Image Map

Press

AMAR

`
   Você sorriu para mim e eu soube que era certo. Você murmurou um "sim" e eu soube que você não estava certa sobre sua resposta. Quando você chorou, eu soube que era porque, mesmo que fosse o certo, doía. Tudo bem que doa um pouco se no futuro as ondas trouxerem as recompensas. Coloque um "A" na frente de "MAR" e tudo fica infinito, não é? Amar. 
   Eu te amo, mãe.
   Eu sempre tomei você como meu exemplo. Você sempre me mostrou o que era certo e se hoje eu não fizer algo que você disse é porque estou agindo conforte o ensinamento de que cada ser humano é único e comete erros ordinários. Se eu não faço algo que você falou é porque eu sou diferente de você; se faço é porque quero ser como você. Mãe, como filha, meu único objetivo é balançar minhas atitudes baseadas em você: devo fazer o que você faria ou devo me arriscar? Hoje, no seu dia, eu digo que não sei se tenho feito um bom trabalho como filha. Eu te dou orgulho? Você me ama? Se a resposta é sim, então todo o resto, todas aquelas pedras no meio do mar, todos aqueles afogamentos sem sucesso, tudo foi só um caminho. Caminho para chegar até aqui e te olhar. Daqui, mãe, de milhares de quilômetros longe, eu olho e eu te amo como louca. Amo como se não houvesse amanhã. Amo como você me ama.
   Você deve ter ficado meio receosa quando dei meus primeiros passos; que mãe quer ver seu filho caindo para aprender como se equilibrar? Deve ter ficado brava as vezes que saí sem celular e deixei você preocupada porque em cabeça de mãe o pior sempre acontece. Você deve ter ficado cansada de me embalar para dormir, e deve ter sorrido com minha formatura de oitava série. Deve ter sorrido ainda mais quando eu, enfim, aprendi a cozinhar sem colocar fogo na cozinha. Deve ter ficado orgulhosa quando eu disse "aprendi isso com você" porque, talvez, tivesse pensado "uma parte do meu trabalho está feita". De qualquer forma, apesar de tudo, eu só posso te agradecer. Então, obrigada. Mesmo.
   Mãe, ver você chorar é ruim, mas ser a razão pela qual está chorando é ainda pior, então me perdoe pelas vezes que eu não fui a melhor filha do mundo. Com tantos poréns, eu ainda sei que você me ama. E você sabe que eu jamais entendi a razão desse amor, entretanto eu sou grata a ele. Seu amor me ensinou que ter o coração aberto para o perdão pode me fazer uma pessoa mais feliz e que, sem sombras de dúvidas, amor gera amor. 
   Não é um texto, que são simples palavras juntas, que vai fazer você entender. Não é chocolate ou um presente caro que vai fazer você compreender toda minha gratidão e felicidade por eu ter você nesse dia especial para chamar de mãe. Não é ter um dia, o segundo domingo de maio, que vai me fazer lembrar que tenho você para me ajudar, para me alegrar, para me aconselhar, para me fazer refletir. Eu te amo todos os dias. Amo-te a cada segundo porque, sem você, eu não estaria onde estou.

    Obrigada.
    Feliz Dia Das Mães.
19

19 comentários:

  1. Que lindo esse seu textinho sobre o dia das mães . Me fez refletir sobre quantas vezes eu acabo não fazendo o que minha mãe fala , so porque é o que é os ensinamentos do mundo .
    www.napurafashion.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei de saber que te fiz refletir, moça!

      Excluir
  2. Que amor, gostaria de saber me expressar melhor para mostrar para minha mãe o quanto ela é especial, mas escrever e a melhor forma de demonstrar <3
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária
    Tem post novo no blog, playlist só com musicais :DD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas vezes falar um "eu te amo" diz tudo que você precisa, Mandy.

      Excluir
  3. Emocionante Bi, com certeza sua mãe te ama muito e se orgulha de você. Como é gostoso lembrar de detalhes da nossa vida, da nossa evolução como ser humano e o melhor: com a companhia e presença de alguém tão especial como nossa mamãe. Lindo texto e linda motivação! <3
    Bjs, Kath!

    www.coletivodenos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, seu comentário fez meu dia, Kathelin! Muito, muito, muito obrigada.

      Excluir
  4. lindo, lindo, lindo! adorei o textinho! nada melhor do que palavras escritas pra expressar o sentimento para nossas mães! ela deve ter amado (:

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Graziela. Ela gostou bastante mesmo.

      Excluir
  5. Que lindoo, as mães merecem tudo isso né?!
    Eu sou um grude com a minha que ninguém imagina, ligo a todo instante quando estou na rua, quando vejo uma roupa pra comprar ligo pra ela..
    Ameii seu texto.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem como é ser um grude assim com a mãe, Pâmela. Eu também sou assim e fico muito feliz por ter gostado do texto.

      Excluir
  6. Haa poxa, I very like unicornios haha

    Enfim, adorei o seu texto de gratidão, muito lindo sabia, chegou a mostrar para sua mãe? acho que ela se emocionaria muito, eu me emocionei e nem sou sua mae imagine ela ne... infelizmente minha mae e eu temos uma convivência meio conturbada.... mas fora isso, nos damos bem (confuso, nao?)
    ficou muito lindo. parabéns.

    † Inocentemente Ingênua †

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha é só o nome do post mesmo, Jhessica. Mas sim sim, mostrei para minha mãe e ela amou. E convivência conturbada mas se dão bem? Confuso mesmo.

      Excluir
  7. Primeiramente: também não gosto de unicórnios, tenho medo.

    Segundamente(essa palavra existe? Whatever): uau. Que texto! Sempre pensei se eu faça um bom trabalho como filha. Embora minha mãe diga que sim, às vezes duvido um pouco, afinal, minha mãe nunca diria o contrário para me magoar. Realmente, tudo o que importa é o amor de nossos pais por nós. Com isso, já podemos prender a respiração e mergulharmos de cabeça na vida, sem medo. Seu texto é muito lindo, o melhor de dia das mães que eu já vi. Me fez refletir bastante. ♥ Beijos! www.nescaucomnutella.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. * Sempre pensei se eu faço [...] Hihi!

      Excluir
    2. Medo de unicórnios, Ju?? haha
      Mas de qualquer forma fico muito feliz que tenha gostado do texto! Fiz minha mãe feliz e acabei que fiquei feliz que o pessoal aqui, lendo no blog, gostaram também.

      Excluir
  8. Que texto mais lindo! Mãe pra mim é tudo... eu realmente não consigo explicar e palavras o que ela significa pra mim... :) Beijos <3 http://gostosdeadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que gostou, Isabella! Minha mãe também é muito importante pra mim, mas nem sei se ela tem noção de todo esse amor.

      Excluir
  9. Adorei o texto, muito lindo!!!

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir

Image Map