Image Map

Press

Aplication

`

   No último post falei sobre aspectos básicos de um intercâmbio, mas deixei uma parte muito importante para depois: o application. A tradução literal para 'application' significa currículo, então isso já te dá uma ideia do que se trata. 

   No application você precisa preencher uns trinta papéis, sendo que existem coisas das quais você vai precisar da sua mãe, dos seus professores, e até de médicos. Basicamente são cartas de indicação, comprovantes de vacinas, fotos, papéis da escola brasileira e assinaturas. O problema com o application é que é muito extenso, e você não depende só da sua boa vontade. Por exemplo, eu peguei a papelada em setembro, e só consegui entregar em dezembro, e isso implica em outra dica: planejamento. Se você quer viajar em agosto, começar um ano letivo para ficar um ano, então é melhor que se prepare um ano antes. 
   
   Uma parte do application é sobre você, afinal, se quer ficar quase um ano na casa de estranhos, então que sejam um pouco parecidos, certo? Então, primeiro você escreve uma carta falando sobre seus costumes, o que gosta de fazer, o que gosta de comer, e depois responde um longo questionário com coisas tipo "você gostaria de ter irmãos?", "tudo bem se tiver um fumante na casa?", "você tem alergia a alguma comida?" para que a agência que você escolheu possa tentar te encaixar no melhor lugar possível, então nada de mentiras só parecer ser bonzinho. Obviamente, uma coisa tem que se ter em mente é você está aqui para se adaptar com as regras deles, com a rotina deles, porém é sempre bom ficar num lugar agradável e mais compatível possível. 

   Depois de completar o application, demorará em torno de um mês para se ter qualquer tipo de retorno. Eu recebi a definição da cidade para a qual eu iria em fevereiro, e as informações da minha família só chegaram em junho, ou seja, dois meses antes de eu embarcar. Essa questão de receber a família e confirmações varia muito de agência para agência, então, não surte por aparentes demoras.  

   O próximo assunto que vou falar vai ser visto/passaporte, mas qualquer dúvida, é só perguntar.
0

0 comentários:

Postar um comentário

Image Map