Image Map

Press

Top 5

`
   Com menos de um mês faltando para as tão desejadas férias de inverno, eu fiz O rancho de livros. Aproveitei os preços baixos tanto na Saraiva, quanto na Submarino, e comprei seis livros de uma só vez. Livros como os de John Green estão por dezoito reais, e eu, como havia os lido somente por PDF, resolvi ter os "físicos" e ler outra vez. 
   O Top 5 de hoje são sobre livros dos quais eu já ouvi falar, mas que ainda não tive a oportunidade de ler. Caso alguma leitora já tenha os lido, peço que comente, porque, honestamente, não dá pra ter uma ideia muito boa a partir das resenhas; e pode ajudar outras pessoas que também desejam ler o tal livro, mas não o fizeram ainda.

Morte Súbita - J.K Rowling
Apesar de nunca ter lido uma linha sequer de Harry Potter (nem ter visto os filmes), Rowling parece ser uma boa escritora. Em "Morte Súbida", a história de Pagford e seus habitantes é contada, que, após a morte inesperada de Barry Fairbrother, membro da Câmara do vilarejo, fica em choque. Eu não procurei muitos resumos, então minha vontade se baseia no renomado nome da autora. Ela é realmente boa assim?

A Garota Que Eu Quero - Markus Zusak
Markus tem crédito o suficiente depois de ter escrito aquele livro maravilhoso narrado pela Morte. A criatividade e leveza com que ele escreveu aquele livro, fez com que eu pesquisasse mais sobre ele e descobrisse esse romance, que se trata de um triângulo amoroso entre irmãos. Cameron é cuidadoso, atencioso e daria de tudo para poder amar as mulher que Rube, seu irmão mais velho, deixa de lado, a cada semana. Ainda sim, eles são fiéis um ao outro, então fica díficil para Cameron levar o que sente por Octavia, a nova namorada do irmão, a sério.

Eleanor & Park - Rainbow Rowell
A capa de um livro diz muito sobre ele, e foi por essa ilustração muito bonitinha que eu me apaixonei e fiquei com vontade de ler Eleanor & Park, que é um livro sobre uma menina ruiva e nada convencional, que se apaixona por Park, o coreano apaixonado por quadrinhos. Os dois ficam juntos no ônibus escolar, e não se importam muito com o que os outros falam sobre eles. Pelo que eu li, "essa é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo".

A Última Carta De Amor - Jojo Moyer
Além da capa convidativa (assim como o nome), minha adorável obsessão pela Jojo faz com que eu deseje esse livro. Ela é (surprise, surprise!) britânica, e escreve maravilhosamente bem, então eu meio que estou esperando muito dessa narrativa. "A Última Carta De Amor" é bem parecida com a história quase que clássica do filme Cartas Para Julieta, que toda romântica incurável já viu, pelo menos duas vezes, só que no livro Ella é uma jornalista que encontra as cartas de Jennifer, de quatro décadas antes, que teve amnésia e descobriu que estava se relacionando com B, um caso fora do casamento, e que estava a ponto de deixar sua vida para ficar com o misterioso amante. Ella se prontifica a descobrir o mistério e ajeitar sua própria vida, a partir de cartas de amor de anos atrás. 

Cante Para Eu Dormir - Angela Morrison
Naquela cansativa viagem de doze horas de avião, eu comecei a ler "Cante Para Eu Dormir", mas nem cheguei na metade, porque a luz irritava muito os meus olhos. Se passaram um ano, e eu nem cheguei na metade do livro, mas, ainda sim, a história é muito boa e eu devo retomá-lo. 
Beth sofre bulling e passa toda sua infância sendo rejeitada por sua aparência. As únicas pessoas a aceitá-la são sua mãe e seu melhor amigo, Scott. Mas tudo isso fica para trás quando ela é convidada para ser a vocalista do coral da escola e conhece Derek, por quem Beth se apaixona, mas acha que não merece. No entanto, ela quer experimentar, mesmo estando a milhas de distância.

PS.: 

Como propaganda é a alma do negócio, lembrem-se que o meu querido livro também está disponível na Livraria Cultura, ou é só me contatar pelo email bianca.444@hotmail.com
"A Cura Para O Amor" é com pontos de vistas sendo alternados entre ele e ela; é uma história sobre amor, mas não só do tipo que faz com que meninas fiquem com sorrisos bobos porque, honestamente, não vivemos só de romance. 

0

0 comentários:

Postar um comentário

Image Map