Image Map

Press

Faz as malas

`
   Você, querido e amado leitor, provavelmente não acreditaria se eu dissesse que alguém, sem nenhum problema mental, havia tentado sobreviver a uma viagem por toda a Europa, com um euro por dia, somente. Mas o fato é que eu tenho um nome, um sobrenome, uma idade, uma nacionalidade e um sonho para contar. Diogo. Bhovan. Dezenove anos. Português. Queria conhecer o mundo, porém, sonho esse, que foi adaptado para somente a Europa, tornando um projeto reconhecido.
   O menino chamado de louco pelos pais, decidido, viajou com dinheiro para gastar um euro por dia, e com a fé de que alguém iria o ajudar nessa realização. Diogo colocou essa sua viagem peculiar na internet, chamando de "Vou ali e já volto", que passa das catorze mil curtidas no facebook. Dependendo da boa vontade de estranhos, ele conseguiu passar pela Espanha, França, Itália, Alemanha, Bélgica, Luxemburgo, República Tcheca e Áustria, assim terminando sua aventura e voltando para Portugal, com um lucro de quase cento e cinquenta euros, levando em conta que ele saiu de casa com trinta e um, e voltou com cento e oitenta e poucos de euro, devido a ajuda que teve. 
   O português deve, com certeza, ter notado que existem pessoas que se negam a ajudar, por mais que alguns trocados não farão a menor diferença para elas, porém existem almas vagando por aí com vontade de ajudar, com vontade de fazer a diferença na vida dos outros e todos os que ofereceram comida, uma cama, ou um dinheiro para pagar sua passagem, ajudaram a realizar um sonho, e isso vale muito mais que o papel, ou moedas, que foram entregues a esse maluco que nunca desistiu. 
   Isso vale a vida que foi mudada, e a confiança que não é mais passada para as pessoas. Quem sabe se, talvez, confiássemos mais nas pessoas ao nosso redor, elas estariam mais preocupadas em não decepcionar e, assim, fazer o que é certo, o que é bom, para variar. Não merecemos mais um voto de confiança? Tudo bem, muitos por aí se aproveitariam disso para fazer maldades, entretanto se fossemos julgar por o que acreditamos que pode acontecer de ruim, ficaremos trancados em casa, chorando, com crise de pânico. 
   Diogo Bhovan é um jovem inovador que lutou pelo que desejava, e fez muita gente refletir sobre o que vale a pena ir atrás e ousar, e o que é banal e não merece tanta atenção. Diogo Bhovan é inspirador, para falar a verdade.





0

0 comentários:

Postar um comentário

Image Map