Image Map

Press

"We're waiting, and waiting, and waiting"

`
    A verdade sobre o coração é que ele, no corpo humano, é de uma forma, porém, usando a minha mão, eu desenhei de outra. O coração que bate em meu peito, é só uma metade daquela exposta ali. Eu, e grande parte da população, sem saber, expõe o amor daquela forma porque, dois corações juntos ficam assim: com o formato de dois arcos, que vão em direção sul, e se encontram. O amor é representado daquela forma porque é, nada mais, nada menos, que a junção de duas almas. Duas vidas. Dois estranhos com muito em comum.
   Quando o giz de cera era meu aliado, e não uma caneta transparente e sem graça, eu ouvia histórias sobre príncipes, princesas, e bruxas. Todas as vezes, um lindo final feliz era contado, enchendo a imaginação de futuros céticos sobre o amor. Não me contaram que, às vezes, a bruxa está dentro da princesa, a colocando para baixo, a deixando insegura, e, afastando assim, o príncipe. Não me disseram que as pessoas se enganam, e se apaixonam pela pessoa errada. Não me falaram que eu perderia o poder de esquecer os problemas, ao dar uma bala, ou um abraço, como eu fazia com meus colegas, no primário.
   Finais feliz não vem só depois que a bruxa é vencida. Eu notei, no tempo que meu coração se manteve um só, e que, para que você se sinta satisfeita, como em todo o fechar de livro, é necessário um encerramento digno. Outra coisa que esqueceram de mencionar é que, talvez, esse final feliz seja só seguir em frente, ignorando que a pessoa com quem eu queria estar, mas que não me quis, está dedicando sorrisos e felicidade para um outro alguém.
   O amor tem um poder enorme, e, muitas vezes, eu notei que me sacrifiquei por pessoas que não mereciam. Não é algo que vá mudar, afinal, eu estou apegada naquela criança do primário, entretanto, com o passar do tempo, as coisas se ajeitam. O que é bom para mim, pode não ser bom para ele, e pode ser péssimo para ela, mas, contanto que eu entenda que tudo bem ser egoísta, em alguns momentos, vou conseguir viver um dia após o outro, superando as pessoas que passaram por mim, e não deixaram, ou receberam, uma marca boa.
8

8 comentários:

  1. Incrível o modo como vc escreveu esse texto, um ponto de vista interessante e totalmente realista. Incrivel!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico muito feliz por saber que consegui trazer para a realidade. Muitas vezes vejo textos sobre finais felizes, e me incomodo com o excesso de "é assim com todo mundo" ou "acalme-se que o cara perfeito vem", então quis mudar um pouco isso, e criei este texto.

      Excluir
    2. Eu me incomodo nao so com os finais felizes mas tbm com todos o exagero nas coisas positivas, acho q isso ta mr fazendo uma pessoa pessimista mas pra mim é inevitavel

      Excluir
  2. Voltarei a ler seus textos depois desse, pode apostar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu espero mesmo, anônimo, que volte para ler meus textos. Eles significam muito pra mim, e espero que façam alguma diferença para você também.

      Excluir
    2. Muito tempo ja venho querendo começar uma coisa minha, com meus textos, minhas fotografias e etc. e agora vendo seus texto me veio ainda mais vontade.

      Excluir
  3. um texto incrivel, so achei a tirinha que antecede um pouco grande, nao em conteudo mas o tamanho da imagem e isso distraiu um pouco do texto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada pela constatação. Tentarei cuidar disso das próximas vezes ;) mas fico feliz que tenha gostado do texto, aliás.

      Excluir

Image Map