Image Map

Press

Intercâmbio: Comida

`

   Quando viajamos para outros países, uma parte muito importante é a comida, certo? As refeições fazem parte das culturas, assim como a maneira de se portar na mesa e dentro de um restaurante. Comparado com o Brasil, aqui é um tanto diferente, e esse post é dedicado justamente pra contar um pouco sobre essas diferenças.

Comida chinesa 
Eu nunca fui a maior fã de comida asiática, mesmo sem motivos. E foi nos Estados Unidos que eu me permiti gostar, uma vez que em toda cidade - por menor que seja - há uns vinte restaurantes de comida chinesa/japonesa. Isso funciona igual para restaurantes mexicanos, mas eu continuo não sendo fã de pimenta.

Fast food?
Fast food. Aquela coisa que eu escutei desde criança é verdade: EUA é o país da comida rápida. Mesmo que as famílias gostem de se reunir para jantar, o resto das refeições é cada um por si e Deus por todos porque não vai ser nada feito em panelas mesmo. 

Jantar
Mesmo que a foto não represente beeem o meu jantar, para mim é uma ótima imagem: meus irmãos fazendo piada, dizendo que o frango parecia um cavalo-marinho então vale. De qualquer forma, aqui os jantares são bem cedo (depende da casa; na minha é sempre antes das seis horas)

Restaurantes
 Restaurantes são bem diferentes do Brasil porque a) você meio que precisa dar gorjeta (de uns quatro dólares) sempre b) geralmente tem algo pra comer antes da comida; em restaurantes italianos é pão com algum tipo de pasta e em mexicanos é tortillas chips com algum molho picante e c) água é de graça e seja qual tenha sido seu pedido pra bebida, eles vão te dar mais sem nenhum custo adicional. 

A saudade!
Eu sempre pensei que a minha maior dificuldade relacionada a comida seria brigadeiro, mas a verdade é que eles têm sim leite condensado então o doce não foi problema algum. Por outro lado, batata-palha, guaraná, pão de queijo, café da tarde (no sentido de comer algo no meio da tarde) e requeijão fazem muita falta pra mim.


Mas só mais dez semanas e eu posso dar adeus à saudade (e olá pra saudade das coisas daqui).
6

6 comentários:

  1. Oi! =)

    Acho muito interessante essas diferenças culturais! Não conseguiria jantar às 18h hahahahahaha

    tb n gosto mto de comida asiatica e pimeita! o/ (mas queria gostar por motivos de: acho xique/interessante e é bom p/ processos de emagrecimento hahaha)

    eu morro sem café da tarde e pão de queijo! :o

    adorei o nome do blog!!

    beijos!!

    http://www.profetices.com.br
    http://www.heartclicks.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achava que não ia conseguir jantar cedo assim, mas sem o café da tarde, eu ficava com fome mesmo. E é, concordo com o que tu disse sobre a pimenta, mas não me agrada mesmo.

      Excluir
  2. Caracas, que legal! Eu queroa muito fazer intercâmbio mas acho que já estou passando da época e falta grana para fazer isso. De qualquer forma eu quero muito fazer alguma viagem internacional e comida para mim é um problema porque eu amo comer mas não gosto de me arriscar em coisas diferentes, hahaha.

    Deve ser bem difícil vvier sem uns docinhos e guloseimas, né? Eu sou viciada em doces então ia ser um problema. Mas em compensação tem frango em formato de cavalo marinho então está valendo. hahaha :P

    Ah, e achei muito fofinho seu blog. :*

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca é tarde demais, Beatriz. Eu também não era de me arriscar, mas ó, YOLO! hahaha
      É bem difícil, mas sei que quando voltar para o Brasil vou acabar sentindo falta da comida daqui também, então acho que agora estou tentando só aproveitar o momento mesmo.

      Fico muito feliz que tenha gostado do blog.

      Excluir
  3. Eu com certeza sentiria falta da comida brasileira de fosse viver fora do país mesmo que por alguns meses haha, acho que quando eu voltasse eu pediria para minha mãe fazer todas as comidas típicas nordestinas haha.

    www.garotadosuburbio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, eu sinto é MUITA falta, mas é a vida, né? Eu, assim que chegar em Porto Alegre, vou pedir um bom churrasco e comer aquele arroz com feijão que eu tanto senti falta!

      Excluir

Image Map