Image Map

Press

O que vale a pena?

`
(PS.: As imagens abaixo retratam a vida de um homem que resolveu recriar as fotos de seu casamento com a filha. Sua esposa morreu de câncer, meses atrás, e essa foi sua forma de "homenagear" o aniversário de casamento deles. Não há uma ligação direta com o texto.)






   Às vezes, eu me recordo de ficar apegado a coisas tão minúsculas, que no atual momento, nem recordo de como elas começaram a me consumir. Fosse por uma xícara que havia caído de minha mão, e quebrado no chão, uma louça que não foi lavada, ou uma roupa que estava para lavar em um momento que eu desejava muito. Cada situação levou consigo uma carga tão grande, que eu acho que esqueci de entender como reconhecer algo importante de verdade.
   Eu desisti de falar. As palavras não me pareciam tão significativas quando as ações poderiam ser. Quando o cabeleireiro cortou meu cabelo errado, eu pensei em quebrar tudo que ele possuía de mais valioso, fugir e depois espalhar por aí sua má fama. Eu compreendi que as palavras não deveriam ser usadas para algo ruim, porque elas tem poder demais para tal ato.
   Eu desisti de ouvir. Pessoas passavam por mim, correndo com suas roupas alinhadas, e cartões de crédito. Elas poderiam comprar todos os relógios que quisessem, os mais caros que estavam disponíveis na vitrine, porém elas já haviam perdido o tempo. O dinheiro não poderia fazer os ponteiros do relógio retornarem. Quando ela me disse "eu te amo", eu ignorei porque pensei que seria só mais um de seus dramas matinais, então saí sem retribuir o carinho. Eu compreendi que o dom de escutar era necessário, porque isso pode curar um coração ferido. 
   Eu desisti de amar. Acabei me deixando levar pela crença de que amar é acreditar que existe a perfeição, então. Quando abri aquele álbum de fotos, não me permiti chorar, demonstrando saudade de um tempo que não voltaria, porque parecia fraqueza demonstrar amor. Eu compreendi que amar é muito mais que a perfeição. Amar é encontrar erros, e conseguir conviver com eles, porque tudo bem ter dias ruins, se houver a certeza de um sorriso no dia seguinte. 
   Eu tive de me tornar mudo para entender o valor das palavras. Tive de ficar surdo para aprender a ouvir. Também tive de ficar solitário, para entender o amor. Os sábios não precisam  da cegueira, nem da solidão; eles compreenderam, desde o princípio, o que vale a pena manter, e o que é desnecessário, e quisera eu ser sábio. 
   Mas eu sou só um ex surdo. Um ex mudo. E um ex solitário. 
6

6 comentários:

  1. Ain que post lindo deu até vontade de chorar... Me apaixonei
    Parabéns seu blog ta belíssimo e tem muito conteúdo interessante
    Amei seu blog
    to te seguindo =)
    http://adoidadaisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não sabe como eu fico feliz que você tenha gostado do texto, Isa. Fico mais feliz ainda que você tenha gostado do blog! <3

      Excluir
  2. Caramba, sabe o dia que você está tentando reencontrar o motivo que te levou a estar onde está agora? Então, esse é meu dia de hoje. Ou pelo menos era, até ler seu texto. Graças à solidão, descobri a fonte daquilo que sempre procurava, a felicidade. E o mais estranho foi que ela estava em mim o tempo todo. A cegueira, a surdez, a solidão e todos os males são perdoáveis se em seu fim houver um sorriso maior do que antes de surgirem.
    Adorei mesmo! se puder, passe no meu blog :)
    http://realidadeilusoriablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei nem explicar o quanto fico feliz por você ter gostado, Luisa. Muito obrigada por acompanhar o blog, e gostar dele. Adorei o seu site, e acabei seguindo ele :)

      Excluir
  3. Parabéns. Sinceramente eu não sabia como começar esse comentário, rs. Bom eu mostrei esse texto para minha mãe e assim como eu ela chorou. Porque realmente tudo o que esta escrito nesse texto é verdade. Amei o texto e parabéns <3
    Ps: Achei a minha senha kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. awwwwn, Lari, fico muito feliz de poder ter mexido com as emoções de vocês duas. Obrigada pelo apoio que você tem me dado sempre, viu? <3

      Excluir

Image Map