Image Map

Press

Ready? Go! Read: Loving Mr. Daniels

`
Ano: 2015
310 páginas
Editora Record 
Autora: Brittainy C. Cherry

   Mais uma história de romance entre professor e aluna porque sim, é uma coisa clichê mas todo mundo ama. Por que tudo que é proibido é tão emocionante? Talvez seja pelo medo de ser pego, porém em "Loving Mr. Daniels" (Sr. Daniels aqui no Brasil, que começou a ser vendido esse mês) aquele amor à primeira vista aconteceu fora das paredes da escola. 

“Dois segundos. Eu não tinha chorado durante os últimos dois segundos. Então isso era uma pequena vitória.”

   Ashlyn é uma menina com um coração quebrado. Sua irmã gêmea morreu depois de lutar contra câncer e sua mãe não a quer mais por perto, então a envia para a casa de quatro estranhos: seu pai biológico e sua nova família. Ashlyn nunca havia ouvido falar deles, porém, sem ter tempo para se colocar contra essa ideia, ela é obrigada a viver com eles. O pai dela, aliás, trabalha na escola que ela estudará na nova cidade e isso é um fato relevante para situações futuras, ok?

“Eu me pergunto se você sabe a sorte que tem. Minha irmãzinha aqui não sabe, mas ela coloca paredes. Seu coração está fechado e acorrentado, fechado do mundo. Ela se esconde atrás de seus livros, e não deixa ninguém entrar…”

   Daniel é o vocalista maravilhoso de uma banda meio indie que escreve suas próprias músicas baseadas em peças do Shakespeare (então é, ele é professor de inglês). Ele possui um passado igualmente dolorido então Ashlyn sente que sim, ele entende ela. Talvez ele seja o único. E é aí que o amor nasce, floresce e espera a tempestade vir.

"Ser um adolescente é uma maldição e um dom. É a idade onde os contos de fadas param de existir e Papai Noel não é real mas parte do nosso coração precisa dizer “E se…”."

   Eu adoro o romance deles, mas o livro me prendeu pelos personagens secundários também. A nova esposa do pai da Ashlyn é viciada em uma religião que ela não entende de verdade e os filhos dela, Tony e Hailey, são bem problemáticos. Ou seja, o livro é sinônimo de drama sim, porém tem um desfecho bem apropriado e digno. Aliás, minha parte favorita do livro - além de ter sido muito bem escrito e ter dado espaço não só para o romance de Daniel e Ashlyn mas também para criar um enredo mais rico - é que Gabby, a irmã gêmea de Ashlyn, deixou cartas para ela. Mesmo morta, ela foi uma personagem muito importante e apaixonante.

"Vivo. Quero estar vivo, e não tenho nem ideia do por quê, vendo quão horrível é a vida às vezes."
2

2 comentários:

  1. Acredita que nunca li nenhum livro com essa tematica de romance entre professor e aluna? O tema é bem comum mesmo mas nunca li nada do tipo kkk Adorei a indicação, vou ver se leio depois haha

    Beijoos, Ana Carolina
    www.simplesglamour.com.br
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois não acredito que tu nunca leu um livro assim! Hahaha se ler, passa aqui e diz o que achou, ok?

      Excluir

Image Map