Image Map

Press

Definições definidas

`
 Todos os dias, milhares de pessoas dizem coisas das quais não sabem o significado. Ou que não sentem. Ou que não notam o verdadeiro significado. Eu não sei exatamente quem inventou esse tipo de comunicação, no entanto me sinto grata porque penso que se não fosse pela escrita, eu estaria perdida em um vazio de sentimentos que eu soube como explicar, mas que se perderam em minha mente barulhenta. As músicas, os diálogos de elevador, as filosofias baratas, cada detalhe levaria meus pensamentos inteligentes embora, porque eu não teria as palavras para poder ler depois. Meu objetivo, porém, não é expressar meu amor pela escrita, e sim mostrar a minha tristeza pelas definições não tão definidas.
   Sabe do que sinto falta? Daquele nervosismo relacionado ao menino que você gosta, assim que vocês vão se ver. Sinto falta de uma paixão arrebatadora, e de diálogos subentendidos, que não se utiliza muitas palavras, mas que, com olhares e estralares nervosos de dedo, indicam o quanto amor há. Eu não gosto dessa atmosfera onde, necessariamente, eu tenho de flertar descaradamente. Não existe mais aquela sutil ajeitada no cabelo, nem no olhar nos olhos, sorrir fraco, e abaixar a cabeça de vergonha. Nem existe o conhecimento do significado de "flerte". Cartas são subestimadas e atos de carinho são baseados no tamanho do presente. 
  "Eu estou bem". O problema em estar bem, é que não significa estar feliz. Quer dizer, uma coisa é sorrir e outra é não sentir dor física. Uma coisa é se sentir pleno, se sentir feliz, e outra é estar sobrevivendo dia após dia. Como, casualmente, todos citam: sobreviver é diferente de viver. "Se cuida". Você diz isso quando se despede de alguém, geralmente alguém que você gosta. "Se cuida" é mais para um "eu gostaria muito de estar aí para cuidar de você, mas eu não posso". Pessoas despercebidas não notariam, mas existe muito amor nessa simples despedida.
   Isso pode até ficar com um teor de palestra chata de autoconhecimento, mas leitura proporciona a interpretação que falta na vida das pessoas. Definições definidas chegam e partem, dependem de uma conversa com um estranho no metrô. Talvez da declaração daquele melhor amigo, ou, quem sabe, de um email enorme com três palavras somente: eu te amo. Não acho que os tempos estejam outros; o relógio demora pra completar uma hora da mesma forma que demorava antes. A diferença é que as pessoas sentem mais vontade de esbanjar felicidades momentâneas, que plantar uma semente e permanecer com alguém até a primavera, a tempo de ver a flor germinar. 
0

0 comentários:

Postar um comentário

Image Map