Image Map

Press

Eu.

`
   Eu era várias coisas para várias pessoas, mas eu ignorei todos que me comparavam com pertences caros, e me foquei nele. Ele, com suas manias adoráveis, e atitudes odiáveis, pensava em mim como um livro, uma música, um doce, e um filme, mas eu não me importei com isso porque, de uma forma que fazia com que eu mesma me odiasse, ele voltava para minha cabeça como se fosse um tumor sem cura.
   Eu era o livro que estava na maldita prateleira dele, só acumulando poeira. Ele não se deu o trabalho de passar da página dez, porque se entediou, e não quis se apegar em diálogos ou palavras que, segundo ele, eram insignificantes. Eu era a música, que ele ouviu pouco, mas que, de uma hora pra outra, decidiu definir como chata, pois "já havia escutado muitas vezes". Eu era o chocolate que ele enjoou, então, quando passava pela sessão de doces, lembrava-se que, um dia, gostou do sabor, mas que, naquele momento, não sabia como podia ter gostado. Eu era o filme que ele se cansou de assistir, e que, por isso, nunca mais passou por seus olhos. 
   Eu sabia de tudo isso. Tinha noção de que ele me tratava como passado, e eu pensava nele como rotina, porém nada mudava a minha ideia sobre ele. Passei a me apegar no que passou, para que, assim, não acreditasse que eu me tornei só mais umas páginas que ele não leu, ou uma música, que está lá só porque ele não quer apagar. As horas se passaram, as estações mudaram, e eu continuava a não me importar com os que pensavam em mim como um best seller ou como aquela canção que todos amam e que não sai do rádio. 
   O tempo, muitas vezes, não cura; a única coisa que faz é você pensar na dor de ser esquecida como algo que não faz mais parte de seu presente. Não é estar curada, é só deixar de pensar, e, assim, achar que superou. Mas, quando ele passar na rua, com aquele belo sorriso, e um novo livro embaixo do braço, você vai ver que o tempo não foi um remédio. O tempo foi só uma lembrança, antes ignorada, que foi restaurada agora.   
 
0

0 comentários:

Postar um comentário

Image Map