Image Map

Press

Velha penteadeira

`
❤ O texto abaixo foi retirado de meu primeiro livro, "A cura para o amor". Caso deseje saber mais, entre em  http://www.naogostodeunicornios.com/2014/03/meu-primeiro-livro-cura-para-o-amor.html e se informe :)

  Eu poderia dizer que o que ofende uma mulher é chamá-la de gorda, que você estará assinando seu contrato de morte se não notar o cabelo cortado e que elas só querem um pouco de carinho, só que o fato é que é um pouquinho mais complicado que isso.
   Mulheres são especiais, como uma daquelas penteadeiras antigas que foram esculpidas com a melhor madeira que poderia existir e que demoraram meses até ficarem completamente perfeitas, fortes, e prontas. A verdade é que nenhuma é igual a outra; tem umas que acreditam que existe TPM, algumas dizem que não passa de bobagem e outras acham que é besteira mas ainda sim são espertas e usam isso a seu favor. Existe mulheres que perdoam traição; existem as que abominam o ocorrido por acreditar que amor se trata de confiança, entrega e respeito. Algumas amam maquiagem, outras odeiam salto alto; algumas tem coleção de bolsas e outras, de livros. 
   Você não ofende se chamar de gorda: você ofende por estar só notando isso, algo tão superficial, que acaba por ser só uma capa de toda a pessoa incrível e forte que ela é. Porque acredite, uma mulher é muito mais do que a profissão dela, o cabelo ou pele que tem e, também, o número que aparece na balança. Mulher se importa com o peso porque quer estar bem por fora também; quer mostrar que consegue ser bonita e independente. Você não terá um problema só porque esqueceu de comentar do novo corte de cabelo ou da nova tintura; é que há algo que se chama "notar quem se ama". Você fica todo pomposo quando vai vê um carro legal, mas não nota um detalhe como o cabelo de uma mulher? Acredite, mulher gosta de estar bonita e ganhar elogio; e gosta, principalmente, de saber que agradou quem a ama. E não é só uma data especial que você esqueceu, é uma data que deveria ser importante o suficiente para ser lembrada, já que nos outros dias do ano você mal diz um "eu te amo". Não é só um pouquinho de carinho, é você sair da rotina e dizer o que sente. Ou demonstrar o que sente. Mas pode ser que seja só por ofender, só por ela ser irritada, e só porque ela quer carinho! 
  Mulheres são diferentes uma das outras, então não compare ou espere que ela tenha uma reação como as outras tem. O único conselho sólido e universal que eu posso dizer é: sorria e diga o quanto linda ela está. Demonstre seu amor não importa a hora que seja, porque seja por um pouco ou por muito, carinho e respeito são coisas que todos gostam. Não importa o sexo ou o grau de esquisitice. 
  Mais uma coisa: não espere para amar uma mulher quando ela pensar e acreditar que é uma velha penteadeira no canto de um quarto úmido e mofado; você pode nunca mais conseguir fazê-la crer do contrário.  
2

2 comentários:

  1. O que você quer que eu diga? Simplesmente me apaixonei por sua palavras e não vejo a hora de adquirir seu livro :3
    Beijinh

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo deveria ler esse seu texto..na verdade todos os seus textos! Amei ficou demais! Feliz Dia da Mulher (atrasado)! :))

    ResponderExcluir

Image Map