Image Map

Press

Top 5: Paris

`
   A pedido de um moço muito, muito especial pra mim, que escreveu uma carta pra mim, na oitava série, dizendo que eu seria a médica dele quando ele estivesse velhinho (pois é, os planos mudam), vou fazer um top 5 da cidade luz. Eu estive só dois dias em Paris, o que, obviamente, não foi o suficiente, mas ainda sim, me apaixonei pelo lugar. 
5: Pontes
Lá em Paris tem muitas e muitas pontes sob o rio Sena, e uma delas, a mais apaixonante, é a Pont des Arts. Você tem que ir lá, com o seu amor, prender um cadeado na ponte e jogar a chave no rio, demonstrando o "pra sempre". É muito fofa e tem até um banco pra ficar admirando a paisagem e tomando coragem pra pedir a namorada em casamento. Ou declarar amor eterno para a já esposa, no caso do meu moço especial (anota essa dica!).
4: Lojas de lembrancinhas
As lembrancinhas em Paris são tão fofas que eu devo ter gastado uns trinta euros só nelas. As torres pequeninas, os chaveiros coloridos e as camisetas e blusões eram bem bonitos e até que não tão caros quanto em Londres. Os postais também eram lindos, eu mesma comprei uns dez. Não vale a pena comprar perto dos pontos turísticos, como na Torre Eiffel; vale mais a pena comprar nas ruas perto da catedral de Notre-Dame. 
3: Franceses
Essa terceira posição não está envolvendo a beleza da população masculina da França, e sim o mau cheiro no geral. É verdade o que falam deles, sobre não tomarem banho e disfarçarem o cheiro com perfume. É bem engraçado, até, ficar em lugares fechados com eles; você quase morre sufocado, mas isso é só um detalhe. No geral, eles não são tão educados quanto os ingleses, mas ainda sim sabem bastante de moda. 
2: Baguete
Eu, em todo recreio, pego os três reais do meu estojo em forma de tênis e compro um baguete na cantina da escola, mas nada que se compare ao baguete de Paris. Eu paguei quatro euros em um sanduíche porque o lanche do McDonald's estava quase vinte euros. Comi, no mesmo lugar que comprei o baguete, um doce em forma de tortinha e uma raspadinha. Por mais que voltemos com excesso de bagagem e quilos a mais, vale muito a pena experimentar tudo da culinária deles.
1: Torre Eiffel
Não tem como não colocar esse ponto turístico na primeiro lugar desse top 5, porque é simplesmente estonteante. Eu ainda não acredito que vi Paris do terceiro andar da torre; era tão alto que as nuvens estavam cobrindo o topo, e, em algumas fotos, não se consegue vê-la completa. Subir lá, saber que eu estava no lugar que eu sempre sonhei em conhecer, mas que só havia visto por fotos foi algo emocionante, de fato. Espero poder voltar e ir nos lugares que não tive a oportunidade de ir, como é o caso do carrossel, do outro lado da rua, na frente da Torre Eiffel.


1

1 comentários:

  1. Quanta consideração por esse moço. Deve ser bem especial.
    Também curti muito as "dicas".

    ResponderExcluir

Image Map