Image Map

Press

Pega o passaporte: New York

`
   Geralmente eu faria um post enorme contando sobre minha viagem, mas, quando se tem um blog, os posts são feitos não só para compartilhar suas experiências mas também para ajudar os outros, e é por isso que eu resolvi dar dicas sobre como sobreviver quatro dias em Nova Iorque e conseguir conhecer quase tudo que você deseja. QUASE tudo porque nem mesmo quem vive lá consegue saber de todas as maravilhas daquela cidade, quem dirá um mero turista.

Aeroporto 


Se os preços da passagem forem o mesmo para todos os aeroportos, então eu sugiro que não escolha o La Guardia, uma vez que não existe transporte que ligue ele com o centro de Nova Iorque. No entanto, se muitos dólares forem aumentados para ir para o J.F.K por exemplo, escolha o La Guardia, mas não se esqueça de reservar uma van, porque o táxi vai sair muito caro. (Van custa quarenta dólares para duas pessoas, até o Central Park).

Transporte

Subway facilita demais a vida do povo, mas, para turista, é o oposto de paraíso. Minha dica é para prestar atenção no "downtown" ou "uptown", porque te leva em direções opostas. No entanto, se você errar seu ponto, não saia da estação; troque de plataforma usando as escadas e você não terá de pagar outra passagem.

Encontrar o trânsito livre assim como nessa foto é raridade. Apesar disso, é associando esse problema que você consegue as melhores fotos: Gray Line. Esse nome é de uma companhia de ônibus de tours e realmente vale a pena. Você pode parar em determinados pontos e pegar o próximo ônibus (que tem de meia em meia hora) e comprar na hora os ingressos fica bem mais em conta (os guias ficam espalhados pela cidade - principalmente pela Times Square - e usam jaquetas vermelhas. Eles aceitam cartão também). Com todos as voltas, mais um ingresso para o Empire State, mais um aluguel de bicicleta, ficou por oitenta dólares.

Quando ir?


Se está planejando sua viagem para essa cidade incrível, que é palco para tantos filmes, seriados e compras, eu não recomendo o Ano Novo. Mesmo que ver a bola descer seja um sonho, você tem que pensar que, se for mesmo pra Times Square no dia trinta e um de dezembro, você vai ter que ficar parado lá desde três da tarde, sendo que o frio é de graus negativos. Julho/Agosto são boas épocas.

Onde ficar?

Esse museu da foto é aquele que inspirou o filme "Uma Noite no Museu". Eu não tive a oportunidade de ir, mas ele ficava uma quadra do meu hotel. Que é na frente do Central Park. E da estação do metrô da 81th Street. Se era uma boa localização? Com certeza! Era cinco estrelas? Não, mas eu também não fui pra lá para ser madame e ter um quarto de luxo. Meu hotel era o Park 79 e é muito em conta.

O que fazer?

Today show
 Ir numa gravação dos programas que acontecem em Nova Iorque é uma ótima pedida. Você procura o programa que gosta mais, e reserve lugar com meses de antecedência. Caso decida de última hora, faça como eu e apareça no Today Show, que fica no Rockefeller Center. 

Empire State
 O Empire State é atração confirmada para quem vai pra Nova Iorque pela primeira vez, né? E aproveite, porque perto do prédio tem várias lojas conhecidas e boas.

9/11 Memorial
 Eu não estava muito animada para ir ver onde ficava as Torres Gêmeas (nem por pagar vinte e cinco dólares para entrar no museu), porém fiquei muito emocionada com o lugar. A fila estava gigante, mas pela organização deles, não demorou muito para que eu estivesse com o ingresso em mãos. Vale ir lá só por ver as homenagens também, caso não queira ir no museu.

Estátua da Liberdade
 Para ficar mais pertinho de um dos símbolos de Nova Iorque você não precisa pagar nada. De meia em meia hora, uma balsa leva pessoas da estação State Island até o outro lado, porém não pode descer na ilha. 

Patinar no Central Park
Se você ignorou a dica de ir no inverno para a cidade onde existe mais lojas do Starbucks do que países no mundo, então você tem que ir patinar no gelo no Central Park. Lá é o rinque mais barato da cidade e é bonito igual; fora que você pode aproveitar e passear pelo parque.

E aí, ficou com vontade de ir para Nova Iorque também? Ah, e se quiser mais fotos, passe lá no meu instagram @bibsgeisler
2

2 comentários:

  1. Bi que evejinha de você menina! To adorando ver suas fotos no insta e adorei mais ainda esse post falando sobre New York! Sempre quis ir, porque acho New York lindo, principalmente no inverno <3. Esse post ajudou muito com as dicas do que fazer lá, um mini guia essencial! <3 Eu não sabia essa do Today Show... é bom saber, haha.
    E o seu layout? Meu, tá lindo! A Isa fez um trabalho maravilhoso, haha. E sobre a ilustração? Sdds da antiga ç.ç, mas essa também tá muito linda mesmo viu?
    Parabéns Bi, espero ver mais posts sobre os EUA aqui enh? Haha. Super beijo, Carol (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou fazer mais posts sobre os EUA agora, mas tu não tem noção de como eu estou amando! Fico feliz que você tenha achado útil e fico mais feliz ainda que tenha gostado do layout. Também fiquei com saudade do antigo, mas fiquei com aquela vontade louca de mudar um pouco, então deu nisso.

      Excluir

Image Map