Image Map

Press

18 casais que eu adoro: #18

`
   No embalo da tag "18 coisas para meu apartamento", resolvi falar sobre os dezoito casais que eu adoro, e, para começar, nada melhor que um casal lindo de um livro lindo.

   Número 18: Louisa & Will

    Ano passado eu li "Como Eu Era Antes De Você" (clique aqui para ler a resenha) e comentei que tinha amado o livro porque me marcou mesmo e, considerando que era verdade, esse casal tinha que estar aqui. Louisa e Will. Por ser um "casal literário", eu poderia a) escolher modelos/famosos que se parecessem com o que eu imaginei ou b) escolher os atores que adaptaram a obra. "Mas esse livro não é filme", você diz. "Vai virar filme sim", eu respondo. 


   Para quem não leu o livro, nem minha resenha: vá ler Will é um cadeirante que não quer mais viver. Ele se sente um peso na vida de todo mundo e quando Lou aparece para ajudá-lo, ele não facilita nada. O relacionamento dos dois foi tão bonito e difícil que eu parava de ler quando o Will era rude com ela, ia tomar água enquanto jurava não continuar e então, cinco minutos depois, retomava a leitura. Will tinha seus dias e isso me deixava louca porque mesmo que ele tivesse uma vida difícil, jogar tudo para cima da Lou não ia ajudar em nada.
   A parte que eu mais amo sobre eles é que ele se sentia um estorvo para todos, porém ele ajudou a Louisa a superar os fantasmas da vida dela, sabe? E, em um relacionamento, ajudar é uma via de mão dupla; você ampara e é amparado. Eles se apoiaram e, num passo bem devagar, passaram a ter confiança e amar a companhia um do outro.

   SPOILER 
   Já o lado que eu mais odeio é que, mesmo sabendo o quanto ela gostava dele, Will decidiu morrer. Ele, de uma forma ou outra, tirou a própria vida porque já não aguentava saber que o homem de sucesso tinha morrido no dia do seu acidente. Acho que muitas leitoras odiaram o egoísmo dele de não ter pensado nos outros, porém o que eu odiei foi que ele não conseguiu deixar o orgulho de lado e aceitar que mesmo sendo tetraplégico, ele podia sim ter sucesso e um relacionamento com a Lou.

   
   Sobre o Sam como Will: ele não era o que eu imaginava. Na minha cabeça, mesmo com as descrições da autora, eu o criei com cabelos mais compridos e sem covinhas. Ou seja, as covinhas do Sam foram um bônus. A Emilia também não era a minha Louisa, mas achei que combinou bastante, ainda mais que ela tem feições muito fofas; olhar para ela me dá vontade de abraçar.


   O filme vai ficar só para o ano que vem, no entanto a autora já revelou o nome do segundo livro e até comentou que não gosta muito de sequências, porém sentiu, nesse caso, que a história merecia ter continuidade. A continuação se chama "After You" (Depois De Você) e será lançada nos Estados Unidos em setembro

O que achou do casal? Também está animada pelo filme?
18

18 comentários:

  1. Que showww! Já quero assistir! :D
    Beijinhos!
    www.vaidosaefeminina.com

    ResponderExcluir
  2. O filme parece ser incrível, fiquei com vontade de assistir!<3
    Beijão,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é maravilhoso, Fran. Espero que o filme seja fiel e emocione também!

      Excluir
  3. [spoiler] EU NÃO SABIA QUE IA TER FILME! Gente, eu gostei muito do livro, apesar de achar ele um pouco enrolado, eu gosto deles como casal, mas essa noticia de virar filme realmente me pegou de surpresa! 'Sobre o Sam como Will: ele não era o que eu imaginava." também não imagina o Will assim e fiquei com muita raiva por ele realmente ter se matado, eu achava que sei lá, ia acontecer alguma coisa e ele iria ficar bem de verdade e parar com essa ideia, quero muito ler a continuação do livro! E essa meia de abelinha? haha

    Beijos
    www.umdiarioqualquer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que eu tenha te dado essa boa notícia então, Vanessa. Vai virar filme sim! Estou muito animada pela continuação também... Pena que não dá pra trazer ele de volta.

      Excluir
  4. Uauuu,
    fiquei encantada com a história e agora muitoo ansiosa pra ver o filme! :D
    Amei o Post!
    Beijos:*

    Blog da Elen
    Fan Page Blog da Elen
    Instagram do Blog da Elen

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o casal, mas agora me animei sim pro filme!! rs Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Tô super ansiosa pro filme! Os atores não são como eu imaginei os personagens, mas fiquei muito feliz com a escolha porque gosto muito dos dois! Já tô me preparando pra choradeira que vai ser quando eu ver (se bem que eu confesso que nem chorei (muito) com o livro, haha).
    Essa história de continuação me surpreendeu. Fico com receio porque tenho medo de não ser bom... Mas claro que quando sair eu vou ler.

    Beijos!
    Vestindo o Tédio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah, eu não estou preparada para chorar, porque, lendo, foi aquele choro feio, sabe? haha Eu também fico com medo de não ser bom, mas vamos ter que esperar mais um pouquinho pra descobrir mesmo.

      Excluir
  7. Não conheço o casal, mas ainda irei conhecer porque tenho vontade de ler o livro (ou algum outro da Jojo Moyes que sempre vejo ser super elogiada).
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Jojo é uma ótima escritora, então acho que você vai gostar mesmo, Mariana. Faça o favor de ler e passar aqui para contar o que achou, ok?

      Excluir
  8. Adorei, já li o livro e mal posso ler mais dela :)

    Beijinhos

    Ana, A Policromia
    A Policromia no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é muito boa mesmo, né, Ana? Eu também quero ler mais dela.

      Excluir

Image Map