Image Map

Press

Esquece as aspas: Piriguetes everywhere

`
   Caso não tenha notado, eu usei um eufemismo no título. Piriguete. Se a situação fosse outra, meus princípios fossem outros e eu não estivesse em um blog onde muitas pessoas me conhecem pessoalmente, eu usaria o termo puta. Mas a situação é essa, eu tenho meus princípios e as pessoas me conhecem, então eu manterei o termo, e só usarei o sinônimo em casos necessários. "Puta" significa mulher que vende o seu próprio corpo em troca de sexo, e eu me pergunto se não é isso que essas meninas, no Facebook, não estão fazendo. Muitas delas estão colocando pouca roupa, indo para o banheiro (por que essa fixação sobre tirar foto no espelho, aliás?) e expondo, para meio mundo, sua pele descoberta.  
   Eu me espanto, honestamente, pela forma que elas consideram todos os duzentos comentários que recebem na tal foto. Em alguns casos, leio que elas estão cansadas de se sentir como objetos, ou que se sentem embaraçadas sobre como responder a um "vem pra minha cama" ou algo desse gênero, e acabam só dando uma risada. A verdade está tão esfregada na cara, que eu chego a ficar com rinite: se não quer ser tratada como se sua aparência fosse tudo que você tem, não exponha só ela. Eu jamais li um comentário inteligente vindo de uma garota assim, que coloca roupas curtas e quase esperneiam para que seus seios sejam notados, e não estou insinuando que elas não tenham a capacidade de serem espertas; eu quero dizer que elas acabam só mostrando um lado repleto de desejo sexual e nenhum cérebro.
   Obviamente, eu poderia ser desagradável e dizer um monte de manias que elas tem, como gostar de funk, usar óculos espelhados, mas eu não estou aqui para dizer o que todos notam. Eu só queria que elas se valorizassem. Tudo bem se você quer que as pessoas te olhem dessa forma, sem nenhum conteúdo, sem conseguir conversar por mais de alguns míseros minutos, mas e se você decidir que não quer mais isso, algum dia? Sua imagem vai acompanhar você, assim como aqueles tênis coloridos que eu usava, e que, hoje, não me orgulho muito. O ponto é que o modo como você age agora, vai mudar, só que as pessoas, ao seu redor, não vão esquecer.
   Claro, eu não creio que quando a adorável moça posta a foto praticamente nua, ela esteja pensando no seu futuro, MAS é importante que ela compreenda que toda essa imagem sexual que ela está passando, é muito mais que só uma foto, ou um comentário. É quem ela é. 

6

6 comentários:

  1. Desculpa Bibs,mas isso foi machista. sério.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que tem uma grande diferença entre ser machista, e entre achar que o modo com que umas garotas se vestem é deplorável. Mas você pode continuar com sua opinião, achando que eu fui machista, pois eu manterei a minha também.

      Excluir
  2. Preciso falar alguma coisa? Sim, preciso.
    Você falou tudoooooo só não compartilho esse texto no meu Face, porque não gosto muito dessa palavra e porque seria xingada pelo resto da minha vida. Mas concordo com você plenamente. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade, usar essas palavras é pedir para ser julgada, mas eu achei que era um assunto que eu precisava mostrar a minha opinião, sabe?

      Excluir
  3. Além de ser ridículo é um desrespeito com elas mesmo que não se dão valor, chega a ser triste :/ concordo com você na maioria das coisas mas discordo quando as coisas vão para o gosto pessoal ~gostar de funk, usar óculos espelhados~ não que eu gosto e acho legal mas acho que é ruim generalizar tipo formar estereótipos mas enfim eu respeito a tua opinião, eu só quis meio que "abrir um parênteses"com a minha opinião :) bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico feliz que tenha "aberto um parênteses", porque é assim que vamos aprimorando nossa visão de mundo. Sinta-se livre para fazer isso sempre :)

      Excluir

Image Map