legal :3

    http://umagarotanadaencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí, Nathalia; é melhor ter orgulho do Brasil mesmo porque, se compararmos, tem muita coisa legal na nossa cultura.

      Excluir
  18. Gostei bastante do seu post! Aprendi coisas que nem imaginava sobre a cultura de la, tendo em conta que embora assista muitos filmes e tenha uma ideia deles, algumas destas coisas escapam a ela.

    Optimo post! Ja agora amo o nome do seu blog :<

    *hugs da Naipes*

    http://ladynaipes.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas coisas não tão bonitas não aparecem nos filmes mesmo, mas achei que seria legal fazer um post assim; um post que mostrasse tudo que eu acho.

      Excluir
  19. adoro posts relacionados a outros países! adorei essas curiosidades que você colocou!
    faz mais vezes posts assim haha

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Graziela. Pode deixar que farei mesmo.

      Excluir
  20. Bem, que coisas estranhas, nunca vi algo parecido, mas me deu uma vontade louca de fazer intercâmbio, de verdade jdnjddsf.
    Quem em dera ir de pijama pra escola.
    http://s-sessaoproibida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você devia fazer mesmo; é uma experiência maravilhosa.

      Excluir
  21. Adorei as curiosidades Bianca, mas confesso que essa dos aniversários eu não sabia! Que coisa né? Cadapaís com a sua tradição mesmo! haha
    Beijinhos
    www.vaidosaefeminina.com

    ResponderExcluir

Image Map