Image Map

Press

Blogueiras

`
   Por alguma estranha razão, quando eu digo que tenho um blog, as pessoas me encaram como se dissessem "você não está fazendo isso, achando que vai ganhar rios de dinheiro, sem nenhum esforço, não é?". No geral, estão preso em um conceito de que ter um blog é coisa para desocupado, quando, na verdade, esse site com nome engraçado é algo que significa muito para mim. Não só pelos comentários, pela quantidade de acessos, pelas parcerias ou por qualquer outro fator, e sim pelo prazer próprio que eu tenho.
   Essa sensação de poder compartilhar experiências com pessoas estranhas, mas que, muitas vezes, sabem mais do que os próprios amigos e parentes, a felicidade de receber um email, dizendo que gostou de determinado post, ou até mesmo um comentário descompromissado, elogiando a ideia de um texto, tudo isso faz com que ter um blog seja algo divertido, especial e único. Eu não me importo de não ser uma blogueira famosa, que posta videos sobre maquiagem ( até porque é algo que faz parte de mim, não gostar de base, sombra, rímel e tudo mais). Eu não me importo de não receber emails de empresas grandes, implorando por publicidade. 
   O que eu me importo é saber que eu pude mostrar para alguém como eu me sinto, com as coisas que acontecem ao meu redor, e, com sorte, conseguir alguns comentários dizendo que elas também se sentem assim. Ou que não, que não concordam, porque viva a diversidade! O que eu me importo, é com as que leem meus textos e se emocionam, porque as minhas palavras juntas fizeram, uma alma que seja, pensar sobre algo que não haviam parado para pensar ainda. Ou só rirem das minhas histórias idiotas, sobre algo rotineiro. 
   Ter um blog é isso, é ter essa troca entre desconhecidos. Não é pelo dinheiro, reconhecimento mundial, fama ou qualquer outra consequência que possa vir; é para mostrar que eu tenho muito mais que All Star no roupeiro, e livros na estante. É para mostrar que tudo bem ser diferente, e tudo bem manter certos princípios. Eu fiz o "Não gosto de unicórnios!" quando estava voltando para casa, de ônibus, e pensei que seria legal se eu pudesse contar para as pessoas que, se você sabe que vai ter que pegar o ônibus, que vai estar lotado, e você não vai poder sentar, então que coloque desodorante, pelo santo amor de Deus! Eu fiz o blog por isso, e ele vai continuar sendo assim, o meu orgulho particular. 
   Espero que as blogueiras por aí, até mesmo as que estão lendo isso, pensem, mais ou menos, da mesma forma que eu, porque, se não, até o prazer da escrita, estará se perdendo.
2

2 comentários:

  1. Concordo completamente com você!
    Sabe, eu tenho o meu blog há um bom tempo, mas nem sempre consigo postar, infelizmente. Mas sempre que posto faço questão de fazer algo com a intenção de atingir alguém, nem que seja uma única pessoa, e que seja da forma mais sincera que possa sair, sem o intuito de que alguém me pague por isso. É puro prazer, é aquela sensação gostosa de olhar para um post novo com todo orgulho do mundo! Acho que foi o isso o que quis dizer, né? hehe

    Não conhecia o seu blog! Estou visitando ele agora, estou adorando!
    Sucesso com ele.

    Beijo grande,
    m-demarcela.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi bem isso que eu quis dizer mesmo, e obrigada por estar visitando o blog, espero que continue acompanhando, Marcela :)

      Excluir

Image Map