Image Map

Press

A verdade sobre borboletas

`
   Fazia um tempo que eu não via uma borboleta. Para falar a verdade, elas parecem estar extintas de minha vida, justo para quem tanto as observa e admira. Para muitas pessoas, elas são só insetos que têm asas, o que torna tudo mais assustador e bizarro. Para mim, elas são um animal do qual se compara muito com as pessoas que se machucam, porque pensam estar fora dos padrões de beleza, ou que não são boas o suficiente.
   Borboletas são só lagartas, esquisitas, e que, se não se escondessem, seriam esmagadas por pessoas apressadas, ou por gente que odeia todo tipo de animal pequeno e rastejante. Pessoas que sentem prazer ao se cortar se escondem, tentam se camuflar para chamar o mínimo de atenção, e, por diversas vezes, realmente passam despercebidas por outros indivíduos que conseguem se comunicar de forma impecável. 
   Depois de um tempo, quando as borboletas mudam, elas ficam lindas, confiantes, e voam por aí, espalhando beleza para os olhos de quem está disposto a ficar feliz por detalhes assim. Sabe qual é o ponto da borboleta? É que ela não consegue enxergar como é bonita. Ela não vê suas asas, nem a maneira como as pessoas se alegram, só com sua presença. E, pessoas que não compreendem como são importantes e especiais, são assim também.
   Seja como for, eu quero que as pessoas se lembrem das minhas palavras quando pensarem que não são boas o suficiente. Quem ditou esse mínimo, para ser bom? Quem alcançou o máximo de ser bom? A vida toda é relativa, e é isso que eu quero que as pessoas entendam; que a borboleta pode estar ao seu lado, e você não a enxerga por estar ocupando procurando um defeito na lagarta. 
1

1 comentários:

Image Map