Image Map

Press

Introdução do intercâmbio

`

   Quando se está viajando, é muito complicado manter as redes sociais em dia, quem dirá um blog, e é por isso que eu estou um bom tempo sem escrever aqui. Eu tive um leve problema em falar na frente de uma câmera, então resolvi que ainda sim vou ajudar e compartilhar minhas experiências nos Estados Unidos com os leitores do blog e com as pessoas que simplesmente desejam saber mais da possibilidade sobre fazer um intercâmbio de um ano, mas de uma forma diferente.

   Primeiramente, um intercâmbio de um ano é feito por uma agência especializada, e não por uma escola em si. Eu contratei a CI porque eles têm um bom nome no mercado, e como eu nunca havia feito nada disso antes, era bom começar com um lugar onde as indicações eram positivas, mas existem várias outras opções, como STB, World Study e a ExperimentoDepois de escolher uma agência, você precisa decidir entre um ano ou seis meses.  Eu estou no último ano do ensino médio no Brasil, mas como nos Estados Unidos é diferente, eu tive de começar a escola em janeiro, como toda pessoa normal, e trancar a escola em julho, porque aqui começa em agosto. Começou, no caso. Existe uma outra opção, que seria terminar o colégio no Brasil, e vir para cá em janeiro de 2015, sendo então um curso só de seis meses, mas como eu queria a experiência "completa", meu programa será de agosto até maio. 

   Certo, então você já tem agência e sabe a quanto tempo quer ficar no exterior, o que falta de essencial? Slep Test. Esse Slep Test não passa de uma prova de inglês para saber em qual nível você está e se poderá ir para o país que deseja. Esse teste é muito simples, mas é muito demorado, tendo umas duzentas perguntas. Quando o resultado chegar, você poderá saber se está tudo ok para ir para a próxima fase: a escolha do programa. Existem duas opções, na qual uma é mais cara do que a outra. A primeira você não escolher para onde vai, sendo que só sabe mesmo o país (EUA) e na segunda você pode garantir que não vai cair em Utah. Por mais que você pague cinquenta mil reais, não existe a opção de ficar em NYC, por exemplo; são sempre cidades menores, perto de grandes centros. 

   Quando tudo isso estiver pronto, é a parte chata do programa: Application. Mas isso fica pra um próximo post.
0

0 comentários:

Postar um comentário

Image Map