Image Map

Press

Ready? Go. Read! Como eu era antes de você

`

Ano: 2013 
320 páginas 
Editora Intrínseca

   Como eu comentei uns dias atrás, Jojo Moyes é uma das minhas escritoras favoritas. Não tem nada relacionado com o fato dela ser britânica, mas sim pela maneira como ela sabe descrever os lugares, os sentimentos e os personagens. "Como Eu Era Antes De Você" foi um livro que eu comprei para passar o tempo, e acabou que li as primeiras cinquenta páginas só esperando por algum tipo de envolvimento amoroso entre o casal. Só depois da página cento e cinquenta que eu notei que o livro não era sobre esse tipo de amor.

"Tentei não pensar em nada. Tentei apenas ficar ali, absorver o homem que eu amava por osmose, guardar em mim o que sobrava dele. Não falei nada. Ouvi então sua voz. Eu estava tão perto que, quando ele falou, a voz pareceu vibrar suavemente em mim.

- Ei, Clark. Conte alguma coisa boa."


   Louisa, residente de um bairro mais humilde de uma cidade pacata da Inglaterra, perdeu seu emprego. Aquele lugar era sua zona de conforto. Ela se vê em um mar de desespero, afinal sua família depende muito do seu salário para poder se manter. E é aí que ela encontra Camilla Traynor, uma senhora rica, elegante e até um pouco séria demais, que precisa de alguém para cuidar do filho tetraplégico. Will perdeu a vontade de viver depois do acidente, e Camilla acredita que Louisa possa ajudá-lo.

"Sei que essa não é uma história de amor como outra qualquer. Sei que há motivos para eu nem dizer isso. Mas eu amo você. De verdade.”

   Com o passar de páginas, depois que um segredo é revelado, e Lou tem de se dedicar ainda mais para Will, eu acabei realmente me apaixonando pelo livro, deixando de ser só uma literatura para passar o tempo. "Como Eu Era Antes De Você" é sobre limites, amor, família, e sobre conhecer você mesmo. Não é sobre um romance fajuto e com um final feliz. Quer dizer, depende da sua definição de "final feliz".    

"Só sei dizer que você me transformou… numa pessoa que eu nem imaginava. Você me faz feliz, mesmo quando é horroroso. Prefiro estar com esse você que você deprecia do que com qualquer outra pessoa no mundo.”

  O livro é muito bom e emocionante. Jojo soube como aproveitar uma situação triste e transformá-la em uma incrível história de amor, o que fez com que fosse um livro memorável. 

"Você só vive uma vez. É sua obrigação aproveitar a vida da melhor forma possível.”

0

0 comentários:

Postar um comentário

Image Map