Image Map

Press

15 anos

`
   Sabe aquela festa que a maioria das meninas sonha? Aquela em que, no dia, ela parece uma princesa, dança até cair e ganha uma montanha de presentes? Pois então, essa mesma... eu não tive. Bom, eu não me arrependo, afinal, em contrapartida, eu conheci o lugar que eu mais desejava na vida, me apaixonei pelos gringos gatos e aprendi um pouco mais da cultura de três países incríveis. Mas o ponto é que eu tinha planos para essa festa gigante, que marca tanto a vida de uma menina.
   A festa de quinze anos é sobre apresentar a garota para a sociedade, compartilhar bons momentos com família e amigos e também para relembrar um pouco da vida da menina até aquele ponto (e é por isso que aquelas fotos queima filme de bebê estão lá no telão em todo aniversário). Com o tempo, a ideia dessa festa foi se perdendo, então eu estou aqui para apresentar as minhas idéias para que seja uma festa legal, divertida, pessoal e, ainda sim, memorável.
 Convites: Como eu adoro borboletas, eu queria fazer algo envolvendo isso. Porque, no geral, todos os preparativos tem de envolver algo que a aniversariante se sinta representada por; que ela queira mostrar para os convidados que aquilo faz parte da personalidade dela.
 Ps.: Atrás do convite, ou em um papelzinho pequeno, é interessante guardar um lugar pra escrever coisas do tipo:
"eu adoro livros... a Livraria Cultura é a minha favorita"
"eu gosto muito de coisas decorativas, principalmente as que tem tema de Londres e Paris"
"sabe uma coisa que eu adoro fazer no meu tempo livre? ouvir música; na Multisom tem os melhores cd's..." 
"os meus favoritos são perfumes doces; nada muito forte"
Coisas assim que vão ajudar o pessoal a escolher o presente E não vai ser tão feio quanto colocar lista em algumas lojas e correr o risco de ganhar tantas coisas nada a ver. Eu não curto muito a ideia de dizer o que quer ganhar, e assim foi uma maneira subjetiva que eu encontrei pra ajudar nessa parte de presente. Isso melhora a vida até do convidado!
   Decoração: Eu disse antes, e vou repetir: a alma da festa são os convidados conhecerem um pouco mais sobre você. Levando isso em conta, o que eu ia fazer era fazer um enroladinho e colocar dentro de cada copo; nos papéis estaria escrito um fato diferente sobre mim. Por exemplo, eu só como a casca da uva. É uma coisa diferente e que ajuda as pessoas a entender um pouco mais sobre mim. Outras opções pra isso, é colocar um porta-retrato na mesa, com uma lista; uma lista diferente em cada mesa. Uma dizendo sobre suas quinze coisas pra se fazer antes de morrer, outra falando sobre as quinze coisas que você mais gosta no mundo... pode até uma lista sobre seus quinze piores micos. Você pode colar um post-it em cada prato, ou no acento da cadeira dizendo coisas sobre você... a intenção é deixar o clima mais familiar, sabe? Eu não gosto do rumo que as coisas tomaram, onde festa de quinze anos é só associada a ficar, bebida e dançar. Como eu sou mais romântica, a minha cartela de cores ia ser tons pastéis, mas, honestamente, eu não vejo problema algum em fazer algo mais rock, com preto. 
  Detalhes: 
  Valsa diferente é algo a se pensar, como fazer como se fosse um duelo de dança com seu pai, ou um mix de músicas legais que você goste bastante; entretanto, seria legal terminar com uma valsa calminha, balançando de uma lado para o outro, só pra não romper definitivamente com a tradição. 
   Com relação ao quadro de assinaturas, do qual eu nem sei se ainda usam, eu ia preferir uma árvore. Bom, existem dois tipos de árvore: a com bilhetinhos que os próprios convidados iam escrever(e ainda dá pra colocar umas maças do amor presa nela, ou chocolates, doces no geral), ou a que eles colocam o dedão na tinta (tipo um carimbo) e marcam no papel, formando as folhas da árvore, ou pode ser como se fossem balões. 
                  
   Mágica pra trocar de vestido para a balada é algo muito, muito legal. É só contratar um mágico, que ele vai abrir a parte de dança com aquele provador rápido que toda mulher quer ter, que aparecer até no filme da Katy Perry pra Hot N' Cold. 
   Homenagem para a família também deve ser considerada. Tipo, seus pais pagaram por tudo aquilo ali, aguentaram seu péssimo humor e ainda te amar mais do que qualquer outra pessoa no mundo. É, eles merecem atenção na sua festa de quinze também.
   Depois de tudo isso que eu disse, vocês devem ter notado que eu não falei nada sobre vestido, cabelo ou maquiagem. Pois é... isso eu acho que cada um vai decidir o seu por conta própria; sem ajuda minha. Seja de All Star ou salto alto, com ou sem batom vermelho, a festa é sua, então se divirta. Dance, cante, se emocione, coma muito e sorria também! Espero que eu tenha ajudado um pouquinho e depois passa aqui no blog pra contar como foi a sua experiência com a festa de quinze anos. 

   

2

2 comentários:

  1. Adorei suas dicas.... Vou falar com meu pais sobre isso.... Me ajudou bastante. Obrigada ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico mega feliz que tenha ajudado, pelo menos um pouco. Depois me conta como foi a festa, ok?

      Excluir

Image Map