Image Map

Press

Amizades, Namoros e Amores

`
   Acho que é na tristeza que as pessoas aprendem a ser aquele falido poeta que constrói mundos inteiros, arrastando multidões com ele; pessoas que entendem perfeitamente como é se sentir daquela forma. Não existem muitas músicas sobre relacionamentos saudáveis, então presumo que isso seja porque, quando estamos felizes, escrever é a última coisa a se pensar. Você só quer viver, e não ficar com um lápis na mão, praguejando o vento, e tentando preencher uma folha com tudo que seu coração grita para sua cabeça.
   Namoro é um status engraçado, não? Quer dizer, você pode pegar na mão de alguém em público, beijá-lo em qualquer lugar, sair quando quiser, porém, quando estão só os dois, as coisas mudam. Vozes altas, almas se debatendo, querendo deixar aquilo de lado, e o orgulho afogando a vontade de amar. Acho que namoro é uma coisa mais expositiva. Você mostra para os outros o que sente por dentro. Amizade é diferente, você mostra pra si o que os outros notam: duas pessoas em comum, que nunca enxergam o assunto ficando escasso. Gosto das duas relações ainda sim. É bom ter um equilíbrio entre o que você nota que sente e o que você mostra sentir.
  Seja amizade, namoro ou qualquer outro tipo de amor, é necessário regras. Respeito, carinho, a dosagem certa entre ir atrás e deixar que venham até você, e mais outras coisas que contribuem para uma convivência boa, mas há uma coisa que as pessoas se esqueceram e é por isso que os relacionamentos não funcionam mais. Não sei se é pelo sedentarismo que ensinou que tudo bem não correr muito e cansar na primeira volta, ou se isso é só uma metáfora não válida, mas, pra mim, é assim que relacionamentos de verdade funcionam: com altos e baixos, como em um pequeno carrossel. No fim, você só está dando voltas e voltas e descobrindo quanto tempo aguenta até enjoar do passeio e querer sair dali. Os persistentes conseguem algo duradouro, e os outros... bem, nem tanto.
   Cada pessoa tem uma definição para amizade, para namoro, então nada disso é uma regra. Talvez o que as pessoas chamam de "alma gêmea" seja aquele que pense o mais próximo de você sobre esses quesitos. Ou não. Não sei. Mas seja o sentimento que for, só funciona se houver amor das duas partes, então, amar não é um erro. O erro é se iludir a ponto de achar que o outro estava amando também.
3

3 comentários:

Image Map