Image Map

Press

Porcaria, a pipoca queimou: Uma Longa Queda

`
Pra quem gostou de: filmes sobre amizade.
Status: estreiou. 
Indicaria: Com certeza!

   Nick Hornby é um escritor inglês maravilhoso, mas, para quem não vê os livros dele por aí (porque é realmente mais difícil de encontrar), uma saída é assistir o filme e ter uma ideia de como a sua criatividade o torna especial. O filme "Uma Longa Queda" é uma adaptação do livro de mesmo nome, e teve sua estréia este ano. A história fala sobre quatro pessoas que se encontram no topo de um prédio, em Londres. O motivo? Suicídio. 
   Cada personagem tem uma história tão particular que torna o filme envolvente; te faz temer o que acontece em seguida e torcer para que tudo dê certo. Martin é um apresentador famoso que foi preso por se envolver com uma menor. Maureen é uma mulher que aparentemente vive com vinte gatos e não tem mais ninguém na vida, enquanto Jess (que é vivida por Imogen Poots, a loirinha que dá a real graça do filme) é a filha de um político e vive se metendo em confusões. J.J é um americano que trabalha entregando pizzas, uma vez que desistiu de sua banda. O que exatamente eles tem em comum? 
   Na primeira vista, parece meio macabro. Quatro pessoas preparadas para se suicidar em pleno ano novo. Bom, eles pensavam que fariam isso, mas a vida tinha reservado coisas melhores para eles, o que faz com que eles façam um pacto: nada de suicídio até o dia dos namorados, comemorado lá em fevereiro, o que os dava seis semanas para amar a vida outra vez.
   Em minha opinião, Pascal Chaumeli soube sim como adaptar o livro, no entanto, aquela magia das palavras, de cada sensação e sentimento sendo descrita faz com que ler e imaginar a situação torne o exemplar, que é vendido no site da Saraiva por trinta reais, muito melhor.

1

1 comentários:

Image Map